peeling de diamante

Peeling de diamante: como funciona e quais os benefícios?

O peeling de diamante, também chamado de microdermoabrasão, é um dos tratamentos de estética capazes de proporcionar vários benefícios à aparência, aspecto e textura da pele do rosto.

Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre o peeling de diamante, como funciona quais são os seus principais benefícios, cuidados, contraindicações e preço:

O que é peeling de diamante?

O peeling de diamante é um dos principais procedimentos que buscam renovar a aparência da face. Se trata de uma esfoliação profunda da pele, que faz parte do tratamento de manchas e do combate a rugas e linhas de expressão.

Por meio dessa esfoliação profunda são removidas células mortas da camada mais superficial, fazendo com que a técnica seja muito eficaz para a suavização de manchas e rugas, já que estimula a produção de colágeno e elastina.

O peeling, mesmo que seja uma técnica considerada abrasiva, é segura e pode ser feita em qualquer tipo de pele.

Mesmo que seja mais indicado para a melhora da aparência da pele do rosto, o peeling de diamante também é indicado em outras partes do corpo, tal como pescoço, braços, colo e costas.

Dentre outras indicações para a realização do peeling estão pequenas manchas por cicatrizes, além de poder está associado ao complemento terapêutico para a eliminação de estrias brancas ou vermelhas.

O procedimento pode ser realizado por um dermatologista, fisioterapeuta ou esteticista capacitado com aparelhos com registro da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

peeling de diamante

Como funciona o peeling de diamante?

Para a realização do peeling de diamante são necessários aparelhos específicos, uma caneta e uma lixa diamantada

Em meio ao tratamento, o aparelho de sucção de ponteira diamantada irá iniciar a esfoliação com movimentos lineares ou circulares, removendo assim as células mortas da camada superficial da pele e estimulando a produção de colágeno por meio da descamação.

A sessão do procedimento tende a durar por volta de 20 minutos, tendo o intervalo de 15 a 30 dias para a manutenção de seus benefícios.

A técnica é indolor e o paciente pode voltar às suas atividades normais do dia-a-dia após a sessão. Após a consulta, é normal que a pele fique avermelhada e se descama por alguns dias.

Em alguns casos o profissional pode orientar que o procedimento seja associado a uma limpeza de pele para que sejam alcançados bons resultados, já que a limpeza possui cuidados que não fazem parte do peeling.

O procedimento também pode ser associado ao uso de cosméticos, com produtos aplicados após a esfoliação do rosto, que promove a sua melhor absorção. Entre os produtos a serem utilizados estão hidratantes, vitaminas C e E.

Para que serve o peeling de diamante? Quais os seus benefícios?

O peeling de diamante possui uma série de indicações, já que é capaz de proporcionar uma série de benefícios à pele e assim a autoestima. São eles:

  •   Amenização e eliminação de rugas e linhas de expressão;
  •   Remoção ou clareamento de manchas da camada superficial da pele, as melanoses;
  •   Remoção de impurezas;
  •   Desobstrução dos poros;
  •   Redução da oleosidade da pele;
  •   Tratamento de cicatrizes de acne;
  •   Tratamento de estrias brancas e vermelhas;
  •   Refrescamento da pele opaca;
  •   Remoção de células mortas da pele;
  •   Pele mais fina e suave;
  •   Renovação celular.

Dessa forma, a pele é renovada e uniformizada, dando uma aparência mais saudável, jovial e fresca.

O procedimento, em comparação a outros tipos de abordagem, também possui outros benefícios como a não liberação de pó, já que as partículas que são soltas da pele ficam armazenadas na válvula de escape que está associada à ponteira de diamante do aparelho.

Contraindicações?

O peeling de diamante, mesmo sendo um procedimento seguro, ainda possui contraindicações que devem ser levadas em consideração antes da sessão.

A técnica pode não ser indicado em casos de:

  •   Pele sensível;
  •   Infecções;
  •   Acne inflamada grau 2, 3 e 4;
  •   Infecções;
  •   Reumatismo inflamatório;
  •   Pele sensível;
  •   Pele com cicatrizes ou ferida aberta;
  •   Tumor.

Grávidas podem ser submetidas a técnica, contanto que consultem o seu médico antes para que haja a aprovação. A atenção do profissional responsável deve ser ainda maior nesses casos e diante da associação de cosméticos a esse tipo de peeling.

Quantas sessões são indicadas?

As sessões necessárias de peeling de diamante irão depender da saúde pele da pessoa e do objetivo do tratamento.

Normalmente, para se atingir resultados satisfatórios com a técnica são necessários de 2 a 5 sessões, que podem durar de 15 a 30 minutos cada. Cicatrizes de acne, estrias e poros muito dilatados tendem a requerem o máximo de sessões.

Os resultados do peeling de diamante podem ser mais visíveis quando associados ao peeling químico, obtendo resultado já na primeira sessão principalmente quanto a manchas e cicatrizes de acne.

Peeling de diamante ou peeling de cristal, qual a melhor opção?

Muitas pessoas, podem se sentir confusas diante da escolha entre o peeling de diamante e o de cristal, que também possui benefícios.

Ambas as técnicas são feitas pela esfoliação leve da epiderme até a remoção total, alcançando as camadas determinadas pelo profissional responsável.

A diferença entre as técnicas é que o peeling de cristal irá fazer a liberação de microcristais, que são responsáveis por permitirem a esfoliação nesse caso, enquanto o peeling de diamante realiza a renovação das células pelo atrito de ponteiras diamantadas de diversos calibres em contato com a pele.

Quanto ao também conhecido, peeling químico, são usados vários tipos de ácido, dependendo das camadas a serem alcançadas, também buscando a renovação da pele e suas vantagens.

peeling de diamante antes e depois

Peeling de diamante antes e depois, quais os cuidados necessários?

Antes da sessão, é importante que o paciente tenha feito uma rotina de fotoproteção anteriormente orientada pelo profissional responsável. É por meio dessa preparação, que a pele ficará protegida dos raios ultravioletas.

O dermatologista pode recomendar que haja uma rotina de skin care em meio a semana do procedimento utilizando cremes de hidratação e a suspensão do uso de ácidos, como o retinóico, de 24 a 48 horas antes do procedimento.

Para evitar complicações, após o peeling de diamante, o paciente também é orientado a tomar alguns cuidados.

O profissional irá indicar alguns hidratantes para uso após a sessão, para a nutrição. Além disso, o uso de água termal é recomendado para que a pele se acalme.

O uso de ácido restrito na semana do procedimento só poderá se retomar após completada uma semana, devendo nesse período o rosto ser lavado com um sabonete neutro pela sensibilidade da pele.

Demais indicações ficam com o filtro solar com FPS mínimo de 50, para a proteção da pele contra radiação UVA e UVB. O filtro deve ser reaplicado de quatro em quatro horas para que a proteção seja mantida.

Opte por protetores solares físicos que reduzem a chances de irritações, eles podem ser reconhecidos como bloqueadores ou hipoalergênicos. Maquiagens hipoalergênicas possuem a mesma indicação. Por fim, evite sair em horários de pico de calor e procure sempre usar barreiras físicas aos raios solares, como chapéus ou bonés. É assim que se evita o aparecimento de manchas claras ou escuras pela ação do sol.

Qual o valor do peeling de diamante?

O valor do peeling de diamante varia de acordo com o número de sessões realizadas, além dos cosméticos ou demais técnicas associadas.

Aqui na Hamonir, você pode se beneficiar de uma sessão de peeling por um preço acessível e que cabe no seu bolso, sendo:

Peeling de Diamante + máscara de ouro: em 12x de R$12,50 sem juros no Cartão

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *