Skinbooster é um tipo de hidratação em que a pele é tratada através de ácido hialurônico. Essa hidratação é injetável e tem como objetivo tratar a pele profundamente.

Este tipo de tratamento é utilizado para tratar linhas finas, rejuvenescimento da pele, entre outros.

Aqui na Hamonir, você se beneficia do procedimento de skinbooster por meio de uma equipe capacitada e comprometida em alcançar os resultados que você deseja.

Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre o procedimento, quais são suas indicações, como funciona, tipos, benefícios, cuidados, riscos, contraindicações e preço:

Skinbooster, o que é?

Skinbooster o que é? O skinbooster é um dos procedimentos mais famosos de estética facial e se baseia na aplicação de ácido hialurônico e vitaminas nas camadas mais profundas da pele, sendo uma das alternativas para o efeito de rejuvenescimento. 

Uma vez que o ácido hialurônico é injetado, utilizando uma agulha fina, é capaz de proporcionar benefícios como estimular a produção de colágeno na pele, amenizando rugas e linhas de expressão, hidratando e dando mais elasticidade e firmeza à pele. 

Para oferecer essas vantagens, o skinbooster é injetado em áreas específicas da face, dependendo da necessidade do paciente. Entre os pontos que pode ser feita a injeção estão: lábios, bochechas (para tratar rugas de acordeon), ao redor dos olhos, pescoço, códigos de barra, colo, dorso das mãos, cicatrizes de acne e colo.

Para que o procedimento seja feito de forma correta e sem complicações, é necessário recorrer a um dermatologista especialista em skinbooster.

O que é o ácido hialurônico?

Muito conhecido entre os procedimentos estéticos, consiste em uma molécula de açúcar que atrai e retém a água em sua volta.

Provavelmente já deve ter ouvido falar dele, já seu uso é comum em procedimentos como a harmonização facial.

Quando essa substância é injetada na pele, ela visa tratar os sulcos marcados e aumentar o volume de áreas que foram perdidas com o tempo, como a região malar e os lábios.

Outra vantagem, é a de que pode ser usado também como hidratação profunda da pele, dando mais viço e luminosidade.

Há também benefícios quando combinado com outras substâncias, como a toxina botulínica — botox.

Como é feito o Skinbooster?

Esse procedimento de estética facial é feito geralmente em consultório/clínica médica através da aplicação de injeções de ácido hialurônico na pele.

No tratamento são utilizadas agulhas finas que irão aplicar essa substância na derme — camada intermediária da pele, se diferenciando de outros procedimentos em que é aplicado na camada mais superficial.

A substância utilizada, chamada de “booster” ou intensificador, além de puxar e manter as moléculas de água ao seu redor, formando um reservatório hídrico de longa duração, que promove o aumento da espessura, da maciez e do viço da pele também pelo estímulo a produção de elastina e colágeno.

Cada sessão de tratamento dura entre 15 a 20 minutos, em que é recomendado fazer 3 sessões, a cada 4 semanas. Enquanto que, como tratamento de manutenção, recomenda-se a aplicação a cada 4 ou 6 meses. No entanto, o resultado final pode ser detectado com cerca de 30 dias. Os primeiros resultados já podem ser percebidos 1 semana após a semana.

Logo, ao fazer um tratamento com o skinbooster, há uma reestruturação da derme, mesma região que concentra as fibras elásticas e colágenas, que melhoram a qualidade da pele através da sua ação.

O ácido hialurônico utilizado é um ativo que é produzido naturalmente pelo organismo, assim sendo, por ser uma substância biocompatível, não é rejeitada pelo organismo, trazendo resultados finais satisfatórios.

Skinbooster, para que serve?

Como dissemos, o skinbooster é um tratamento que tem como objetivo o rejuvenescimento da pele, isso por meio de uma hidratação profunda da pele graças a injeção de ácido hialurônico na derme. 

Uma vez na pele, essa molécula de açúcar vai atuar nas moléculas de água, as aglomerando, fazendo com que se forme um reservatório hídrico e haja o efeito de hidratação da pele, repondo o viço, o brilho, elasticidade, firmeza e a suavidade da derme, tal como prevenindo e tratando sinais do envelhecimento. Para um rejuvenescimento ainda mais intensificado da pele, o procedimento pode ser combinado a técnicas de toxina botulínica.

Além da melhora do aspecto da pele, o skinbooster também é capaz de melhorar o contorno facial, tendo um efeito de harmonização facial. Outro benefício do tratamento é a ação preventiva aos efeitos da idade, também sendo indicado para pessoas mais jovens. Por fim, é possível ainda perceber o aumento de volume em áreas nos quais ele se perdeu pelo avanço da idade, tal como lábios e região malar.

Os benefícios do skinbooster são adquiridos de forma gradual, e o número de sessões indicado vai depender da avaliação do profissional e das particularidades do caso, como objetivos, produto utilizado e área a ser tratada.

Skinbooster, onde aplicar?

Por ser uma solução e hidratação injetável, é ótima para atenuar linhas finas, principalmente quando o botox — toxina botulínica, não é o suficiente.

Ela também pode ser usada para em regiões mais craqueladas por causa do ressecamento, já que além de estimular o colágeno, dá firmeza, vida e elasticidade à pele.

Dessa forma, o skinbooster pode ser aplicado nos lábios, ao redor dos olhos, bochechas (rugas de acordeon), pescoço, colo, nos códigos de barra (buço), no dorso das mãos, cicatrizes de acne e em outras regiões em que seja preciso uma hidratação potente.

LEIA TAMBÉM: Skinbooster para que serve? Saiba como funciona

Quais são os tipos de skinbooster?

O skinbooster é um procedimento que pode ter a sua técnica variada por conta dos diferentes tipos de compostos sintéticos que podem ser utilizados.

Entre os diferentes tipos de compostos sintéticos que podem ser usados estão o Restylane Skinboosters®, Juvéderm Volite® ou Profhilo®.

Conheça sobre cada um:

Restylane Skinboosters

O Restylane Skinboosters® é um tratamento pioneiro que tem como principal objetivo promover a hidratação profunda da pele. Teve sua liberação para uso apenas depois de mais de 60 estudos clínicos que evidenciaram a sua eficácia, tendo resultados que duraram 12 meses ou mais.

Pode ser encontrado em duas fórmulas, o Skinboosters Vital (20 mg / mL de ácido hialurônico), que é injetado na derme profunda e indicado para pacientes com pele mais madura, e o Skinboosters Vital Light (12 mg / mL de ácido hialurônico), que é injetado na derme mais superficial e média, sendo a melhor indicação para peles mais jovens.

Juvéderm Volite 

Criado por Juvéderm Volite, foi lançado no mercado em 2017, sendo a última geração de skinbooster. Tem como objetivo melhorar a hidratação, textura e elasticidade da pele. É a indicação para pessoas de pele mais madura ou mais jovem.

Profhilo 

Também lançado em 2017, dessa vez pelos Laboratórios IBAS, o Profhilo é um composto estético resultado de uma série de estudos em torno de um produto moderno. Possui uma alta taxa de sucesso e foi desenvolvido a partir de uma solução híbrida, com baixo peso molecular e uma ótima capacidade de absorção.

Cuidados skinbooster antes e depois

O skinbooster pode ser um tratamento muito tranquilo, porém, existem alguns cuidados que devem ser tomados para evitar complicações, sendo indicado seguir as orientações de skinbooster antes e depois, passadas pelo especialista.

É muito importante que o paciente opte por recorrer a um profissional qualificado, se submetendo a uma avaliação completa antes do procedimento. É por essa avaliação que será feito o planejamento do procedimento, que irá promover segurança, uma melhor experiência e um melhor resultado.

Já quanto ao período de recuperação do procedimento, nas 24h seguintes é necessário adotar alguns cuidados, que são eles: evitar exposição ao sol; evitar sauna, mar e piscina; não massagear a área e evitar praticar atividades físicas intensas.

Posso fazer outros procedimentos juntos do skinbooster?

Para intensificar o procedimento, é possível realizar junto dele, tratamentos como: aplicação de toxina botulínica (botox), laser, luz pulsada e o bioestimulador de colágeno.

Preenchimento facial e skinbooster são a mesma coisa?

É comum confundir os procedimentos por causa das suas similaridades. No entanto, a diferença está entre os objetivos de cada procedimento, em que o preenchimento é uma opção para restaurar o volume da face, melhorando os contornos e as formas.

Enquanto que o skinbooster tem ação hidratante e elástica à pele, que estimula a produção de colágeno.

Além disso, a outra diferença é que a concentração de ácido hialurônico dos dois tratamentos também é diferente.

Quanto demora para fazer o skinbooster?

É um procedimento super rápido, com cerca de 10 mim, mas antes é feito uma avaliação global da face além de tirar todas as dúvidas da pessoa até ela ficar totalmente confortável.

Quanto tempo dura o procedimento?

Por fim, o efeito do tratamento dura cerca de 12 meses. Após esse período, podem ser necessárias sessões de manutenção, de acordo com a avaliação de um profissional.

Ao fazer qualquer procedimento, sempre busque por profissionais especializados. Afinal, apenas eles são capazes de dar à sua pele o devido cuidado e atenção. 

Riscos e contraindicações

Assim como qualquer procedimento outro procedimento estético injetável, o skinbooster possui os seus riscos e contraindicações.

Entre as contraindicações do procedimento estão:

  • Gestantes;
  • Lactantes;
  • Pessoas que amamentam;
  • Pacientes com alergia ao ácido hialurônico;
  • Pacientes que estejam passando por um tratamento de quimioterapia;
  • Tratamento com imunossupressores – supressão das reações imunitárias do organismo causadas por medicamentos;
  • Alteração de coagulação;
  • Uso de anticoagulantes.

Quanto aos riscos comuns após a realização do skinbooster estão a formação de edema (inchaço), vermelhidão e pequenos sangramentos, resultando no aparecimento de leves hematomas ou manchas roxas. Contudo, essas reações ao procedimento tendem a ser temporárias, desaparecendo dentro de alguns dias.

Skinbooster caseiro, existe?

Muitas pessoas ficam tentando se refugiar em receitas da internet para fugir de procedimentos estéticos. Contudo, para garantir o efeito do procedimento, é essencial recorrer a realização por um profissional especialista, que irá fazer submeter o paciente a todo um protocolo correto.

Mas se é para obter resultados satisfatórios após um longo período, são indicadas algumas medidas a serem adotadas no dia-a-dia, que promovem uma pele mais saudável e de aparência hidratada.

  • Boa ingestão de água – já que a hipohidratação (perda de líquidos) faz com que o organismo deixe de irrigar bem a pele, a deixando ressecada;
  • Boa alimentação – tendo uma dieta rica em antioxidantes, tal como fruta, legumes e verduras, variando para uma maior absorção de vitaminas;
  • Bom consumo de proteínas e sais minerais – já que são essenciais para a produção de colágeno;
  • Prática regular de exercícios físicos – por conta da ação antioxidante;
  • Sono regulado;
  • Cuidados de skincare – como a limpeza de pele e uso de dermocosméticos indicados pelo dermatologista;
  • Uso de protetor solar regular – de no mínimo 30 FPS;
  • Evitar hábitos como fumar e ingerir bebidas alcoólicas.

Qual o preço do procedimento de skinbooster no rosto?

Infelizmente não há como informar um valor certo quando ao preço do skinbooster, pois pode sofrer mudanças de acordo com a clínica escolhida e profissional.

Além disso, ele varia em relação ao número de sessões realizadas. Mas é possível dizer uma média de preço. O valor do skinbooster pode começar em R$480 (quatrocentos e oitenta reais), podendo chegar a R$7.000 (sete mil reais), dependendo da quantidade de ampolas com ácido hialurônico utilizadas no procedimento.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!