aplicação de enzimas valor

Aplicação de enzimas valor: saiba tudo sobre a técnica e preço

Ouça este artigo
avaliação gratuita

Aplicação de enzimas valor é o que normalmente pesquisam afim de saber o preço deste procedimento que, a cada dia que passa, vem sendo mais procurado pelas mulheres que querem principalmente colocar um fim naquelas gorduras localizadas.

A aplicação de enzimas é um dos procedimentos de estética corporal mais recomendados nas clínicas, considerando que trata das principais queixas dadas pelos pacientes, a perda de peso e a perda de medidas.

Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre o procedimento de aplicação de enzimas, como funciona, suas indicações, benefícios, cuidados, contraindicações e quanto custa:

O que é aplicação de enzimas?

A aplicação de enzimas é um dos destaques nas clínicas de estética considerando a variedade de combinação de enzimas e suas vantagens.

Cada combinação de enzimas, chamadas de mesclas, possui um objetivo específico no organismo.

Quanto às indicações dessas substâncias orgânicas estão o tratamento de gordura localizada, da papada, celulite, flacidez, calvície e até mesmo no emagrecimento corporal. Uma combinação específica de enzimas também pode reduzir o apetite.

Independente do objetivo principal da técnica, os resultados alcançados são satisfatórios e o resultado final é capaz de melhorar a autoestima do paciente significativamente, renovando a sua autoconfiança, bem-estar e qualidade de vida.

Contudo, para que seja capaz de oferecer bons resultados, o paciente deve associar a técnica a cuidados específicos a serem passados pelo profissional capacitado.

avaliação gratuita

A aplicação de enzimas pode ser feita por médicos, dermatologistas, biomédicos, farmacêuticos e dentistas. Contudo, vale considerar que dentistas só podem realizar a aplicação se ela for feita na face ou pescoço.

Aplicação de enzimas valor, quanto custa o procedimento?

O valor da aplicação de enzimas é bem variável e depende do preço do produto e da mão de obra do profissional.

O preço de uma sessão de aplicação de enzimas fica em torno de R$120 (cento e vinte reais) a R$380 (trezentos e oitenta reais).

Aqui na Hamonir, você pode se beneficiar do aceleramento do metabolismo e perda de gordura corporal por um preço acessível.

aplicação de enzimas

Aplicação de enzimas, como funciona?

A aplicação de enzimas é um procedimento estético de mesoterapia em que se realiza injeções de substâncias medicamentosas nos tecidos do organismo.

A abordagem das injeções é segura, e pode ser feita de 2 maneiras, podendo ser feita de forma intramuscular, tendo como finalidade promover o emagrecimento, ou intradérmica, que tem como objetivo a redução da gordura localizada.

Enquanto na intramuscular a aplicação das substâncias proteicas ocorre no músculo do glúteo, promovendo o emagrecimento geral do organismo, a intradérmica é feita diretamente na região do acumúlo de gordura, também sendo chamada de lipo enzimática e intradermoterapia.

Entre as regiões que as enzimas podem atuar ajudando na absorção de gordura estão: papada, abdômen, braços, costas, flancos, culote, área interna das coxas, região suprapúbica, bananinha e glúteos. Para que haja a queima de gordura são usadas agulhas bem finas com substâncias lipídicas, que atuam destruindo as células de gordura (adipócitos) de forma natural.

As enzimas utilizadas também podem ser usadas como aceleradores metabólicos, vasodilatadores e estimuladores de colágeno.

Para o emagrecimento, as substâncias atuam estimulando reações químicas, que ajudam na digestão e aceleram o metabolismo. Assim, ajudam ainda na quebra de calorias e no controle de compulsão alimentar, promovendo o emagrecimento generalizado e desestimulando a concentração de gordura.

Em geral, vale considerar que a sessão da aplicação de enzimas não se trata de um procedimento complexo, durando cerca de 30 minutos e sendo praticamente indolor, por conta da finura das agulhas utilizadas.

A agulha utilizada no tratamento de gordura localizada possui no máximo 5 mm, já a usada para a perda de peso possui um tamanho entre 3 a 8 mm.

Quais são os benefícios da aplicação de enzimas?

Como dito, a aplicação de enzimas pode ser indicada para uma série de vantagens, colaborando no tratamento de diferentes problemas estéticos.

Flacidez: é um dos sintomas naturais do envelhecimento da pele, motivado pela queda na produção de colágeno e elastina. A melange é uma mescla que tem como objetivo reparar o rompimento das fibras elásticas, agindo no fortalecimento, hidratação e rejuvenescimento da pele, além da eliminação de celulites e estrias.

Gordura localizada: a gordura localizada tende a está associada a maus hábitos do dia-a-dia, como má alimentação e sedentarismo. As enzimas aplicadas atuam acelerando reações químicas, e assim, acelerando o metabolismo, ajudando na quebra de gordura que será naturalmente enviada como combustível para o sangue ou eliminada pelo organismo.

Estrias: a aplicação de enzima para estrias atua no local em que há a maior concentração de gordura localizada, que causa o aparecimento dessas cicatrizes. Para a amenização das faixas, há a aplicação de substâncias por retroinjeção para o estímulo da produção de colágeno e elastina no local.

Celulite: a enzima para tratar celulite tem como foco o aumento da circulação sanguínea do local, dilatando os vasos, reduzindo edemas e destruindo os nódulos, promovendo assim a melhora do aspecto da pele.

aplicação de enzimas antes e depois

Aplicação de enzimas antes e depois

Quanto a técnica, outra vantagem da aplicação de enzimas é a recuperação, que tende a ser bem tranquila, assim como ao procedimento pouco invasivo, quando feito por um profissional capacitado.

Além disso, quando tomados os cuidados necessários, o efeito pode ser percebido dentro de poucos dias após a sessão, variando quanto a qualidade do produto aplicado, experiência do profissional e possíveis tratamentos associados.

Para melhores resultados no tratamento da gordura localizada, o paciente pode ser encaminhado a procedimentos como ultracavitação, radiofrequência e carboxiterapia.

Quanto tempo dura o procedimento?

Cada aplicação de enzimas costuma durar de 15 a 20 minutos.

Para que se obtenha resultados satisfatórios almejados, é comum que o tratamento seja composto de 10 a 15 sessões para a remoção de gordura, respeitando um intervalo de 5 a 7 dias para receber novas sessões intradérmicas. Na papada, as sessões podem ser realizadas de 20 a 30 dias, podendo serem feitas em torno de 4 a 6 sessões de 30 minutos.

Quanto a injeção intramuscular pode ser finalizada com cerca de 30 minutos e pode ser feita uma vez por semana, ou ainda com intervalos de apenas 3 dias, proporcionando um ótimo resultado após 10 sessões com a reação da elastina e colágeno para a promoção de elasticidade e consistência para a pele.

Com 2 sessões por semana, é possível perceber uma perda de peso ainda mais rápida. Tanto a perda de peso quanto a perda de medidas pode ser percebida logo no início das sessões.

Quais cuidados tomar quanto a aplicação de enzimas?

Para o alcance dos resultados e a sua manutenção, o paciente é orientado a adoção de bons hábitos durante a recuperação.

Primeiramente, o indicado é a adoção de uma dieta alimentar saudável e equilibrada, low carb, que será passada pelo profissional, considerando os gostos do paciente.

No cardápio, deverão ser cortados alimentos derivados de suínos e frutos do mar, já que entram em conflito com as enzimas no organismo. A indicação é que esses alimentos não sejam ingeridos nem 24h antes, nem nas 24h após a sessão.

É muito importante que o paciente realize exercícios diariamente, por no máximo 20 minutos em caso de pessoas de tendência sedentária, seguindo as orientações passadas.

Optar por usar roupas folgadas e confortáveis e evitar exposição solar nos primeiros dias após o tratamento também estão entre as medidas. Deve-se fazer o uso diário de um protetor solar de no mínimo 30 FPS, evitando manchas nos locais do tratamento.

LEIA TAMBÉM: Aplicação de enzimas na barriga: conheça o procedimento

Efeitos colaterais e contraindicações

Efeitos colaterais e contraindicações

Após o procedimento, é normal perceber algumas reações na pele, como a formação de um edema (inchaço), manchas roxas e dores. Contudo, esses sintomas são temporários, podendo surar até 15 dias.

Por ser um procedimento pouco invasivo, as contraindicações do procedimento são poucas, sendo:

  • Gestantes;
  • Lactantes;
  • Pessoas que amamentam;
  • Doenças autoimunes;
  • Doenças crônicas;
  • Doenças cardiovasculares;
  • Insuficiência renal;
  • Insuficiência de órgão;
  • Pacientes alérgicos aos componentes das enzimas;
  • Crianças com obesidade.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

avaliação gratuita

6 Comentários

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *