Carboxiterapia

Carboxiterapia: como funciona e principais benefícios

A carboxiterapia ou ozionoterapia, baseia-se em um método de estética corporal que visa estimular o sistema imunológico, para que ele ative a circulação, além de outros efeitos no organismo.

Este método é um profundo aliado para quem busca o corpo humano perfeito, atraindo homens e mulheres a buscarem essa opção estética para melhorar sua aparência.

No entanto, aprenda aqui as informações essenciais sobre a carboxiterapia e os benefícios do ozônio para o corpo humano:

Procedimentos estéticos

Entre os métodos realizados, destaca-se a monumental ênfase em técnicas não cirúrgicas que prometem bons resultados, sem que seja imprescindível a entrada no bisturi.

Desta forma, as vantagens da carboxiterapia se apresentam como excelentes parceiras quando se trata de minimizar a gordura localizada, combater a flacidez, clarear a celulite, além de experimentar estrias, olheiras e outras afecções correlatas.

carboxiterapia o que é

Carboxiterapia, o que é?

É um método cujo principal agente é o dióxido de carbono. A substância costuma ser injetada bem abaixo da derme ou no tecido adiposo (subcutâneo) e atua como estimulante da circulação celular e da oxigenação dos tecidos.

Além disso, o procedimento provoca aumento do fluxo sanguíneo, levando mais nutrientes para o local onde foi aplicado.

A carboxiterapia é feita em sessões, que serão determinadas de acordo com a finalidade do paciente e a área a ser experimentada. Geralmente, pelo menos 10 sessões são recomendadas para atingir os objetivos desejados.

A indicação é que as sessões do procedimento sejam feitas de 1 ou 2 vezes por semana, que duram de 30 minutos à 1 hora. A duração tende a variar quanto a região que irá receber o tratamento.

O procedimento tende a causar um leve desconforto, devido a entrada de gás que leva a uma leve soltura da pele. Porém, o incômodo gerado tende a durar até 30 minutos, com a dor e inchaço sendo aliviados gradualmente.

A técnica pode ser feita por um dermatologista, fisioterapeuta dermatofuncional ou por um biomédico com capacitação em estética.

Vantagens da carboxiterapia

São poucos os resultados positivos da carboxiterapia que quem escolhe o método consegue e é fundamental destacar que em cada região do corpo a técnica cumpre uma funcionalidade definida.

Corpo

No corpo humano do paciente, o procedimento atua destruindo células de gordura, sendo ideal para quem deseja combater celulite, gordura localizada, flacidez, irregularidades no corpo humano após lipoaspiração, experimentando estrias e marcas.

No meio das regiões mais comuns, a aplicação costuma ser feita em regiões como nádegas, coxas, abdômen, flancos e braços.

Rosto

Uma vez aplicado no rosto, o dióxido de carbono aumenta a produção de colágeno e pode ajudar com problemas como flacidez da pele, pálpebras caídas e olheiras.

Cabelo

O cabelo também pode ser beneficiado pelo procedimento de carboxiterapia, tratando problemas como perda de cabelo, ajudando no crescimento capilar e aumentando o fluxo sanguíneo no couro cabeludo.

É um procedimento seguro?

Usada desde 1922 para tratar pessoas com problemas vasculares, a carboxiterapia é um método seguro que oferece baixos riscos para os pacientes.

Geralmente, a técnica mostra um desconforto tolerável, que pode persistir por até 20 minutos após a aplicação, após o qual a queimação tende a desaparecer.

Carboxiterapia quem pode fazer?

Indicado para quem tem insatisfações estéticas e deseja corrigi-las ou torná-las mais agradáveis, necessitando de cirurgia plástica.

No entanto, nenhum procedimento e contraindicado para pessoas com insuficiência respiratória grave, insuficiência renal ou cardíaca, hipertensão não controlada, trombose arterial e mulheres grávidas.

Dicas e sugestões para o procedimento

Portanto, se pretende fazer o procedimento, é fundamental saber que para obter os melhores resultados evite a exposição solar durante todo o procedimento e use protetores e hidratantes.

Além disso, aliando as vantagens da carboxiterapia a nutrição e outros métodos estéticos como microagulhas, preenchimentos e até mesmo os mesmos ou Botox e essenciais para afirmar uma maior satisfação estética.

A estética nos últimos anos está sendo vista como uma forma essencial. Muito mais que uma questão de aparência, cuidado de si, paz e autoestima.

Não é novidade que a terapia com ozônio tem diversos benefícios e vários tipos de métodos, ou que muitos ainda não sabem utilizá-lo em tratamentos estéticos.

Aplicação de ozônio

A aplicação do ozônio pode ser feita de diferentes formas, que variam de acordo com a necessidade de cada procedimento estético.

Sendo o de uso menos invasivo, como de óleos ozonizados ou água ozonizada. Além disso, existem aplicações locais, por meio de injeções.

Eles me contatam como um organismo, ou um gás capaz de excitar o sistema imunológico e excitar a circulação, entre vários outros efeitos localizados.

Aqui estão várias características do ozônio medicinal que o tornam excelente não apenas para aplicações médicas, mas também para tratamentos estéticos:

  • Características antioxidantes, como impacto microbicida contra fungos, bactérias e vírus;
  • Estimula a vasodilatação por meio da liberação de óxido nítrico;
  • Seu impacto lipolítico é responsável pela degradação das gorduras;
  • Regula as funções dos rins, fígado e tireoide;
  • Estimula o sistema imunológico.

Somente com esses exemplos é possível ter uma iniciativa da magnitude das aplicações que têm a possibilidade de serem esteticamente agradáveis ​​para a terapia com ozônio!

Na sua aplicação cutânea, por exemplo, o ozônio é capaz de excitar a circulação periférica e a microcirculação, que oxigena os tecidos, estimula a atividade dos glóbulos vermelhos e, portanto, tem um excelente aspecto para a pele!

carboxiterapia

Gordura localizada

Nos casos de tratamentos para gordura localizada e celulite, é possível aplicá-lo de forma a romper as membranas das células de gordura, que são liberadas e dissolvidas no próprio corpo.

Contra as varizes, o procedimento pode estimular a circulação de forma eficiente e imediata, gerando uma aparência muito mais bem-sucedida do que os procedimentos clássicos.

Estas são apenas várias possibilidades! Veja outros exemplos de que a terapia com ozônio pode ser usada na estética:

  • Procedimento de rejuvenescimento da derme e hipercromia;
  • Lidar com acne e resíduos de cabelo;
  • Procedimento contra flacidez da derme e queixo duplo;
  • Custódia e rejuvenescimento do rosto;
  • Supressão de celulite, estrias e gordura localizada.

O ozônio pode ser caracterizado como uma biomolécula, ou similar, e ser produzido pelo próprio corpo.

Este é mais um elemento que verifica sua viabilidade, uma vez que não há contraindicações ou efeitos colaterais.

O processo é feito através de um gerador de ozônio, que permite obter quantidades específicas da substância. Estas quantidades podem variar de acordo com a finalidade do tratamento.

Vale lembrar que somente um profissional especializado na área pode realizar esse tipo de procedimentos.

Contraindicações e efeitos colaterais da carboxiterapia

Assim como demais procedimentos estéticos, a carboxiterapia também possui as suas contraindicações e assim os seus possíveis riscos. Dessa forma, antes de se submeter ao procedimento é muito importante passar por uma avaliação pelo dentista.

Entre as contraindicações do procedimento estão:

  • Infecções;
  • Alergias;
  • Doenças de pele;
  • Grávidas e lactantes;
  • Obesos;
  • Pessoas com doenças cardíacas ou pulmonar;
  • Doenças do colágeno como lúpus e artrite reumatoide;
  • Câncer;
  • Distúrbios psicológicos;
  • Alterações de comportamentos psiquiátricos;
  • Insuficiência cardiorrespiratória;
  • Insuficiência renal ou hepática;
  • Insuficiência arterial grave;
  • Hipertensão arterial severa não controlada;
  • Flebite (formação de coágulo pela inflamação de uma veia superficial);
  • Gangrena (causada por insuficiência sanguínea ou infecção severa em uma parte do corpo);
  • Epilepsia (alteração temporária e reversível do funcionamento do cérebro).

Quando feita em condições corretas, o procedimento pode ter alguns efeitos colaterais, como a formação de edema na região, desconforto, ardência na pele e o aparecimento de hematomas e manchas vermelhas (eritemas) no local da aplicação. Contudo, esses sintomas tendem a desaparecer com o tempo.

carboxiterapia antes e depois

Carboxiterapia antes e depois

Uma vez que a carboxiterapia atua na eliminação de gordura localizada pela promoção da saída dos adipócitos, células responsáveis pelo seu armazenamento, o procedimento pode trazer uma série de benefícios a aparência e qualidade de vida do paciente.

A perda de tecido adiposo é uma das principais metas de quem se preocupa com questões estéticas, fazendo com que o efeito da carboxiterapia atue na melhora da autoestima.

Por ser uma técnica que pode ser feita em várias partes do corpo, pessoas que se sentem inseguras com a gordura localizada, não só na barriga, mas também flancos, tríceps e entre o seio e o braço, podem se beneficiar com o tratamento.

Contudo, os primeiros sinais da diminuição de gordura tendem a aparecer após a 3ª sessão de tratamento, devendo o paciente associar as sessões com uma dieta alimentar saudável e balanceada, além da prática regular de exercícios para obter bons resultados e a sua durabilidade. O indicado é que a prática de exercício seja feita até 48 horas depois de cada sessão.

O paciente pode associar as sessões de carboxiterapia com sessões de drenagem linfática para um melhor efeito e maior durabilidade. Vale ressaltar que após o procedimento, além dos cuidados quanto a alimentação e atividade física, o profissional responsável pode orientar o uso de cremes para ajudar na circulação do local.

Quanto custa uma sessão de Carboxiterapia?

O preço da carboxiterapia é bastante variável, tendendo a alternar quanto o profissional responsável e a clínica escolhida.

Aqui na Hamonir, você pode se beneficiar da carboxiterapia por um preço acessível e que cabe no seu bolso, sendo a partir de 12x de R$12,50 sem juros no Cartão.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *