Hamonir

There are no menu items in this menu.
preenchimento

Preenchimento: o que seus tipos e benefícios

Preenchimento é um procedimento que pode ser feito com as seguintes substâncias: ácido hialurônico, gordura do próprio corpo da pessoa, bioplastia, entre outros.

A partir disso, aprenda aqui, todas as informações a respeito desse procedimento, bem como, quais são e os benefícios que ele pode trazer:

Preenchimento, o que é?

Também chamado de preenchimento cutâneo consiste em uma técnica em que é feita a correção de cicatrizes, rugas e músculos, que é feita por meio de injeção de substâncias sob determinada área da pele.

Feito isso, a região que recebe a substância do preenchimento se elava e logo em seguida, diminui a sua profundidade.

Isso acontece porque um dos principais objetivos do preenchimento é o de repor o volume da face, de maneira que haja uma melhora nos contornos e formas faciais, como no preenchimento labial.

Desse modo, após a aplicação da substância, a área também pode ficar levemente avermelhada e inchada.

É preciso lembrar que com o passar do tempo, é comum que a pele sofra uma queda de produção de colágeno – proteína responsável pela firmeza do tecido.

Com isso, o rosto passa a apresentar mais rugas e flacidez. Neste caso, o preenchimento é uma solução para contornar esse problema.

Quais são as indicações do tratamento?

Os preenchimentos faciais tem como principal indicação o rejuvenescimento facial pela suavização dos sinais de envelhecimento, ganho de volume e a definição de contorno facial. É normal que as rugas e linhas de expressão apareçam dos 25 aos 30 anos, aparecendo com o avanço da idade.

Por conta de seus benefícios, o preenchimento é um dos procedimentos favoritos de harmonização facial, renovando a aparência e melhorando a autoestima.

Considerando as vantagens que podem ser proporcionadas pelo preenchimento, a técnica pode ser classificada de 2 formas, em bioplastia e volumetria.

A bioplastia se baseia no preenchimento dos sulcos, como:

Olheiras: são as famosas marcas profundas na região dos olhos, que possuem pigmentação escura pela concentração de vasos sanguíneos ou melanina na pálpebra inferior, podendo ser decorrentes de fatores genéticos, envelhecimento da pele e perda de estrutura óssea.

Bigode chinês: também chamado de sulco nasolabial, está associado a perda de volume ósseo e gorduroso na região do malar, zigomático e pré-maxila. É caracterizado por vincos horizontais dos dois dados do buço, que vão do nariz até a boca, e são causados pelo envelhecimento da pele.

Linha de marionete: conhecida também como sulco labiomentual, está associada pela perda de volume ósseo e gorduroso na região malar, zigomática e pré-maxila. São evidentes nas laterais da boca, descendo até o queixo. Podem ter ligação genética e pelo envelhecimento cutâneo, em que é possível haver o deslizamento dos coxins de gordura da pele e o ganho de flacidez cutânea.

Quanto à volumetria, como a própria nomenclatura aponta, busca o aumento do volume da região, fazendo o uso de ácido hialurônico com propriedades reológicas específicas para que haja o preenchimento. O aumento de volume tende a ser indicado nas regiões:

Têmporas: as têmporas são as regiões localizadas nas laterais da face, e pelo aumento de seu volume é possível promover o lifting facial, melhorando a sustentação na face.

Malar: considerando que o envelhecimento é um processo de esqueletização da face, pela volumização da região, há perda de compartimentos de gordura no malar, que pode ser reposto pelo procedimento.

Mandíbula: por meio do preenchimento mandibular é possível que definir o contorno da região, sendo popular entre os homens que procuram um rosto mais “quadrado”, com um formato mais curto e largo (braquifacial).

Onde o preenchimento pode ser aplicado

Onde o preenchimento pode ser aplicado?

O preenchimento facial pode ser aplicado em diferentes partes do rosto, promovendo a harmonia da face e melhorando a aparência.

Entre as principais regiões de aplicação do preenchimento estão:

  • Testa;
  • Pés de galinha;
  • Olheiras;
  • Nariz;
  • Bigode Chinês;
  • Lábios;
  • Malar;
  • Mandíbula;
  • Lóbulos da orelha;
  • Têmporas – laterais da face.

Como funciona o preenchimento?

O preenchimento é um procedimento estético minimamente invasivo, baseando-se na aplicação de ácido hialurônico com agulhas finas em pontos estratégicos da pele.

Por meio dessas injeções é que será possível haver o aumento de volume almejado, a definição de contorno na face, a suavização das rugas e linhas de expressão estáticas, caracterizadas por serem perceptíveis mesmo com o rosto relaxado. Pela aplicação do ácido hialurônico, há o estímulo da produção de colágeno e elastina, responsáveis por dar mais elasticidade à pele.

Um dos benefícios da técnica é justamente o fato da abordagem envolver o ácido hialurônico, uma substância biocompatível com o organismo, fazendo com que ela não seja rejeitada, nem proporcione complicações à saúde. Seguindo esse mesmo sentido, é possível que os resultados propostos sejam naturais, harmoniosos e satisfatórios.

Uma vez no organismo, o ácido hialurônico promove o acúmulo de moléculas de água na região, promovendo o melhor aspecto da pele por sua hidratação.

Antes que as injeções sejam feitas, é importante ressaltar que o paciente terá que passar por uma avaliação com o profissional, que irá determinar se a técnica é mesmo a mais adequada, realizando o planejamento devido. Vale considerar que cada face possui os seus traços e particularidades, devendo o profissional, pela a avaliação, definir o melhor protocolo a ser seguido.

Já na sessão, é importante que antes das sessões o profissional realize a limpeza da região, podendo realizar a passagem de um anestésico tópico na região a ser tratada para amenizar o incômodo proposto.

É muito importante que o preenchimento seja feito em um ambiente e profissional qualificado, podendo ser realizado por um cirurgião plástico ou dermatologista, que estão preparados para a realização do procedimento com segurança.

a aplicação do preenchimento dói?

Afinal, a aplicação do preenchimento dói?

Essa é uma dúvida frequente envolvendo o preenchimento facial, já que para a realização da abordagem são utilizadas agulhas.

Considerando a finura das agulhas e o uso de anestésicos, o preenchimento é quase indolor, causando um desconforto mínimo na região. Contudo, isso irá variar de pessoa a pessoa, já que a aquelas mais sensíveis do que outras.

O desconforto, quando presente é mínimo, e não é capaz de prejudicar a experiência do paciente.

Benefícios do preenchimento

Por causa do avanço tecnológico, procedimentos estéticos são capazes de repor o volume perdido pelas maçãs do rosto, dos lábios, tratar olheiras e sulcos profundos.

Além disso, é possível estimular a região que dá suporte a pele, de maneira em que é recuperado o tônus facial.

Preenchimento, quanto tempo dura?

Apesar dos benefícios, procedimentos estéticos tem um “prazo”. Isso porque embora ofereçam um aspecto mais natural, além de controlar o envelhecimento.

Embora seja um procedimentos minimamente invasivo, invasivos. A maior parte dele, como o preenchimento. tem efeitos temporários, de modo que é preciso replicá-los depois de algum tempo.

Quando os resultados são perceptíveis?

Os resultados do preenchimento tendem a ser perceptíveis imediatamente após a aplicação, já sendo possível notar alguma diferença após a sessão.

Nos dias seguintes à sessão, o produto vai se acomodando na sessão a ser tratada, podendo o resultado final aparecer com cerca de 3 a 7 dias.

É recomendado que o paciente retorne à clínica de estética depois de 15 a 30 dias, para que se saiba se há a necessidade de adicionar uma maior quantidade de produto.

Os efeitos do procedimento tendem a ser bem duradouros, podendo durar de 1 a 4 anos, variando quanto às particularidades da pele e a sua viscosidade.

LEIA TAMBÉM: Preenchimento de mandíbula: o que é, antes e depois e valor

 

preenchimento

Tipos de preenchimento

Há várias formas de dar ao seu rosto um aspecto mais jovem, entre eles, estão o diferentes tipos de preenchimento. Conheça cada um deles abaixo:

Lifting com Fios de PDO

Dentre os tipos de preenchimento, esse procedimento é o que combate a flacidez facial, com foco em um procedimento estético ideal na inserção de fios que são feitos de polidioxanona, que promove um efeito de lifting e estimula para que a produção de colágeno aconteça.

Esses fios são absorvidos pelo organismo em um período de 6 a 8 meses depois de feita a sessão

No entanto, é possível que aconteça fibrose ao redor deles, que faz com que os resultados ganhem um período maior, com cerca de 12 meses. Passando isso, é necessário que o procedimento seja refeito!

Preenchimento facial

Mais comum entre os procedimentos, trata-se de injeção por meio de ácido hialurônico. Ele é mais utilizado para dar mais volume em regiões, por exemplo, as maçãs do rosto, queixo, mandíbula e lábios, além de servir para nivelar olheiras e os sulcos como o bigode chinês.

O ácido hialurônico também tem benefícios porque atrai moléculas de água, que contribuem para que haja hidratação da pele.

A partir disso, essa substância é aceita naturalmente no organismo, de forma que é reabsorvida em cerca de 10 a 12 meses, de modo que é preciso repetir o procedimento para que seus efeitos sejam mantidos.

Fios de Sutura Silhouette

É possível encontrar este procedimento com o nome de fios de sustentação e lifting com fios. Basicamente, consiste em uma técnica em que é aplicado fios de ácido polilático.

Nesses fios há pequenos cones, que ao longo do seu comprimento, o objetivo é de que eles tratem a flacidez facial. Dessa forma, o ácido polilático além de estimular a produção de colágeno, os cones nele presente fixam a pele ao tecido subcutâneo, dando um efeito de tração.

Assim com os demais procedimentos, os fios de sutura silhouette são absorvidos pelo organismo, de maneira que num período de 18 meses haverá mais produção de colágeno.

MD Codes

Assim como a do preenchimento facial, também é utilizado o ácido hialurônico. Porém, este é uma forma mais avançada desse procedimento, isso porque diferente do preenchimento facial, o ácido hialurônico é aplicado em locais mais específicos, que visam corrigir a flacidez.

Como se fosse feito um mapeamento, por isso o nome. Nesse mapeamento do rosto do paciente, é possível identificar os pontos que perderam a sustentação.

Bem como os demais procedimentos, é preciso refazer a aplicação depois de um período entre 12 a 18 meses.

sculptra

Sculptra

Apesar do nome difícil de pronunciar, trata-se de um preenchimento feito também com o ácido polilático, que estimula a atividade dos fibroblastos, que são as células responsáveis por produzir colágeno.

Esse tipo de procedimento é indicado para prevenir e combater a flacidez e dar ao contorno facial uma melhora.

Dos procedimentos já indicados, este é o que tem mais intensidade, de maneira que é possível ser percebidos num período de dois meses de aplicação.

Assim como os outros resultados são percebidos com mais intensidade por dois meses depois de feito as aplicações e dura cerca de dois anos, no entanto, esse tempo pode variar de acordo com o estilo de vida do paciente, por exemplo, alimentação, hábitos saudáveis, e outros tratamentos.

Lipoenxertia

Nesta técnica é utilizada a gordura do próprio paciente. A partir dela, é feito o processo para que haja preenchimento dos sulcos e rugas mais profundas, de maneira que essa técnica promove o rejuvenescimento.

Para isso, o tecido adiposo é removido por meio de uma lipoaspiração nas regiões em que há excesso de gordura.

Dessa forma, por se tratar de tecido adiposo autólogo – faz uso do próprio tecido da pessoa. cerca de 40% a 50% do volume injetado é absorvido pelo organismo, mas como essa absorção é lenta, os resultados precisam ser avaliados com cerca de três meses até serem definitivos.

Radiesse

Consiste na aplicação de um gel com microesferas de hidroxiapatita de cálcio, que é uma substância que é produzida naturalmente no organismo.

Essa substância tem como objetivo, repor o volume facial que foi perdido e de também corrigir os sulcos profundos.

Além disso, esse gel tem a função bioestimuladora do colágeno, de maneira que em uma única sessão, já é possível apresentar resultados que permanecem por um período de 18 a 24 meses.

Bioplastia

Esse, é um preenchimento do tipo permanente, que é feito com PMMA (polimetilacrilato), que é um gel composto por micropartículas de acrílico.

Nesse tipo de técnica o objetivo é o de corrigir sulcos, aumentar os lábios, o queixo e as maçãs do rosto e modelar o nariz.

No entanto, método apresenta uma controvérsia, isso porque o PMMA pode causar rejeições.

Quando isso acontece, é praticamente impossível de remover a substância do corpo, que gera graves consequências.

Por isso, não é indicado que ele seja utilizado em regiões maiores, como coxas e glúteos. Além disso, por causa do seu efeito definitivo, é preciso que a aplicação dessa substância seja feita com muita cautela para evitar resultados inesperados, como o famoso “bico de pato”.

Ellansé

Esse é um dos tipos de preenchimento mais modernos no mercado de procedimentos estéticos.  Consiste em uma aplicação de um gel com microesferas feitas com um polímero que é bioabsorvível.

O Ellansé tem por objetivo o de nivelar as rugas e sulcos, além de estimular a produção de colágeno.

Dessa forma, é possível encontra-lo no mercado em quatro versões que podem durar de 01 à 04 anos. Isso faz com que o paciente que quiser fazer o procedimento pela primeira vez pode optar pelo procedimento de menor duração, e aqueles que já fizeram, o com maior duração.

preenchimento

Preenchimento antes e depois, quais os cuidados?

Para que os benefícios do preenchimento sejam alcançados e mantidos, sem que haja o aparecimento de complicações, é necessário que o paciente siga as orientações corretas passadas pelo paciente.

Entre os principais cuidados a serem tomados após o procedimento estão:

Uso diário do protetor solar

Pelo preenchimento a pele fica mais sensível e suscetível ao aparecimento de manchas e ao fotoenvelhecimento.

É pelo uso e reposição de filtro solar de FPS alto, havendo a sua reposição a cada 3 horas. No entanto, é essencial recorrer a um produto recomendado para o seu tipo de pele, indicado pelo seu dermatologista.

Mesmo com a proteção devida, o indicado é que o paciente evite a exposição ao sol após a sessão. Opte por um dermocosmético com coloração para que haja o reforço de proteção a luz visível.

Aplicação de antioxidantes

O uso de antioxidantes, como séruns e reposição de vitamina C, é importante para que haja a manutenção do efeito do preenchimento e de uma pele mais jovem e saudável por mais tempo.

Esses produtos atuam neutralizando os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento cutâneo e pelo desenvolvimento do câncer de pele. Por meio da aplicação desses antioxidantes também é possível que haja a prevenção dos prejuízos percebidos pelo avanço da idade, sendo indicado a manutenção do seu uso na rotina mesmo após o período de recuperação.

Além disso, os antioxidantes atuam intensificando a proteção adquirida pelo protetor solar e os danos adquiridos pela poluição.

Boa hidratação

Após o preenchimento, mesmo que a pele seja beneficiada pela hidratação com ácido hialurônico, deve-se preocupar com a hidratação cutânea diária. Assim sendo, o uso de cremes hidratantes recomendados pelo especialista é bem-vindo após as 24h do preenchimento, agindo potencializando os efeitos do tratamento.

Uma boa hidratação atua conservando uma boa quantidade boa de colágeno e elastina, fibras elásticas responsáveis pela estrutura e firmeza da pele, com atuação importante na prevenção do aparecimento das rugas.

Não massagear o local tratado

Após a sessão do preenchimento, é normal que o rosto fique um pouco inchado, fazendo com que o paciente possa ficar tentado em massagear a região. Contudo, essa prática é contraindicada, e movimentos mais fortes só devem ser feitos depois de completadas 6 horas da sessão.

Massagens estéticas e tratamentos com criofrequência e radiofrequência só poderão ser feitos depois de 15 dias do preenchimento.

Uso de compressas de gelo

Além da formação do edema (inchaço), é normal que depois da aplicação do ácido hialurônico seja percebida uma leve dor e um leve desconforto. Para que haja a promoção de alívio, é indicado que o paciente faça o uso das compressas de gelo, sem exagero, no dia do procedimento, seguindo os intervalos determinados pelo profissional.

Vale ressaltar que a compressas de gelo é bem-vinda somente no dia da sessão, já que após esse período o gelo só atrapalha. Após esse intervalo de tempo, o indicado é aplicar toalhas e bolsas de gel por cerca de 20 minutos nas primeiras horas depois do preenchimento.

Adoção de bons hábitos

Assim como qualquer outro procedimento estético, como no preenchimento de olheiras, após a sua realização, é essencial que haja a adesão de bons hábitos no cotidiano, que possuem um papel importante para retardar o envelhecimento.

Levando isso em consideração, é necessário que sejam mantida a prática regular de exercícios físicos após o período de repouso indicado.

Além disso, uma alimentação saudável e equilibrada é determinante, devendo o paciente se preocupar em consumir alimentos ricos em colágeno e vitamina C. Ainda sobre a dieta alimentar, alimentos açucarados devem ser evitados, já que comidas ricas em açúcares colaboram com o aparecimento de rugas.

Evitar maus hábitos também devem ser citados, como fumar. O tabagismo pode reverter os resultados conquistados com o preenchimento, considerando o efeito negativo da fumaça do cigarro.

Aplicação de ácido hialurônico e toxina botulínica, qual a diferença?

A aplicação de ácido hialurônico pelo preenchimento e de toxina botulínica pelo “botox” são os dois carros chefes nas clínicas de estética. Uma vez que são técnicas baseadas na realização de injeções e pelas suas variadas indicações, podem ser confundidas.

Contudo, além dos diferentes produtos utilizados, vale destacar que cada um atua de forma diferente no organismo, proporcionando benefícios diferentes.

Enquanto o preenchimento facial irá atuar repondo o volume perdido e estimulando a produção de colágeno e elastina no local da aplicação, a toxina botulínica irá atuar relaxando as regiões do rosto, amenizando a força da contração muscular em lugares de constante movimentação.

Ambos os procedimentos são temporários, sendo necessário que o paciente passe novamente pela sessão para que a substância seja reaplicada e os benefícios do procedimento sejam repostos.

Por que fazer o preenchimento facial?

Em conclusão, o preenchimento facial é a alternativa para quem deseja reverter os efeitos do envelhecimento e se manter com uma aparência mais jovem por mais tempo.

Por meio do procedimento é possível reverter a perda significativa de gordura, massa óssea e líquidos resultante do envelhecimento, renovando a aparência do rosto, deixando o rosto mais vívido e com aspecto saudável.

Com a reposição do ácido hialurônico no organismo também é possível que a pele se beneficie com o ganho de viço, ficando ainda mais bonita. Isso sem falar da suavização e eliminação de rugas e linhas de expressão, o que faz com que a pele fique mais uniforme.

Por fim, o volume do rosto é importante para que as rugas e a flacidez da pele fique menos perceptível, principalmente para pessoas que fazem dietas e perdem uma grande quantidade de peso em um curto período de tempo.

preenchimento labial

Preenchimento, quem não pode fazer?

Os seguintes quadros de pessoas devem evitar os procedimentos, são eles: alérgicas, lactantes, gestantes, com doenças prévias ou uso de medicação rotineira.

Reações alérgicas ao preenchimento são raras, no entanto pode acontecer. Caso aconteça, procure pelo profissional responsável pela aplicação.

Por fim, o preenchimento é um procedimento que pode ser combinado com outras técnicas, entre elas: toxina botulínica, lasers e peeling.

Escolha o melhor tipo de preenchimento para você e confira com o profissional responsável o que pode ser feito!

Quanto custa um preenchimento?

O preço de um preenchimento é bastante variável, podendo alternar de acordo com a área a ser preenchida, a quantidade de preenchedor utilizada, quanto ao profissional e clínica escolhida.

Aqui na Hamonir, você pode se beneficiar do procedimento de preenchimento por um preço acessível e que cabe no seu bolso:

Preenchimento – 1ml: em 12x de R$80,83 sem juros no Cartão

Preenchimento – Ângulo da Mandíbula: em 12x de R$80,83 sem juros no Cartão

Preenchimento – Bigode Chinês: em 12x de R$80,83 sem juros no Cartão

Preenchimento – Código de Barras: em 12x de R$80,83 sem juros no Cartão

Preenchimento – Contorno Mandíbula: em 12x de R$80,83 sem juros no Cartão

Preenchimento – Malar: em 12x de R$80,83 sem juros no Cartão

Preenchimento – Marionete: em 12x de R$80,83 sem juros no Cartão

Preenchimento – Nariz: em 12x de R$80,83 sem juros no Cartão

Preenchimento – Olheiras: em 12x de R$80,83 sem juros no Cartão

Preenchimento – Orelha: em 12x de R$80,83 sem juros no Cartão

Preenchimento – Queixo: em 12x de R$80,83 sem juros no Cartão

Preenchimento – Têmpora: em 12x de R$80,83 sem juros no Cartão

Preenchimento – Testa: em 12x de R$80,83 sem juros no Cartão

Preenchimento Labial: em 12x de R$79,90 sem juros no Cartão

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

2 Comentários

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Shopping Basket