lipo enzimática

Lipo enzimática: descubra aqui como funciona, benefícios e valor!

Ouça este artigo
avaliação gratuita

Lipo enzimática é um tratamento dermatológico que tem por objetivo a perda de gordura localizada.

Indicado para pessoas que desejam emagrecer, mas não querem recorrer a procedimentos como da lipoaspiração e utilizam da aplicação de enzimas para que assim atinjam esse objetivo.

Os resultados do procedimento são muito positivos e conseguem atingir áreas de gorduras localizadas que dificilmente saem com exercícios físicos.

Quer saber mais? Então veja aqui tudo sobre esse tratamento e descubra se ele é o mais indicado para o seu caso.

O que é lipo enzimática?

Afinal, o que é lipo enzimática? Como já dito, se trata de um processo de emagrecimento em que não há necessidade de intervenção cirúrgica.

O tratamento, também chamado de intradermoterapia, consiste em aplicar enzimas que irão destruir a gordura corporal de determinada área, que são selecionadas pelo paciente de acordo com seus objetivos.

Sendo assim, uma das vantagens da lipo enzimática é a sua recuperação, uma vez que esse procedimento, por não ser invasivo, não possui tantas restrições como em outros procedimentos.

Assim como demais procedimentos estéticos, a realização da lipo enzimática deve ser feita por um profissional qualificado, seja ele um biomédico, esteticista ou dermatologista. Se certifique de recorrer a um profissional capacitado, já que assim é possível conquistar um resultado satisfatório e um processo livre de complicações.

avaliação gratuita

Lipo enzimática, onde aplicar?

Esse procedimento de estética corporal pode ser feito em diferentes regiões do corpo. No entanto, há aquelas em que por serem muito comum, respondem melhor ao tratamento. Dessa forma, temos as seguintes regiões:

  • Culote;
  • Flancos – são as laterais do corpo, localizados na região lombar;
  • Papada;
  • Abdômen;
  • Flancos (costas);
  • Abaixo dos glúteos – entre a região posterior da coxa e do bumbum.

Porém, para descobrir qual região do seu corpo pode ser tratada ou não com enzimas, é preciso que uma avaliação seja feita.

A partir disso, a avaliação é o período onde você conseguirá analisar o seu caso, respondendo todas as dúvidas sobre a lipo enzimática.

Lipo enzimática, qual a indicação?

Como visto, a lipo enzimática possui como objetivo principal a eliminação de gordura localizada, sendo capaz de proporcionar benefícios para a aparência e autoestima, e assim para o bem-estar e qualidade de vida.

Além disso, a lipo é uma alternativa a procedimentos cirúrgicos que possuem o mesmo objetivo, sendo capaz de atingir esse objetivo sem necessitar da utilização de um método invasivo, nem de um pós-operatório complicado.

Contudo, considerando os efeitos de suas proteínas, a lipo enzimática é capaz de proporcionar uma série de outros benefícios. São indicações da lipo enzimática:

  • Eliminação da gordura localizada;
  • Tratamento da celulite;
  • Redução das estrias;
  • Rejuvenescimento da pele;
  • Amenização da flacidez.

Entre demais vantagens envolvendo a lipo enzimática é capaz de proporcionar pode-se citar:

  • Não se trata de um procedimento invasivo e com um curto período de pós-procedimento, fazendo com que seja possível retornar as atividades cotidianas normalmente, tomando apenas alguns cuidados passados pelo especialista;
  • Possui resultados satisfatórios que podem ser percebidos em um curto período de tempo,
  • O paciente pode realmente se ver livre da gordura localizada, o que é difícil de ocorrer mesmo com a adesão de bons hábitos na rotina, tal como boa alimentação e a prática de exercícios regulares;
  • Técnica rápida e praticamente indolor;
  • É uma técnica versátil, que pode ser feita em várias partes do corpo.

A lipo enzimática emagrece?

A técnica convencional de lipo enzimática não possui como enfoque o emagrecimento, e por isso não é a indicação ideal para quem possui esse objetivo.

Deve-se ter em mente que a redução da gordura localizada e o emagrecimento se tratam de situações diferentes, uma vez que o aparecimento das gordurinhas tende a aparecer acompanhada da perda de tempo.

Dessa forma, caso o paciente engorde, pode-se voltar a acumular gordura na região, já que não há a perda de gordura, apenas a eliminação da gordura.

Contudo, a lipo enzimática pode ser adaptada para atingir o emagrecimento, contudo, a técnica utilizada é diferenciada, sendo realizada uma injeção intramuscular, normalmente nos glúteos, para que sejam alcançados os bons resultados.

lipo enzimática funciona

Lipo enzimática, como funciona?

Antes de se submeter ao procedimento, é ideal que o paciente saiba como a lipo enzimática funciona.

Por ser um procedimento que não exige tantos cuidados ou restrições no que diz respeito a aplicação de enzimas, o que é feito é a higienização do local onde a lipo enzimática será feita e logo em seguida aplicar as injeções em pontos considerados estratégicos.

Não é um processo que demora, mas pode levar alguns minutos, mas assim que é feito, é possível retomar as atividades normais.

Ainda assim, para que não haja complicações, uma avaliação médica deve ser feita anteriormente.

Além de analisar as características do seu quadro, o profissional definirá o tipo de enzimas e o número de sessões que serão precisas.

As aplicações

É possível aplicar a lipo enzimática de duas formas, que são elas: intramuscular ou subcutânea. Na primeira, é indicada para casos em que a pessoa quer ter um emagrecimento geral. A partir disso, o objetivo é estimular o metabolismo para que ele acelere a perda da gordura corporal.

Já a segunda, subcutânea é para quem quer perder a gordura localizada – que é um tipo de gordura mais difícil de perder, e com isso ela é aplicada na área a ser tratada.

Indiferente da opção a ser feita, os resultados da lipo enzimática são satisfatórios, no entanto, características como genética, idade, hábitos alimentares e prática de atividade física, podem influenciar no resultado final.

Por fim, é comum que após o tratamento, a região apresente um leve inchaço, hematomas e nódulos. Não se preocupe, essas reações são comuns e não exigem maiores preocupações.

Porém, se não houver desaparecimento nesses casos, num período de duas semanas, procure por um profissional especializado.

O procedimento dói?

Outra dúvida comum envolvendo a lipo enzimática é se ela dói.

Por sua vez, o procedimento não é capaz de proporcionar fortes dores, sendo que são sentidas apenas a sensação de “picadinhas” por conta da agulha e sua finura.

Em pessoas mais sensíveis, é possível que a técnica continue sendo tranquila por meio de anestésicos injetáveis em meio a sessão.

Qual tipo de material é utilizado no procedimento?

Para a realização da lipo enzimática são feitas injeções de enzimas lipolíticas em pontos específicos. As enzimas lipolíticas são produzidas em laboratório, sendo preparadas e combinadas de acordo com as necessidades do caso.

Para uma ação mais eficiente no organismo, as enzimas podem ser combinadas com ações com enfoque no depósito de gordura ou tecido adiposo.

Após a injeção da combinação de enzima, normalmente na hipoderme, camada abaixo da pele em que se fica concentrada o maior acúmulo de gordura, as células adiposas (adipócitos) realizam a absorção das enzimas, o que acaba por estimular reações químicas e acelerar a eliminação da gordura.

Dessa forma, a eliminação da gordura localizada pelo organismo ocorre naturalmente, e ela posteriormente é drenada pelo organismo.

Vale ressaltar que as enzimas utilizadas nas aplicações possuem aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), fazendo com que os riscos relacionados sejam quase nulos.

lipo de papada enzimática

Lipo enzimática de papada

A lipo de papada enzimática e é um dos métodos mais comuns associados ao procedimento de aplicação de enzimas.

Possui o mesmo passo-a-passo do que quando feito em outras regiões do corpo, tendo como principal objetivo, a remoção da gordura localizada e da flacidez na região abaixo do queixo. A eliminação da gordura também é feita de forma natural, normalmente pelo suor.

Para um melhor resultado, a lipo de papada enzimática pode ser associada a outros tratamentos estéticos, como o uso do Ultraformer.

Lipo enzimática é perigosa?

Procedimentos estéticos, de modo geral precisam passar por avaliação. Isso porque é nela que o médico diagnostica o paciente e verifica o que pode ou não lhe fazer mal.

Dessa forma, feita essa avaliação, a lipo enzimática é segura, mas alguns casos não são indicados por escolherem esse tipo de problema, são eles: pessoas com doenças de pele, autoimunes, gestantes, lactantes, e pessoas alérgicas às enzimas.

Lipo enzimática, cuidados após o procedimento

Depois de ter feito o procedimento, é indicado que alguns cuidados sejam feitos como:

  • Usar protetor solar na região que foi aplicada;
  • Combinar com outros procedimentos, como a drenagem linfática, é ótimo para o procedimento após a primeira semana da aplicação;
  • Criar o hábito de aliar uma alimentação balanceada e nutritiva com a prática regular de atividades físicas;
  • Evitar o uso de anti-inflamatórios durante o tratamento.

Se essas orientações forem seguidas de forma correta, é possível perceber uma redução gradual da gordura corporal. Afinal, cada organismo responde de uma forma, além dos fatores já citados acima podem interferir no tratamento.

Uma vez que os benefícios sejam alcançados pelo procedimento, pela adesão de bons hábitos no cotidiano, esses resultados satisfatórios podem ser mantidos, fazendo com que a silhueta corporal não volte a ser motivo de angústia.

Lipo enzimática antes e depois, quais os resultados?

Quando feita, o resultado da lipo enzimática antes e depois é a redução da gordura localizada ou a redução da gordura de um modo geral, quando o foco é emagrecimento.

Com isso, é importante que como qualquer outro tratamento estético, os resultados da lipo enzimática pode variar de uma pessoa para outra.

Portanto, a dica é que ao iniciar o tratamento é aconselhável que se mantenha bons hábitos alimentares e um estilo de vida saudável. Isso porque os resultados alcançados são os melhores possíveis.

Além disso, para melhorar o efeito da lipo enzimática, é possível associá-lo com outros procedimentos, como drenagem linfática, que fazem com que o efeito da técnica seja potencializado e evita que a flacidez surja.

lipo enzimática antes e depois

lipo enzimatica antes e depois

lipo de papada antes e depois

A lipo enzimática é definitiva?

Por conta de seus benefícios, muitas pessoas ficam com dúvida se o procedimento é ou não permanente.

No entanto, vale ressaltar que não só a lipo enzimática, mas demais procedimentos estéticos tendem a ser temporários, e dependem dos cuidados na recuperação para que o resultado final adquirido tenha uma boa manutenção.

Com isso, é importante que sejam feitas as sessões indicadas pelo profissional para que o resultado final esteja dentro das expectativas, seguindo todas as orientações passadas pelo especialista.

Por fim, os bons resultados da lipo enzimática dependem dos cuidados a serem tomados na recuperação, podendo os resultados aparecerem entre 3 semanas e 1 um mês após a sessão.

Quantas sessões são necessárias?

O número indicado de sessões vai depender da avaliação do especialista responsável quanto ao caso em questão e as suas necessidades.

Geralmente, o paciente é encaminhado de 3 a até 10 aplicações, devendo se respeitar um intervalo mínimo de 7 dias entre as sessões, para que a região possa se recuperar adequadamente e que sejam percebidos os resultados adquiridos gradualmente.

LEIA TAMBÉM: Lipo enzimática resultado em quanto tempo? Saiba aqui!

Lipo enzimática, onde fazer?

Esse tipo de procedimento pode ser feito em clínicas dermatológicas e estéticas, e com a supervisão de um profissional especializado.

Embora apresente ser um procedimento simples, é necessário que quem for aplicar a técnica tenha a conhecimento necessário para que o tratamento seja efetivo.

De modo que consiga analisar o quadro do paciente, bem como escolher as enzimas corretas e onde aplicá-las, conforme apenas um especialista saberia fazer.

Lipo enzimática ou criolipólise, qual a melhor opção?

Uma vez que a gordura localizada é uma das principais insatisfações envolvendo a estética corporal, além da lipo, existem uma série de outros procedimentos que compartilham do mesmo objetivo, entre eles a criolipólise.

Assim é normal que se fique a dúvida de qual procedimento escolher, a lipo enzimática ou criolipólise.

A criolipólise é uma técnica em que a remoção de gordura é feita por meio do resfriamento da região pelo uso de um aparelho específico. Esse instrumento utilizado atua congelando as células de gordura, e assim como as injeções de enzimas, é bastante eficiente e atua de forma menos invasiva.

Por esse procedimento é possível reduzir cerca de 30% da gordura do corpo, modelando o corpo e dando mais contorno a sua silhueta. Os resultados adquiridos com ambas as técnicas tendem a serem semelhantes, contudo, a lipo enzimática tende a ser mais indicada em casos em que há uma maior concentração de gordura e em casos de pacientes mais sensíveis.

Por fim, independente da escolha feita a partir da análise do profissional escolhido, os cuidados pós-procedimento devem existir e são determinantes para que tudo saia de acordo com o previsto no planejamento. 

lipo enzimática valor

Qual o valor do procedimento de lipo enzimática?

O preço da lipo enzimática é bastante variável, podendo alternar quanto ao profissional e clínica escolhida. De modo geral, o preço do tratamento pode variar de acordo com a área, o número de sessões indicadas e que são feitas.

Assim, o valor de uma sessão de aplicação de enzimas lipolíticas fica em torno de R$120 (cento e vinte reais) a R$380 (trezentos e oitenta reais).

Aqui na Hamonir, você pode se beneficiar de uma sessão de lipo enzimática por um preço acessível.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

avaliação gratuita

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *