pump up

Pump Up: conheça o procedimento que levanta bumbum

O Pump Up é um dos procedimentos favoritos nas clínicas de estética, graças ao seu objetivo e aos benefícios à aparência e à autoestima.

É a opção ideal para quem quer dar uma empinada no bumbum e ser feliz com suas curvas.

Conheça mais sobre a técnica, como o procedimento é feito, para que ele serve, benefícios, contraindicações e preço:

O que é Pump Up?

Pump Up ou, como também é chamado, levanta bumbum, é a técnica de estética corporal utilizada nas clínicas de estética para melhorar a aparência, dando-lhe mais volume e reposicionando os glúteos.

É um procedimento capaz de proporcionar resultados satisfatórios, melhorando a autoestima e o bem-estar da pessoa.

Para a realização do procedimento é utilizado um aparelho específico associado ao uso de ventosas, que realizam uma pressão pulsada nos glúteos, que pode ser acompanhada por uma massagem na região. As ventosas são utilizadas para otimizar os resultados do aparelho, aumentando consideravelmente a produção de colágeno.

O procedimento é feito de forma rápida, indolor e não apresenta uma técnica não invasiva.

A técnica pode ser feita por profissionais do ramo da beleza ou médicos, como dermatologistas e cirurgiões plásticos. É necessário que o profissional possua especialização em abordagens envolvendo ventosas e ventosaterapia.

 

pump up bumbum

Como funciona o Pump Up de bumbum?

O pump up é um procedimento estético que não é complexo e que tira proveito da tecnologia utilizada na vacuoterapia.

O protocolo que envolve essa técnica de “empina bumbum”, é feito por um aparelho de vacuoterapia, como Dermotonus Slim, e ventosas. 

Antes da sessão, o paciente passa por uma avaliação para analisar se pode ou não passar pelo procedimento.

Caso a resposta do profissional seja positiva, já na sessão, se faz o uso de uma bomba de sucção a vácuo que faz a aplicação de pressão negativa sobre a área dos glúteos.

Dessa forma, as ventosas são posicionadas sobre as nádegas e associadas ao aparelho de vacuoterapia. Por meio da técnica são promovidos os efeitos de hipervascularização, hiperoxigenação e desfibragem, que atuam diretamente na melhora da maleabilidade tecidual e linfática, beneficiando com a descongestão e na tonificação residual.

É importante que além de ser feito por um profissional de estética capacitado, que o procedimento seja feito utilizando um equipamento correto e uma ventosa adequada. É necessário que a ventosa acomode perfeitamente os glúteos para que o procedimento assuma os benefícios propostos.

Os resultados do procedimento podem ser percebidos já na primeira sessão.

Para que serve e quais são os benefícios de Pump Up?

O procedimento de pump up é capaz de proporcionar benefícios capazes de modelar o corpo e restaurar a autoconfiança:

Entre os principais benefícios do procedimento estão:

  • Aumento do volume dos glúteos;
  • Glúteos mais empinados;
  • Tratamento da celulite;
  • Aumento da produção de colágeno na região;
  • Tonificação dos glúteos;
  • Melhora do fluxo sanguíneo no local;
  • Promoção de um maior contorno na região – modelagem corporal.

Além de seus efeitos, outro benefício do pump up é a rápida percepção de seus benefícios, uma vez que as mudanças podem ser perceptíveis já na primeira sessão. Também vale considerar que o procedimento não é invasivo e indolor.

Por fim, há a considerável melhora estética dos glúteos, e assim a melhora da autoestima e renovação da autoconfiança.

Quais as indicações do procedimento?

Tendo em vista as vantagens do procedimento, é possível visualizar quais são as suas indicações.

O pump up busca renovar a autoestima de pessoas que não gostam de seus glúteos e que desejam fazer com que eles fiquem mais robustos, erguidos e com uma textura mais suave.

Geralmente, o procedimento é feito por mulheres que gostariam de aumentar o volume, enrijecer a pele da região, assim como os músculos que compõem a região glútea.

Quais são as contraindicações?

É importante que assim como as indicações, que as contraindicações do procedimento sejam levadas em consideração antes que o paciente passe pela sessão, evitando complicações após a realização.

  • Gestantes;
  • Pessoas que tenham pele flácida (flacidez tissular);
  • Pessoas com infecção cutânea;
  • Pessoas com varizes;
  • Portadores de problemas circulatórios (varizes e vasinhos) – evitando que sejam estourados pelo processo de sucção.

Dessa forma, é necessário que o paciente esteja saudável para ser submetido a esse tipo de procedimento. Para que o profissional saiba se o paciente está em condições para o procedimento, é necessário que seja feita uma anamnese para que esses pontos sejam retratados.

Quanto tempo dura o Pump Up?

A duração do procedimento está associada ao tempo em que o aparelho irá agir sobre a região, que comumente é de 15 a 20 minutos.

O recomendado é que a partir do momento que a ventosa é ligada ao aparelho a sucção deva ser de 15 minutos no modo contínuo ou 30 minutos no modo pulsado.

É necessário que o profissional faça o acompanhamento necessário em meio a todo o processo, analisando os primeiros resultados alcançados.

Quantas sessões são necessárias?

O número de sessões vai depender do planejamento feito anteriormente ao procedimento, e de acordo com as expectativas do paciente.

Na maioria das vezes, as sessões possuem um número mínimo de 8 a 10 sessões e um máximo de 15 a 20 para a maior duração dos resultados.

A frequência em que essas sessões estão distribuídas irá depender da avaliação feita do paciente. O especialista irá considerar se a pessoa é sedentária ou não, as condições de sua musculatura e se a área é muito flácida.

Baseando-se nisso, o procedimento pode ser feito 1 vez por semana, em casos em que haja uma maior necessidade de mudança da projeção, e de 15 em 15 dias diante da manutenção dos resultados que já foram alcançados.

Pump Up antes e depois, quais são os cuidados necessários?

Como já dito, após a primeira sessão, é possível perceber os glúteos mais empinados e uma celulite menos aparente.

Mesmo sendo uma técnica considerada simples e que não possui muitas contraindicações, o profissional responsável pelo procedimento tende a passar aos pacientes algumas orientações e medidas a serem tomadas.

É importante que o paciente se preocupe em não traumatizar a região que foi submetida ao aparelho. Dessa forma, o paciente deve se manter em uma posição que não comprima a região.

Outra recomendação é que a região passe por um momento de descanso, que deve ser de 3 a 4 horas, mesmo considerando que não é necessário um período de recuperação depois das sessões.

Para que os efeitos alcançados com o tratamento sejam percebidos por um maior tempo, o indicado é que o paciente adote na rotina uma boa dieta alimentar e a realização de atividades físicas regulares.

pump de gluteos

Quais são os possíveis riscos do Pump de glúteos?

Para a realização do pump up e de qualquer outro procedimento estético, deve-se haver a preocupação quanto ao profissional. Opte sempre por um profissional devidamente capacitado, já que os riscos do procedimento, na maioria das vezes, estão associados a sua realização por pessoas que não dominam a técnica.

Em casos em que o procedimento não é mediado de forma correta, em que a sucção seja muito forte, fazendo com que o fluxo de sangue pare na região, levando assim a região a necrosar. Buscando evitar que isso aconteça, é orientado que as ventosas sejam de material transparente, para que o profissional de estética consiga ver a pressão realizada.

Quais são as técnicas que podem ser associadas ao Pump Up?

Para que haja a potencialização dos resultados do tratamento, o especialista pode indicar que o pump up seja associado a outro procedimento estético.

Contudo, a recomendação é que se combine apenas um técnica, considerando a hiperemia causada pelas ventosas nos glúteos.

Entre os procedimentos que podem ser associados ao pump up estão: radiofrequência, endermoterapia, aplicação de corrente russa, corrente aussie e massagem modeladora.

O aparelho Dermotonus Slim também é capaz de aplicar a técnica de endermoterapia, possibilitando que sejam adquiridos mais resultados utilizando um único equipamento.

Também vale ressaltar que associar a técnica à prática de exercícios físicos também é capaz de melhorar os resultados.

Qual o valor de uma sessão Pump Up?

O preço do procedimento de pump up varia quanto ao número de sessões a serem necessárias, quanto ao profissional e clínica a serem escolhidos.

Aqui na Hamonir, você pode se beneficiar deste procedimento por um preço acessível e que cabe no seu bolso, sendo de 12x de R$5,75 sem juros no Cartão.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *