tratamento para gordura localizada

Tratamento para gordura localizada: saiba qual o melhor

O tratamento para gordura localizada está entre as principais buscas nas clínicas de estética, isso por conta de se tratar de um problema comum e que pode ser solucionado por várias técnicas.

Conheça aqui quais são os melhores tipos de tratamento para gordura localizada e qual deles é o melhor para você:

O que é gordura localizada?

A gordura localizada é uma das principais alterações estéticas que afetam a aparência, a autoestima e a qualidade de vida do paciente.

É o acúmulo de tecido adiposo (gorduroso), também chamado de lipodistrofia, em certas regiões do corpo mais suscetíveis. Isso devido a adoção de maus hábitos, como má alimentação, falta de exercícios, sedentarismo, excesso de peso e má postura.

As áreas em que há a distribuição das células de gordura (adipócitos), irão variar de pessoa a pessoa, considerando fatores genéticos e tipo de alimentação, podendo acumular em regiões como a abdominal inferior, do quadril e das coxas.

Entre as demais regiões em que há o acúmulo de gordura então: joelhos, flancos, culotes, superior e inferior das costas e braços.

Considerando que essas reservas de gordura costumam ser difíceis de serem solucionadas por mudanças na rotina, como por uma dieta alimentar saudável e equilibrada e realização de exercícios.

Dessa forma, para que haja a solução imediata do problema, tratamentos estéticos com esse fim se tornaram cada vez mais comuns.

gordura localizada

Qual a causa da gordura localizada?

Como dito, a lipodistrofia pode ser causada por maus hábitos do cotidiano.

O consumo exagerado de alimentos gordurosos e carboidratos brancos (refinados) e a falta de exercícios físicos estão entre as causas principais.

A ingestão de alimentos de baixo valor nutricional, de alto teor de sódio, de bebidas alcoólicas com alto teor de sódio, alimentos e bebidas ricas em açúcar, e massas fonte de carboidratos está entre os grandes vilões.

Considerando esses fatores, a pessoa ingere mais calorias do que gasta, sendo o excesso armazenado em forma de gordura. A região na qual o depósito é localizado é determinada por fatores genéticos, fazendo com que a gordura se acumule em áreas de maior flacidez.

Vale considerar que fatores hormonais fazem com que a distribuição de gordura seja diferente em homens e mulheres.

Pessoas sedentárias, por não se movimentarem o quanto deveriam, fazem com que o seu corpo se acostume e se acomode ao baixo gasto energético.

Em casos em que a pessoa sofre com problemas de postura, fazendo com que a barriga fique projetada para frente. Entre outros fatores que podem ser considerados estão o uso de roupas muito apertadas, já que pode marcar o corpo e o tabagismo.

Pessoas que ganham peso sem ser sedentárias ou por uma alimentação incorreta podem ter a gordura localizada associada ao desequilíbrio metabólico, que pode estar ligado a alterações hormonais, problemas na tireoide, diabetes e estresse. Assim sendo, o acúmulo de gordura é intenso por conta da menor queima de gordura.

melhor tratamento para gordura localizada

Afinal, qual melhor tratamento para gordura localizada?

Uma vez que a gordura localizada entre as principais insatisfações, tanto para o sexo feminino quanto para o masculino, a estética possui vários tratamentos que proporcionam resultados satisfatórios e são capazes de amenizar ou solucionar o problema.

Conheça quais são as principais abordagens e veja qual o melhor para você:

Lipocavitação

A lipocavitação ou lipo sem corte é um dos procedimentos mais requisitados, sendo capaz de eliminar a gordura acumulada em regiões específicas, como barriga, coxas, costas e culotes.

A técnica é feita por meio da aplicação de gel na região do tratamento, utilizando um equipamento específico para a sua distribuição por movimentos circulares.

O equipamento utilizado no procedimento emite ondas de ultrassom, sendo capazes de penetrar no tecido adiposo e suas células, as destruindo e favorecendo a eliminação dos restos pela corrente sanguínea para a eliminação total pelo organismo.

O número de sessões necessárias irá depender da região a ser tratada e da quantidade de gordura acumulada na região. Em média, o profissional responsável deve indicar a realização de 10 sessões, feitas uma vez na semana, encaminhando o paciente para a realização de uma drenagem linfática, otimizando os resultados adquiridos.

Pelo procedimento há a eliminação de gordura localizada e a remodelagem do corpo, renovando a estética e a autoestima do paciente.

Carboxiterapia

A carboxiterapia é uma técnica baseada em injeções de gás carbônico (CO2) na região a ser tratada e que pode ter uma série de indicações, inclusive a gordura localizada.

Pela aplicação de CO2, com a agulha atingindo uma profundidade de cerca de 3 mm da pele, em consequência há a melhora do fluxo sanguíneo na área tratada, fazendo com que o organismo seja capaz de queimar a gordura para o transporte e a eliminação do gás.

O procedimento acaba por estimular a saída de gordura acumulada dentro das células, que passam a ser utilizadas pelo organismo com fonte de energia.

A técnica também favorece a circulação sanguínea e a eliminação de toxinas.

A carboxiterapia pode ser feita na barriga, coxas, culote, braços e costas, podendo ser feitas 15 sessões para serem obtidos todos os seus benefícios.

Criolipólise

A gordura localizada também pode ser eliminada pelas baixas temperaturas da Criolipólise. Nesse contexto, o aparelho é posicionado na superfície da pele da região a ser tratada, iniciando o processo de congelamento da gordura, até que se atinja temperaturas negativas.

O equipamento utilizado na criolipólise resfria a região tratada em até 10ºC por cerca de 1 hora, fazendo com que as células de gordura se rompam em decorrência da baixa temperatura.

É pelo congelamento da camada gordurosa que as células de gordura se rompem com mais facilidade, fazendo com que o corpo passe a eliminar de forma natural. Em poucas sessões já é possível perceber os benefícios do procedimento, podendo necessitar de apenas 3 sessões em certas regiões.

Buscando um resultado de tratamento mais eficaz, o profissional também pode recomendar a realização de uma sessão de drenagem linfática, favorecendo a eliminação de gordura de forma mais eficaz. Pelo o procedimento é possível remover até 25% da gordura na região tratada após três meses de tratamento.

Endermoterapia

A endermoterapia ou endermologia, está entre as recomendações para a remoção de gordura localizada na barriga, pernas e braços.

Para a realização da técnica é utilizado um equipamento responsável por realizar a aspiração da pele da região a ser tratada, fazendo com que haja o descolamento da pele e da camada de gordura. Em conclusão há a modificação das células ou o rompimentos dos tecidos de gordura.

Dessa forma, pela endermologia há a melhora do fluxo sanguíneo, a queima da gordura localizada e a eliminação da retenção de líquidos. A técnica também reduz o acúmulo de líquido em todo o corpo.

Para que seja obtido um resultado satisfatório pelo procedimento é necessário que o paciente passe por ao menos 10 sessões.

Ultrassom

A realização de procedimento de ultrassom micro e macrofocado utiliza ondas de ultrassom, que penetram na pele aquecendo as suas camadas mais profundas. As ondas sonoras emitidas pelo ultrassom acabam por motivarem vibrações mecânicas nos tecidos subcutâneos.

É pela ação do aparelho que é feita a quebra das células de gordura, promove a microcoagulação dos tecidos e estimula a produção de colágeno. Em efeito, é possível perceber a diminuição do tecido adiposo localizado.

O número de sessões do procedimento irão variar de acordo com a região a ser tratada, podendo ser necessárias cerca de 3 sessões em regiões de menores extensões, sendo capaz de reduzir de 30 a 40% da gordura localizada.

Radiofrequência

A radiofrequência é um procedimento estético que pode ser feito não só no corpo, mas também no rosto com esse mesmo objetivo.

Por meio do procedimento é utilizado um laser que aumenta a temperatura da pele em até 42 °C. O aquecimento do equipamento é capaz de atingir as camadas de colágenos, fibras musculares e células de gordura, proporcionando uma pele mais saudável e a queima de gorduras localizada na região.

A energia gerada pelo aparelho de radiofrequência é detectada pelo o corpo, levando ao aumento da temperatura e vasodilatação.

Em meio ao processo feito, as células de gordura ficam menores, havendo a perda considerável de medidas. Pela radiofrequência também há a melhora da circulação sanguínea, aumento da oxigenação, aceleramento do metabolismo, a guiagem das células de colágeno e destruição de lipídios.

A radiofrequência para a redução de gordura necessita de 7 a 10 sessões, devendo possuir intervalos de uma semana entre as sessões.

Drenagem linfática

A drenagem linfática, como visto, é importante auxiliar a outro procedimento, tendo um papel importante para a eliminação da gordura localizada. Uma vez que há o aumento de atividade do sistema linfático, o procedimento favorece a eliminação de líquidos retidos (inchaços), com toxinas e outras substâncias.

Além disso, a drenagem linfática também é indicada como terapia auxiliar pós-operatória, fazendo com que seja possível reduzir o inchaço e a reabsorção líquida local.

Por meio dessa técnica, é feita a reabsorção líquida e dos edemas pelo corpo, melhorando o contorno corporal, aumentando a oxigenação local e por fim, reduzindo a gordura localizada.

Para que haja o sucesso do procedimento o profissional pode indicar cerca de 10 sessões, podendo o número ser superior, considerando as avaliações do pós-operatório.

Como manter os resultados do tratamento?

Considerando as causas principais da gordura localizada, para que haja a manutenção dos bons resultados adquiridos é importante que o paciente se preocupe quanto a adoção de bons hábitos.

Considerando a mudança de hábitos, é necessário que após a sessão o indivíduo se preocupe em realizar atividades físicas regularmente, realizando tanto exercícios aeróbicos quanto de força, que devem ser praticados de forma intensa.

No caso da lipocavitação e criolipólise em que é necessária a realização posterior do procedimento de drenagem linfática, a prática de exercícios deve ser feita em até 48 horas após a sessão do tratamento, para que se consiga queimar toda a gordura localizada.

Uma alimentação equilibrada e saudável também é bem-vinda, optando por alimentos mais naturais e evitando aqueles muito açucarados e gordurosos.

Por fim, a boa ingestão de água e líquidos durante é outra forma de evitar o acúmulo de gordura.

Quanto custa o tratamento para gordura localizada?

O preço do tratamento para gordura localizada tende a variar quanto a técnica escolhida e o número de sessões indicado.

Aqui na Hamonir, você pode se ver livre da gordura localizada por um preço bem acessível e que cabe no seu bolso.

Carboxiterapia: a partir de 12x de R$12,50 sem juros no Cartão.

Drenagem linfática: 12x de R$9,17 sem juros no Cartão

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *