A radiofrequência corporal é um procedimento no qual se utiliza um equipamento específico para aquecer a região a ser tratada, visando atingir a camada mais profunda da pele para melhorar disfunções estéticas como: flacidez, gordura localizada, celulite e até mesmo estrias.

Desse modo, surge a necessidade de procurar a assistência de um profissional de estética para descobrir se o tratamento é ou não adequado para você. Assim, além de garantir resultados satisfatórios, também há como evitar possíveis reações adversas.

Aqui na Hamonir, você se beneficia da radiofrequência corporal por meio de uma equipe capacitada e comprometida em alcançar os resultados que você deseja.

Confira mais aqui o que é radiofrequência corporal, para que serve, benefícios, como funciona, antes e depois e valores: 

O que é radiofrequência corporal?

O tratamento de radiofrequência corporal é ideal para as pessoas que não gostam de procedimentos estéticos invasivos, visto que possui uma grande praticidade e leveza na sua forma de realização. 

De modo geral, o objetivo da técnica é aquecer profundamente a área a ser tratada, com temperaturas que podem chegar a até 42 graus. O método atua de um modo com que o aquecimento alcance a camada mais profunda da pele, a derme, sem afetar a epiderme (a camada mais superficial). Dessa maneira, é possível observar melhorias significativas acontecendo no corpo. 

Além disso, o profissional responsável pela realização da radiofrequência corporal tem a capacidade de controlar o aumento da temperatura o tempo todo, por meio de um aparelho específico. O intuito é assegurar que tudo ocorra bem durante o procedimento, além de promover resultados que agradem o paciente. 

Para que serve a radiofrequência corporal?

Assim como o próprio nome já sugere, a radiofrequência corporal consiste em um procedimento estético que serve para proporcionar melhorias significativas para a aparência do corpo. Por essa razão, ela é indicada para as pessoas que querem usufruir dessa vantagem. 

Em suma, o procedimento pode ser feito para alcançar as seguintes melhorias:

  • Diminuir a falta de firmeza da pele;
  • Diminuir estrias;
  • Reduzir o “efeito de casca de laranja”, proveniente da celulite;
  • Amenizar a aparência das estrias:
  • Reduzir a quantidade de gordura localizada, estimulando a quebra de gordura;
  • Estimular a circulação do sangue;
  • Fazer com que o tecido receba mais nutrientes;
  • Atuar como uma espécie de drenagem linfática;
  • Estimular as fibras de colágeno e elastina;
  • Amenizar os efeitos do processo de envelhecimento; 
  • Deixar a pele mais hidratada;
  • Promover mais elasticidade e sustentação para a pele;
  • Reduzir as medidas corporais de modo a remodelar o corpo. 

Quais são os benefícios da radiofrequência corporal?

Existem diversos benefícios que podem ser adquiridos por meio da realização da radiofrequência corporal. Em linhas gerais, eles promovem principalmente melhorias significativas para a pele, aprimorando a boa aparência. Neste momento, veja quais são.

Regeneração da pele

Quando a pele passa por pequenas lesões e perdem determinadas estruturas, torna-se necessário regenera-la por meio da disseminação de células e tecidos. Embora essas lesões não causem nenhum tipo de dano grave à pele, é importante amenizá-las. Para isso, é possível usufruir dos benefícios da radiofrequência corporal, a fim de promover mais maciez e hidratação para o corpo. 

Estimulação das fibras de colágeno e elastina

A pele é muito vulnerável aos danos do processo de envelhecimento, levando em consideração que é frequentemente exposta à radiação ultravioleta. Mas, também é possível que ela sofra com alguns tipos de hábitos nocivos, provenientes de um mau estilo de vida, como é o caso de dieta inadequada, falta de exercício físico e desidratação cutânea. Por esse motivo, a radiofrequência corporal pode ajudar. 

Redução de estrias 

Por mais que o intuito da radiofrequência corporal seja outro, também é possível que a radiofrequência corporal atue de modo a diminuir as tão temidas linhas vermelhas, arroxeadas ou esbranquiçadas que aparecem no corpo: as estrias. Ou seja, o procedimento é capaz de melhorar a aparência dessas marquinhas por meio da estimulação das fibras de colágeno e elastina. 

Redução de celulite e gordura localizada 

A gordura localizada é uma das mais difíceis de se remover do corpo, mesmo com a prática de exercícios físicos ou adoção de uma dieta equilibrada e balanceada. No entanto, há como perdê-la através da radiofrequência corporal, que atua beneficamente neste sentido. Enquanto isso, o tratamento também é capaz de diminuir o aspecto de casca de laranja decorrente da celulite, promovendo uma aparência mais bonita para a pele.

Como funciona a radiofrequência corporal?

A radiofrequência corporal é um tratamento que precisa ser feito por um especialista responsável e qualificado, visando entregar efeitos positivos no corpo da paciente. Ao iniciar o procedimento, o especialista passa um determinado gel na área que se deseja tratar, a fim de deslizar o aparelho de radiofrequência com uma maior precisão. 

Esse deslizamento é feito com movimentos circulares, de maneira a aquecer as fibras de colágeno e elastina, estimulando uma maior produção. Logo, é possível observar a presença de uma maior sustentação na pele, o que ressalta a importância de seguir com a rotina de skincare depois dessa realização. Por fim, o gel deve ser removido e assim o profissional pode higienizar o local tratado corretamente. 

Em média é necessário realizar de 6 a 10 sessões em cada região do corpo, que costumam durar em torno de 30 minutos. Também é preciso que o paciente espere pelo menos duas semanas para dar continuidade às outras sessões. 

Em algumas sessões, é possível potencializar os efeitos da técnica com a realização da vacuoterapia ou corrente russa. No entanto, antes de tudo é importante traçar as particularidades de cada pessoa. 

Radiofrequência corporal antes e depois: cuidados necessários

Em primeiro lugar, é importante descobrir se a radiofrequência corporal é o tratamento mais indicado para você. Afinal, não são todas as pessoas que podem usufruir dos benefícios desse processo. Até porque, as pessoas que não estão com a pele em bom estado ou saudável, possuindo sinais da existência de um processo inflamatório ou infeccioso no local, não devem se submeter a essa prática. 

Entre os principais grupos contraindicados a esse procedimento, destacam-se: gestantes, hipertensos, pacientes com marcapasso ou próteses metálicas na área a ser tratada, diabéticos ou pacientes com cicatrizes hipertróficas e queloide.

Também é possível que esse procedimento cause reações adversas na pele, como é o caso de vermelhidão, edema, hematomas, urticária, vergões salientes acompanhados de coceira. Todavia, vale deixar claro que esses efeitos nocivos são transitórios. 

Por esse motivo, os profissionais responsáveis pela radiofrequência corporal costumam indicar a aplicação de protetor solar logo depois do tratamento, passando a utilizá-lo diariamente. 

Dependendo do caso, os pacientes podem não gostar dos efeitos do tratamento. Contudo, isso acontece quando eles não verificam a eficácia da técnica, além de não realizar uma avaliação gratuita para saber tudo a respeito do método.  Quanto mais envelhecida a pele for, maior será a necessidade de realizar outras sessões.

Qual o valor da radiofrequência corporal?

Como você viu ao longo do artigo, a radiofrequência corporal consiste em um procedimento estético que vale bastante a pena ser feito, em razão de seus benefícios. Por essa razão, a maioria das pessoas ficam curiosas para saber qual o seu preço. No entanto, os valores variam de acordo com cada clínica, portanto uma avaliação eficiente deve ser realizada. 

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!