lipo sem corte

Lipo sem corte: o que é, como funciona e antes e depois

A lipo sem corte é uma das principais indicações nas clínicas de estética para quem quer perder medidas.

Veja aqui tudo o que você precisa saber antes de fazer, como funciona, quais são os benefícios e melhores formas de tratamento:

O que é lipo sem corte?

A lipo sem corte, também chamada de lipocavitação, como o próprio nome indica, busca proporcionar os benefícios propostos pela lipoaspiração, mas de uma forma não invasiva.

Ao contrário da lipoaspiração, a lipocavitação não é um procedimento cirúrgico, sendo um tratamento estético que busca eliminar gordura localizada e diminuir medidas. A lipo sem corte é feita com um aparelho específico e também capaz de proporcionar resultados satisfatórios.

Considerando os seus objetivos principais, o procedimento define o corpo, melhorando a autoestima e a qualidade de vida do paciente. No organismo, a técnica atua pela atuação nas células adiposas, fazendo com que haja a diminuição efetiva de gordura.

A técnica só pode ser feita por profissionais qualificados, como médicos, fisioterapeuta e esteticistas com esse tipo de capacitação.

O procedimento pode ser feito em várias partes do corpo, normalmente nas regiões que mais acumulam gordura. Entre as principais áreas que podem ser tratar estão: culote, abdômen, flancos, região das axilas, nas proximidades do sutiã, parte interna e superior da coxa.

É importante que antes de recorrer ao tratamento, haja uma avaliação com o especialista escolhido, já que há o risco de aumento da flacidez.

Quais são as indicações do tratamento?

Considerando os seus objetivos principais, a lipocavitação pode ser indicada em vários casos.

Entre as indicações estão: a melhora da gordura localizada e a suavização da celulite, afetando consideravelmente a estética corporal. Para submeter a sessão e para que haja resultados satisfatórios, o paciente deve está no peso ideal, um sobrepeso leve ou focos de gordura.

Contudo, ainda considerando as finalidades do tratamento, é importante ter em mente que a lipo sem corte não é um tratamento em casos de obesidade e sobrepeso.

A lipo sem corte é a melhor opção para quem quer perder gordura, sem ter que passar por um processo cirúrgico, e assim por um pré e pós-operatório e por uma consulta com anestesia.

lipo sem cortes

Quais são os benefícios da lipo sem cortes?

A lipo sem corte pode trazer uma série de benefícios para a estética corporal, sendo capaz de reduzir em até 35% da gordura localizada, além de reduzir a celulite.

Entre os demais benefícios da técnica pode-se citar a modelação do corpo, redução de medidas, promoção de uma pele mais lisa, firme e uniforme. Além disso, quanto a realização da técnica, o paciente não sente incômodo algum e é beneficiado por resultados imediatos.

Assim, há a melhora da autoestima, autoconfiança, bem-estar e qualidade de vida.

Como funciona a lipo sem corte?

Como já visto, a lipo sem corte é feita com um tipo de ultrassom, que ajuda na diminuição de medidas de uma forma não invasiva.

O ultrassom é emitido por uma máquina e revertido ao local que irá receber o tratamento por meio de um cabeçote, que é a extremidade do aparelho. Para o tratamento, é necessário a utilização de um gel na pele, para que o ultrassom seja transmitido de forma adequada.

O aparelho utilizado deve trabalhar em uma frequência de onda determinada, de 20 a 70 quilohertz, para que ocorra a cavitação.

A energia ultrassônica faz a penetração até a gordura subcutânea, resultando no aparecimento de pequenas bolhas dentro das células de gordura, chamadas de adipócitos. Em seguida, as bolhas aumentam em quantidade de forma gradativa, gerando uma agitação no interior da célula, fazendo com que haja o rompimento da membrana e quebra essas células.

Por conseguinte, a célula libera a gordura armazenada dentro dela, fazendo com que essa gordura se decomponha em duas substâncias diferentes, em ácido graxo e glicerol.

O ácido graxo é ligado a uma substância chamada albumina, e é eliminado pelo fígado. O glicerol, por sua vez, é uma substância solúvel em água, sendo eliminado por vasos linfáticos e urina.

Vale considerar que, por sua atuação, o procedimento não elimina gorduras não espessas. Dessa forma, o procedimento não é capaz de solucionar todos os problemas com o excesso de gordura localizada, e nesse caso a lipoaspiração pode ser a melhor opção.

Quanto tempo dura o tratamento?

A recomendação é que o tratamento seja feito apenas uma vez na semana, sendo indicado a realização de 8 a 10 sessões para que sejam atingidos bons resultados com a técnica.

Em média, cada sessão dura por volta de 50 a 60 minutos. Os resultados adquiridos pelo procedimento podem ser percebidos já nas primeiras sessões por meio da diminuição do volume de gordura acumulada, tendo uma boa duração.

Outros procedimentos podem ser associados?  

Em busca de um melhor resultado da lipo sem corte, é comum que o profissional responsável encaminhe o paciente a um procedimento de drenagem linfática, fazendo com que a gordura que foi liberada no sistema linfático seja totalmente removida do organismo. Há ainda profissionais que indicam a realização da corrente russa, da radiofrequência ou da eletrolipólise após a lipocavitação.

Tendo essa mesma questão em vista, é importante que o paciente realize atividades físicas em até 24 horas depois do tratamento. Considerando que o ultrassom liberou a gordura para que o corpo a utilize como fonte de energia.

Uma vez que não há queima de energia pelo exercício, pode haver novamente o acúmulo de gordura, fazendo com que os benefícios da técnica sejam em vão, além do risco de complicações à saúde.

Quais os riscos e contraindicações da lipocavitação?

Mesmo que a técnica não seja invasiva, a lipocavitação também possui os seus riscos e contraindicações.

O procedimento é seguro, contudo, quando feito em condições erradas, como diante do mau uso do aparelho e pela não capacitação do profissional responsável, pode causar complicações.

Em casos de aparelhos mal regulados e calibrados, podem-se causar queimaduras e danos em órgãos profundos, tal como fígado.

Buscando evitar desapontamentos futuros, é essencial que se procure por clínicas de confiança, fazendo uma avaliação prévia com o dermatologista. Siga sempre as recomendações e medidas passadas pelo seu especialista.

Entre as principais indicações do procedimento estão:

  • Gestantes;
  • Pessoas obesas;
  • Processo infeccioso;
  • Pressão alta;
  • Doenças hepáticas;
  • Doenças cardíacas – como arritmia cardíaca grave;
  • Doenças renais;
  • Gordura no fígado;
  • Hérnia abdominal ou diástase abdominal;
  • Colesterol alto;
  • Diabetes;
  • Flebite;
  • Trombose;
  • Epilepsia;
  • Condições psiquiátricas graves;
  • Proeminência óssea, face e pescoço;
  • Pessoas com próteses, placas ou parafusos metálicos no corpo;
  • Inflamações ou varizes na área do tratamento.

Considerando outras questões, mulheres com DIU não devem receber o procedimento sobre o abdômen. O procedimento pode ser feito durante a menstruação, contudo, como efeito colateral, pode-se haver o aumento do fluxo menstrual. Pacientes que já tiveram gordura no fígado (esteatose hepática), colesterol elevado, tumor ou câncer devem evitar o procedimento.

Pacientes que tiverem acabado de fazer intradermoterapia também estão entre as contraindicações.

lipo sem corte antes e depois

Lipo sem corte antes e depois, quais são os cuidados necessários?

Para o sucesso do procedimento, o ideal é considerar quais são os cuidados necessários. Antes da lipocavitação, não são necessários cuidados especiais.

Contudo, antes de realizar o procedimento, o paciente passará pela avaliação de um especialista, devendo se submeter a exames de colesterol, triglicerídeos e ultrassonografia de fígado para que possam ser identificadas contraindicações.

Após o procedimento, além da prática de exercícios físicos aeróbicos e dos possíveis procedimentos a serem associados, é importante evitar o consumo de alimentos ricos em gordura e açúcar, para evitar deposição de nova gordura, priorizando alimentos saudáveis e pouco calóricos.

Outra indicação é uma boa ingestão de água e chá verde, que é um ótimo diurético e ajuda na eliminação de gordura pela urina. O uso de cremes com ação potencializadora ou lipolíticos também são bem-vindos sobre os locais tratados.

Quanto custa uma lipo sem corte?

O valor de uma sessão de lipocavitação tende a variar quanto aparelho e materiais utilizados, quanto ao profissional e clínica escolhidos.

Em média, o preço de cada sessão tende a variar de R$ 150 (cento e cinquenta reais) e R$ 800 (oitocentos reais).

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *