lipo enzimática

Lipo enzimática: como funciona e os benefícios do procedimento

Lipo enzimática é um tratamento dermatológico que tem por objetivo a perda da gordura.

Indicado para pessoas que desejam emagrecer, mas não querem recorrer a procedimentos como da lipoaspiração e utilizam da aplicação de enzimas para que assim atinjam esse objetivo.

Os resultados do procedimento são muito positivos e conseguem atingir áreas de gorduras localizadas que dificilmente saem com exercícios físicos.

Quer saber mais? Então veja aqui tudo sobre esse tratamento e descubra se ele é o mais indicado para o seu caso.

O que é lipo enzimática?

A lipo enzimática, como já dito, se trata de um processo de emagrecimento em que não há necessidade de intervenção cirúrgica.

Dessa forma, o tratamento consiste em aplicar enzimas que irão destruir a gordura corporal de determinada área, que são selecionadas pelo paciente de acordo com seus objetivos.

Sendo assim, uma das vantagens da lipo enzimática é a sua recuperação, uma vez que esse procedimento por não ser invasivo, não há tantas restrições como em outros procedimentos.

Lipo enzimática, onde aplicar?

Esse procedimento de estética corporal pode ser feito em diferentes regiões do corpo. No entanto, há aquelas em que por serem muito comum, respondem melhor ao tratamento. Dessa forma, temos as seguintes regiões:

  • Culote;
  • Flancos – são as laterais do corpo, localizados na região lombar;
  • Papada;
  • Abdômen;
  • Flancos (costas);
  • Abaixo dos glúteos – entre a região posterior da coxa e do bumbum.

Porém, para descobrir qual região do seu corpo pode ser tratada ou não com enzimas, é preciso que uma avaliação seja feita.

A partir disso, a avaliação é o período onde você conseguirá analisar o seu caso, respondendo todas as dúvidas sobre a lipo enzimática.

lipo enzimática funciona

Lipo enzimática, como funciona?

Por ser um procedimento que não exige tantos cuidados ou restrições no que diz respeito a aplicação de enzimas, o que é feito é a higienização do local onde a lipo enzimática será feita e logo em seguida aplicar as injeções em pontos considerados estratégicos.

Não é um processo que demora, mas pode levar alguns minutos, mas assim que é feito, é possível retomar as atividades normais.

Ainda assim, para que não haja complicações, uma avaliação médica deve ser feita anteriormente.

Além de analisar as características do seu quadro, o profissional definirá o tipo de enzimas e o número de sessões que serão precisas.

As aplicações

É possível aplicar a lipo enzimática de duas formas, que são elas: intramuscular ou subcutânea. Na primeira, é indicada para casos em que a pessoa quer ter um emagrecimento geral. A partir disso, o objetivo é estimular o metabolismo para que ele acelere a perda da gordura corporal.

Já a segunda, subcutânea é para quem quer perder a gordura localizada – que é um tipo de gordura mais difícil de perder, e com isso ela é aplicada na área a ser tratada.

Indiferente da opção a ser feita, os resultados da lipo enzimática são satisfatórios, no entanto, características como genética, idade, hábitos alimentares e prática de atividade física, podem influenciar no resultado final.

Por fim, é comum que após o tratamento, a região apresente um leve inchaço, hematomas e nódulos. Não se preocupe, essas reações são comuns e não exigem maiores preocupações.

Porém, se não houver desaparecimento nesses casos, num período de duas semanas, procure por um profissional especializado.

Lipo enzimática é perigosa?

Procedimentos estéticos, de modo geral precisam passar por avaliação. Isso porque é nela que o médico diagnostica o paciente e verifica o que pode ou não lhe fazer mal.

Dessa forma, feita essa avaliação, a lipo enzimática é segura, mas alguns casos não são indicados por escolherem esse tipo de problema, são eles: pessoas com doenças de pele, autoimunes, gestantes, lactantes, e pessoas alérgicas às enzimas.

Lipo enzimática, cuidados após o procedimento

Depois de ter feito o procedimento, é indicado que alguns cuidados sejam feitos como:

  • Usar protetor solar na região que foi aplicada;
  • Combinar com outros procedimentos, como a drenagem linfática, é ótimo para o procedimento após a primeira semana da aplicação;
  • Criar o hábito de aliar uma alimentação balanceada com a prática de atividades físicas;
  • Evitar o uso de anti-inflamatórios durante o tratamento.

Se essas orientações forem seguidas de forma correta, é possível perceber uma redução gradual da gordura corporal. Afinal, cada organismo responde de uma forma, além dos fatores já citados acima podem interferir no tratamento.

Lipo enzimática antes e depois, quais os resultados?

Quando feita, o resultado da lipo enzimática é a redução da gordura localizada ou a redução da gordura de um modo geral, quando o foco é emagrecimento.

Com isso, é importante que como qualquer outro tratamento estético, os resultados da lipo enzimática pode variar de uma pessoa para outra.

Portanto, a dica é que ao iniciar o tratamento é aconselhável que se mantenha bons hábitos alimentares e um estilo de vida saudável. Isso porque os resultados alcançados são os melhores possíveis.

Além disso, para melhorar o efeito da lipo enzimática, é possível associá-lo com outros procedimentos, como Drenagem Linfática, que fazem com que o efeito da técnica seja potencializado e evita que a flacidez surja.

Lipo enzimática, onde fazer?

Esse tipo de procedimento pode ser feito em clínicas dermatológicas e estéticas, e com a supervisão de um profissional especializado.

Embora apresente ser um procedimento simples, é necessário que quem for aplicar a técnica tenha a conhecimento necessário para que o tratamento seja efetivo.

De modo que consiga analisar o quadro do paciente, bem como escolher as enzimas corretas e onde aplicá-las, conforme apenas um especialista saberia fazer.

lipo enzimática valor

Qual o valor do procedimento de lipo enzimática?

O preço da lipo enzimática é bastante variável, podendo alternar quanto ao profissional e clínica escolhida. De modo geral, o preço do tratamento pode variar de acordo com a área, o número de sessões indicadas e que são feitas.

Aqui na Hamonir, você pode se beneficiar de uma sessão de lipo enzimática por um preço acessível e que cabe no seu bolso, sendo 12x de R$105,33 sem juros no Cartão. Na papada, a lipo com enzimas é feita em 12x de R$157,08 sem juros no Cartão.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *