acelerador metabólico

Acelerador metabólico: conheça tudo sobre esse procedimento

Acelerador metabólico é um tipo de procedimento estético, com foco na área corporal em que é feita uma aplicação via intramuscular com enzimas que criam a sensação de uma lipo.

Diante disso, confira aqui neste post todas as informações necessárias antes de realizar este procedimento:

O que é acelerador metabólico?

O acelerador metabólico consiste em uma substância que é aplicada por meio da via intramuscular da barriga, em que enzimas são utilizadas para promover o efeito lipolítico – que é responsável de degradar os lipídios do corpo, ou seja, faz com que eles sejam eliminados pelo processo químico corporal.

Feita essa aplicação, ações como aceleração do metabolismo e redução de medidas passam a ser benefícios do procedimento. Além desses, outros benefícios são o de auxiliar na metabolização do colesterol e outros lipídeos, perda de gordura e redução de peso.

Esse procedimento de estética corporal também tem efeito terapêutico, na qual reduz a ansiedade, diminui assim, o apetite de forma compulsório, ou seja, sem controle.

acelerador metabólico

Como funciona o acelerador metabólico?

Já que possui tantos benefícios, muitos pacientes tem dúvidas a respeito de como esse procedimento funciona.

Por ter efeito lipolítico, ele inibe a enzima fosfodiesterase – que é uma enzima que faz uma degradação do GMP (monofosfato de guanosina cíclico).

Esse processo faz com que o músculo relaxe, de maneira que irá aumentar a concentração de outro tipo de monofosfato, que é o AMPc (monofosfato de adenosina cíclico), que diferente do primeiro, age na quebra dos triglicerídeos dos adipócitos.

Além desses, o acelerador metabólico conta também com um diurético “poderoso”, que faz com que a retenção hídrica do organismo e da cafeína seja diminuída, enquanto que o metabolismo celular, aumenta e intensifica o processo de lipólise.

A Lipólise

Caracteriza-se como lipólise a queima de gordura que ocorre principalmente durante a prática de exercícios físicos. Pelo fato dos ácidos graxos liberados durante essa quebra podem ser utilizados como fonte de energia pelo organismo.

Dessa forma, quando há essa quebra de gordura, ocorre também o emagrecimento e a redução da gordura corporal.

Os ácidos graxos são fontes de energia mais indicadas em nosso organismo. Isso porque são eles que forma os lipídeos, que por meio da prática de atividade física, faz com que esses mesmos lipídeos sejam capturados e com isso iniciar a lipólise.

O termo LIPÓLISE significa “quebra” (lise), no caso a de lipídeos que resulta nos ácidos graxos e glicerol.

No entanto, para que aconteça o emagrecimento, precisa mais do que os lipídeos sendo quebrados e a presença de ácidos graxos livres. Afinal, a oxidação desses ácidos apesar de fornecer a energia necessária, pode proporcionar também um processo de emagrecimento.

Quem pode usar o acelerador metabólico?

Por ser injetável, o acelerador metabólico intramuscular injetável é indicado para pessoas que tem IMC (Índice de Massa Corporal) acima de 30 ou tenha algum tipo de dificuldade para emagrecer.

Quantas aplicações devo fazer?

Esse número pode variar de acordo com a necessidade de cada paciente, entre outros pontos. Geralmente, o número pode variar entre 5 a 10 aplicações, com intervalos por uma vez na semana, de preferência ou de acordo com o que o profissional responsável indicar.

Contraindicações

O acelerador metabólico não é indicado para os seguintes casos: pessoas diagnosticadas com hipertireoidismo, problemas renais, diabetes, doenças descompensadas, grávidas e em casos de obesidade mórbida.

Acelerador metabólico

Acelerador metabólico junto de outros procedimentos

Quando conciliado com outros tratamentos estéticos, o efeito do acelerador metabólico se intensifica.

Dessa forma, se você deseja acelerar o metabolismo é indicado que invista também em exercícios físicos, uma vez que eles irão te ajudar a ganhar massa muscular.

Isso porque gasta-se mais energia nos músculos do que no tecido de gordura para que o corpo consiga funcionar normalmente.

Também é indicado que tenha uma boa base alimentar, ou seja, que busque se alimentar bem, se for o caso, consultar com um nutricionista para atingir esse objetivo. Afinal, isso é essencial para que os resultados possam acontecer da melhor forma possível e sejam mais duradouros.

Ao seguir esse conjunto de dicas, o emagrecimento gera a perda das gorduras necessárias, de maneira que você traz benefícios para sua saúde e bem-estar.

Por fim, os resultados das aplicações irão depender do empenho que o paciente e da sua associação com atividades físicas, de uma alimentação balanceada e da ingestão de muita água.

É preciso lembrar também que o acelerador metabólico não faz milagres, mas é um forte auxílio no alcance dos objetivos pessoais.

Diante disso, procure fazer uma avaliação com um profissional especializado, para que ele consiga te recomende as melhores injeções do acelerador metabólico.

Acelerador intramuscular 

Esse é um composto que contém aminoácidos que tem propriedades lipotróficas e termogênicas, que também contribuem para que o metabolismo seja acelerado e assim queime a gordura.

Quando aplicado na região dos glúteos, ele tem ação em todo o organismo, de maneira que queima a gordura e gera energia necessária para haja um melhor funcionamento do organismo.

Esses compostos buscam ajudar o corpo: a produzir mais energia, perder peso, diminuir níveis de colesterol e triglicérides. Seu uso é indicado apenas 01 vez por semana, e é indicado por apresentar os seguintes benefícios:

  • Previne o catabolismo do músculo;
  • Aumenta a massa muscular magra;
  • Diminui a gordura corporal;
  • Acelera o metabolismo;
  • Aumenta a massa muscular magra;
  • Diminui os níveis de colesterol no sangue;
  • Perda de peso;
  • Diminuição nas lesões musculares;
  • Perda de peso;
  • Eliminar retenção hídrica.

Agora que conhece os benefícios, faça uma avaliação e veja o que podemos lhe oferecer!

ativador metabólico

Outros tipos de ativador metabólico

Aqui estão outras substâncias que tem o mesmo efeito do ativador metabólico, para que você possa conhece-las também:

Inositol: Atua como modulador da atividade da insulina, além de quebra das gorduras e reduz os níveis de colesterol no sangue.

Além de ser a base de inúmeros sinalizadores que ativam as células e mensageiros secundários, de maneira que envolve vários processos biológicos.

Furosemida: Além de ser um potente diurético, ele auxilia também na diminuição e retenção de líquidos do organismo.

L-taurina: Essa substância tem como objetivo de ajudar o catabolismo de proteínas, de maneira que favorece o uso de gorduras como uma forma de energia, além de ajudar na excreção de substâncias das células não tem mais importância no organismo.

Cafeina: Outra substância que além de aumenta o metabolismo celular, funcionando como um termogênico, também intensifica o gasto calórico.

Hidroximetilbutirato: Também conhecido como HMB-CA tem a capacidade de melhorar o metabolismo da glicose, poupando o glicogênio muscular e melhorando a capacidade de adaptação aos treinos do organismo.

Lidocaína: Por fim, este é um anestésico local, na qual sua finalidade é a de minimizar o desconforto, de modo que evite a dor.

Essas são as informações necessárias para que você escolha o acelerador metabólico para trazer diferentes benefícios a sua vida, além de ser mais saudável e em paz com seu corpo.

Quanto custa o acelerador metabólico?

O valor dessa abordagem é bem variável e depende do preço do produto e da mão de obra do profissional.

Aqui na Hamonir, você pode se beneficiar desse procedimento por um preço acessível e que cabe no seu bolso, sendo 12x de R$80,00 sem juros no Cartão.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *