microagulhamento

Microagulhamento: para que serve e quais os benefícios?

Microagulhamento é um dentre vários procedimentos dentro da estética facial. Com auxílio de um aparelho com inúmeras agulhas é possível apresentar resultados incríveis.

Por causa do seu efeito, é indicado para os seguintes casos: cicatrizes de acne, estrias, envelhecimento, flacidez, calvície, melasma e drug delivery em geral.

Veja aqui tudo o que você precisa saber antes de se submeter a técnica:

O que é microagulhamento?

É um procedimento feito por microperfurações na pele com agulhas metálicas finas. Semelhante da acupuntura, porém abrange uma área maior onde pode ser feito.

Das vantagens do uso, o resultado mais proeminente é o da indução de colágeno e de outras fibras naturais na pele, como o de espessamento da epiderme. 

Tal técnica pode ser feita por aparelhos como: rollers (mais comum), canetas elétricas ou carimbos. 

Porém, é importante observar se o material que vai ser utilizado tem autorização da Anvisa para o seu uso e se as agulhas estão esterilizadas. 

Caso seja perceptivo de que essas medidas não foram tomadas, não faça o procedimento.

para que serve o microagulhamento

Microagulhamento, para que serve e quais os benefícios?

Como o procedimento tem como objetivo estimular a produção natural de colágeno é possível usá-lo nas seguintes situações:

  • Redução de sinais do envelhecimento – rugas, linhas de expressão e flacidez;
  • Remoção de cicatrizes causadas por acne ou por pequenas feridas;
  • Diminuição de poros dilatados;
  • Clareamento de manchas de pele;
  • Tratamento de queimaduras;
  • Tratamento de cicatrizes hipertróficas;
  • Tratamento da perda de cabelo;
  • Melhora a absorção dos produtos na pele;
  • Diminuição da pretensão de varizes e demais problemas circulatórios através do processo de Angiogênese;
  • Remoção de estrias.

Dessa forma, o microagulhamento serve para dar mais firmeza, elasticidade e atua na melhora da textura da pele.

Além disso, é uma técnica indolor, já que antes o profissional faz o uso de um creme anestésico antes de ser feita a aplicação das agulhas. 

Outra vantagem do procedimento é que os resultados podem ser percebidos em um período curto de tempo, sendo de dois a três meses após as sessões. Normalmente são feitas de 3 a 4 sessões, mas após a segunda já é possível observar uma boa diferença.

Por fim, buscando potencializar os benefícios adquiridos pela técnica, o paciente pode ser submetido a técnica de Drug delivery, em que são usados medicamentos e ativos específicos. 

Microagulhamento no rosto, como funciona?

Uma anestesia é feita sobre a área da pele que será tratada. Em seguida, é a hora que começa o microagulhamento.

A escolha da técnica é feita pelo profissional responsável pelo microagulhamento. No procedimento é possível escolher  entre os rolos ou outros equipamentos de acordo com a necessidade de cada paciente.

Quando são usados os rolos de microagulhamento, o profissional precisa escolher o tamanho das agulhas, isso porque cada rolo tem uma profundidade fixa, de maneira que é possível regular a profundidade a cada sessão.

Microagulhamento capilar, como é feito?

No couro cabeludo, o microagulhamento também atua combatendo efeitos do envelhecimento, mas principalmente problema de calvície pela queda de cabelo. Dessa forma, o microagulhamento atua na maior produção de colágeno na pele, no fortalecimento e no crescimento do cabelo.

Para que haja os seus benefícios, a técnica utilizada é bem semelhante à feita na pele do rosto, ou pelas demais partes do corpo. Assim sendo, se faz o uso do rolo de agulhas pelo couro, fazendo pequenos furos que promovem os efeitos propostos no procedimento.

Pelas feridas na pele, há a regeneração da saúde dos folículos capilares pela indução de células-tronco, fazendo com que isso resulte no novo crescimento do cabelo, engrossando aquele mais ralo normalmente presente na calvície masculina e na alopecia androgenética, que é uma forma de queda de cabelo geneticamente determinada.

No cabelo, o microagulhamento ajuda na absorção dos produtos usados em tratamento da perda de cabelo, tais como esteróide tópico, minoxidil (Rogaine) e plasma rico em plaquetas.

microagulhamento dói?

Microagulhamento dói?

Procedimentos estéticos de modo geral podem trazer algum tipo de dor. No entanto, esse fator pode sofrer variações de uma pessoa para outra.

A dor do microagulhamento é suportável, isso porque temos pequenas áreas que podem ser totalmente anestesiadas, dessa forma o procedimento não é doloroso.

Porém, há casos de pacientes que necessitam de tratamentos em grandes regiões, quando isso acontece maior é a chance de algum desconforto durante o procedimento, mas mesmo nesses casos, os pacientes toleram bem o microagulhamento.

Quando não se deve fazer o microagulhamento?

Para receber o procedimento, alguns cuidados precisam ser tomados, entre eles o de pessoas com pele mais escura precisam que a pele seja preparada, por exemplo, com clareadores e antioxidantes.

Isso deve ser feito, pelo menos, um mês antes do procedimento, seguindo as orientações do profissional responsável.

Além disso, de um modo geral, é aconselhável que evite qualquer tipo de ácido na pele, por um período de 72 a 48 horas antes do procedimento.

Quantas sessões de microagulhamento preciso fazer?

O número médio de sessões é de três a quatro sessões de microagulhamento, com intervalo de um mês entre elas, para que a pele possa se recuperar.

Mas a quantidade de sessões e intervalo podem variar de acordo com fatores como: a finalidade do tratamento e características da agulha que será usada.

Caso o tratamento for feito com o objetivo de rejuvenescimento da pele, o procedimento pode ser repetido após 30 dias. Uma vez que com o passar do tempo e com o envelhecimento natural da pele, os benefícios adquiridos podem desaparecer com o tempo, pode haver a necessidade de ser feita a manutenção pela nova realização do procedimento.

Ademais, cada sessão dura, em média, algo em torno de 30 minutos a uma hora.

microagulhamento no rosto

Microagulhamento antes e depois, quais os cuidados após o microagulhamento no rosto?

Depois do procedimento ter sido feito, é preciso seguir algumas indicações para que ele tenha seu efeito potencializado.

Com isso, é indicado o uso do filtro solar diariamente. Junto dele, cremes cicatrizantes podem ser indicados por um especialista, já que este poderá utilizar esse produto com o intuito de que o resultado aumente, aplicando-os logo após a sessão.

Quanto custa um procedimento de microagulhamento?

O preço do procedimento de microagulhamento é bastante variável, tendendo a alternar quanto o profissional responsável, clínica escolhida e é proporcional a quantidade de sessões realizadas.

Aqui na Hamonir, você pode se beneficiar do procedimento de microagulhamento por um preço acessível e que cabe no seu bolso, sendo a partir de 12x de R$24,17 sem juros no Cartão.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *