tipos de preenchimento labial

Conheça os tipos de preenchimento labial e os benefícios

Você conhece os tipos de preenchimento labial?

Poucas pessoas sabem, mas existe mais de um tipo de preenchimento labial, que pode ir além do aumento de volume.

Dessa forma, o procedimento é capaz de proporcionar uma série de benefícios, que variam quanto aos objetivos alinhados do paciente com o profissional.

Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre o preenchimento labial, quais são as indicações, tipos, benefícios, cuidados e contraindicações:

O que é preenchimento labial?

O preenchimento labial é um dos principais procedimentos de estética facial, responsável por realçar os lábios.

A técnica normalmente é baseada em injeções de ácido hialurônico, que se trata de uma substância que já é normalmente encontrada no organismo, não sendo rejeitado, causando reações alérgicas ou complicações.

O principal objetivo do preenchimento labial é o aumento do volume, contudo, por meio de uma abordagem específica do tratamento, é possível ainda melhorar a simetria dos lábios, seu contorno, os deixar mais definidos, tratar efeitos do envelhecimento e ainda hidratar a região. O preenchimento pode ainda ser usado para a correção de anomalias.

Dessa forma, é possível estabelecer a harmonia da face, otimizando a estética e melhorando a autoestima.

O preenchimento deve ser feito por um profissional capacitado, tal como um dermatologista, cirurgião plástico ou cirurgião dentista. Vale considerar ainda se o especialista é membro de alguma sociedade ou associação médica.

preenchimento labial

Preenchimento labial, como funciona?

Antes de se submeter ao tratamento, é importante que o profissional realize a avaliação do paciente, especificamente dos lábios, analisando se não há nenhum tipo de contradição e se há condições de se realizar o método.

Diante da indicação, já na sessão, inicialmente o profissional irá fazer a limpeza do local, evitando casos de infecção. Em seguida, a aplicação do ácido hialurônico já pode ser feita.

As injeções iniciais normalmente são feitas com 1 ml de ácido hialurônico, evitando resultados exagerados e assim, o famoso bico de pato, chamado “duck lips”. A injeção deve ser feita com cuidado, sendo seguida de uma massagem suave para espalhar a substância e promover um melhor resultado.

O efeito do preenchimento já pode ser percebido de forma imediata, contudo, o resultado final é adquirido somente após o desaparecimento do inchaço.

Para quem busca um resultado mais bonito e natural, o indicado é optar pelo preenchimento gradativo, que possibilita que novas aplicações sejam feitas para otimizar o efeito alcançado.

O tratamento tende a ser rápido e não requer uma recuperação complexa, podendo o paciente voltar às suas atividades cotidianas normalmente, com a alta ocorrendo no mesmo dia.

Quais são os tipos de preenchimento labial?

Como dito, o preenchimento pode ser feito em diferentes tipos de abordagens, envolvendo pontos específicos nos lábios para que os objetivos buscados sejam alcançados.

Conheça os principais tipos de preenchimento labial:

Hidratação

O preenchimento labial pode ser feito como tratamento para lábios ressecados, recuperando a sua hidratação.

Assim sendo, pela técnica é possível haver a textura, brilho e maciez, sem precisar aumentar o volume da boca.

Contorno

Essa abordagem é para quem deseja ter lábios mais delineados e definidos. Para esse efeito, as injeções devem ser feitas nas bordas da boca.

Pela a aplicação, também é atua melhorando a simetria e sustentação, amenizando o aspecto de efeitos de envelhecimento, como as rugas do código de barras e redefinindo ângulos da boca, como o “arco do cupido”.

Projeção

A alteração na projeção dos lábios também é um dos anseios de muitas pessoas que desejam se submeter ao preenchimento labial.

É por meio dessa correção que é possível que o paciente perceba a estipulação de traços que permitam uma maior sensualidade e a melhora estética. É o tipo de preenchimento indicado para pessoas que possuem lábios finos e pequenos.

Contudo, é muito importante que, para que sejam estabelecidos resultados naturais, seja feita a avaliação e o planejamento prévio da aplicação pelo profissional. Assim é possível evitar exageros, respeitando a proporção da face e promovendo assim a harmonia do rosto e traços bem definidos.

Volume

É o principal objetivo quando falamos de preenchimento labial, já que as pessoas geralmente recorrem ao tratamento para aumentar o seu volume, almejando o famoso “bocão” das famosas.

Nesse contexto, também são avaliadas as proporções faciais do paciente, mantendo o lábio inferior ligeiramente maior que o superior, geralmente sendo de 1/1,6 centímetros, conhecida como “proporção de ouro”. O resultado final é marcado por lábios carnudos e bem demarcados.

Tipos preenchimento labial

Tipos preenchimento labial quanto os produtos utilizados

O preenchimento labial também pode variar de acordo com os produtos utilizados na aplicação.

Entre as divisões estão:

Preenchimento dérmico

Considerando que o ácido hialurônico é produzido naturalmente pelo organismo, vale levar em consideração ainda que a sua produção diminui com o tempo. Dessa forma, é com a perda da substância no corpo pelo envelhecimento, que é percebido assim o ganho de flacidez, comprometendo diretamente a aparência.

Pelo preenchimento dérmico, a quantidade de ácido hialurônico no corpo é reposta, aumentando o viço e melhorando a sustentação da pele.

Preenchimento semipermanente

No preenchimento semipermanente são utilizadas polilactona e hidroxiapatita de cálcio, requerendo que o paciente passe por uma orientação e uma avaliação médica previamente a aplicação das substâncias, evitando que haja o aparecimento de nódulos e granulomas após o absorvimento dessas substâncias pelo organismo.

Preenchimento definitivo ou permanente

O preenchimento definitivo, por sua vez, faz a utilização de silicone e PMMA, que são substâncias sintéticas que não são produzidas pelo corpo.

Aqui também é necessário o cuidado do profissional, uma vez que pode levar o risco de reações imediatas ou tardias. Logo, esses materiais aumentam a chance de rejeição, sendo contraindicado por muitos especialistas.

Contudo, pode ser indicado para quem deseja manter o enchimento e a modelação permanentemente.

As reações que podem ser causadas pelo preenchimento labial semipermanente ou permanente podem ser imediatas ou tardias, devendo o paciente recorrer ao especialista assim que perceber alguma anomalia.

Preenchimento provisório

Essa é a técnica tradicional e mais segura, em que há o preenchimento com ácido hialurônico feito no lábio periodicamente.

Além do ácido, o profissional também pode optar pelo preenchimento com gordura autógena, que é tirada do próprio organismo da pessoa.

No entanto, o ácido hialurônico tende a ser a opção, já que o uso da gordura pode motivar algumas complicações. Diante do aumento do peso corporal, as células de gordura injetadas nos lábios tendem a aumentar de tamanho, aumentando os lábios e comprometendo o resultado final do tratamento.

O efeito provisório tende a durar por volta de 6 meses, devendo o paciente retornar à clínica após esse período para fazer a manutenção.

preenchimento labial antes e depois

Preenchimento labial antes e depois, quais os cuidados?

Buscando manter a qualidade dos resultados alcançados, vale considerar as orientações e cuidados passados pelo especialista após a sessão, como:

  • Uso de compressas frias para o alívio do inchaço;
  • Evitar a exposição solar nos primeiros dias;
  • Uso de protetor mínimo de FPS 30 diariamente;
  • Evitar maquiagens, sobretudo o uso de batom ou gloss;
  • Evitar esforços físicos e atividades físicas por 24h;
  • Evitar o consumo de bebidas alcóolicas por 48h;
  • Evitar procedimentos estéticos como peeling e limpeza de pele por 30 dias;
  • Não fazer a aplicação de pomadas ou cremes na região 48h;
  • Não ingerir líquidos quentes sob efeito da anestesia.

Contraindicações

É muito importante que para um preenchimento labial que as contraindicações sejam consideradas já na avaliação pelo especialista, são elas:

  • Gestantes;
  • Lactantes;
  • Pessoas que amamentam;
  • Pessoas com algum processo inflamatório ou infeccioso na boca;
  • Herpes em fase ativa;
  • Lesões no lábio ou cavidade oral;
  • Hipersensibilidade ao ácido hialurônico;
  • Doenças autoimunes.

Preenchimento labial, quanto custa?

O preço do preenchimento labial tende a variar bastante, isso considerando a diversidade de profissionais e técnicas que podem ser usadas no procedimento.

Aqui na Hamonir, você realiza o seu preenchimento labial por um preço bem acessível, em 12x de R$79,90 sem juros no cartão.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *