aplicação de enzimas na barriga

Aplicação de enzimas na barriga: conheça o procedimento

A aplicação de enzimas na barriga é um dos principais tipos de abordagem para quem deseja tratar a gordura localizada e reduzir medidas.

Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre o procedimento, indicações, como funciona, benefícios, cuidados, contraindicações e quanto custa:

O que é aplicação de enzimas na barriga?

A aplicação de enzimas na barriga, também conhecida como lipo enzimática, mesoterapia ou intradermoterapia, se trata de um dos procedimentos de destaque para o tratamento da gordura localizada e emagrecimento.

Como o próprio nome indica, é baseado no processo de injeção de enzimas em locais que há o acúmulo de gordura, como o abdômen. Contudo, a técnica também pode ser feita em flancos, culotes, papada e culote.

As enzimas são substâncias orgânicas que são produzidas pelo próprio corpo e são capazes de reagirem de formas diferentes.

Uma vez no organismo as enzimas atuam estimulando um processo de liquefação da gordura, que é metabolizada pelo organismo e eliminada naturalmente.

Para que tenha resultados satisfatórios, o ideal é que a lipo enzimática seja feita associada a adesão de bons hábitos, como a boa alimentação e a realização de exercícios físicos regulares.

aplicação de enzimas

Como funciona a aplicação de enzimas na barriga?

Antes de tudo, é importante optar por um profissional capacitado para a realização do procedimento, seja médico, biomédico, farmacêutico ou fisioterapeuta. Antes da sessão ele fará uma avaliação da barriga, da região a ser tratada, considerando se há realmente indicação e identificando possíveis contraindicações.

É também pela avaliação feita pelo profissional, que se é possível selecionar os ativos adequados ao tratamento, seja cafeína, sal biliar, aminoácidos e vitaminas, que irão agir destruindo as células de gordura (adipócitos) e promovendo o ganho de massa muscular.

Ao acelerar reações químicas e destruir as células adiposas, essas proteínas também acabam melhorando a circulação sanguínea e queimando gordura.

A aplicação de enzimas pode ser feita de duas maneiras, seja intramuscular, que tem como objetivo principal o emagrecimento ou perda de peso corporal, ou intradérmica, em que a injeção já é feita diretamente na região da gordura localizada.

Para a aplicação das enzimas lipolíticas são utilizadas agulhas em pontos estratégicos, não causando dores durante o tratamento, podendo o paciente apenas sentir uma leve ardência com uma sensação semelhante a um pós-treino. O uso de um creme anestésico tópico pode ser usado antes das injeções em pessoas mais sensíveis.

Quais são as indicações do procedimento?

O procedimento de aplicação de enzimas é indicado para o tratamento não só das gorduras localizadas, mas também é indicado na redução de medidas, no combate à flacidez e na redução de celulites e estrias.

As combinações de enzimas utilizadas, chamadas de mesclas, também são capazes de atuar no rompimento das fibras elásticas e no fortalecimento da pele.

A aplicação das enzimas também pode ser feita indicada para tratar problemas relacionados ao envelhecimento, motivados pela queda na produção de colágeno e elastina. Por fim, há o rejuvenescimento da pele e a sua aparência mais jovial e saudável.

Além da barriga, o procedimento de lipo enzimática também pode ser feito no culote, região peri-axilar, braços, papada e parte interna da coxa.

Quanto tempo dura o procedimento?

Os resultados adquiridos pela lipo enzimática podem ser percebidos cerca de três semanas a um mês após o tratamento.

Para que os resultados sejam eficientes, é necessário que haja um intervalo de um mês entre uma sessão e outra, dando o tempo de recuperação da pele. Normalmente, são indicadas de 5 a 10 sessões, contudo, esse número tende a variar quanto a quantidade de gordura a ser tratada e o tipo de diluição que deve ser feita.

Cada sessão de aplicação de enzimas tende a durar de 15 a 20 minutos, variando quanto a região e suas particularidades.

aplicação de enzimas na barriga antes e depois

Aplicação de enzimas na barriga antes e depois

Por não se tratar de um procedimento complexo, a recuperação é imediata e o paciente pode voltar as suas atividades cotidianas normalmente.

Contudo, é muito importante que se siga todas as orientações passadas pelo profissional responsável, antes e depois da sessão.

Antes do procedimento, as orientações passadas pelo especialista são essenciais para que o paciente trace expectativas reais quanto ao procedimento, sanando todas as suas dúvidas.

Entre os cuidados que devem ser considerados após o tratamento estão o uso de uma faixa ou cinto compressivo, evitando o inchaço e fazendo com que o edema gere menos incômodo.

É indicado que o paciente passe pelo procedimento de drenagem linfática, ou que realize movimentos de drenagem ao menos duas vezes ao dia durante o banho, dessa forma é possível evitar que se deixe algum nódulo de fibrose. No banho o paciente é orientado a pressionar com força e massagear a região com os dedos contra os nódulos existentes, combatendo o desinchaço.

Em caso de hematoma, pode-se ser bem vindo o uso de filtro solar ao menos 3 vezes ao dia. Entre demais cuidados pode-se citar ainda evitar o uso de antiinflamatórios e não realizar outros procedimentos estéticos sobre a área tratada antes de 7 dias da aplicação de enzimas.

Em algumas clínicas a aplicação de enzimas pode ser associada a outros procedimentos estéticos para potencializar seus resultados. Entre os tratamentos que podem estar associados estão: Drenagem Linfática, Radiofrequência, Carboxiterapia, Criolipólise, Massagem Pró-Detox e Heccus.

Riscos e contraindicações

É importante considerar que, assim como demais procedimentos estéticos, a intradermoterapia é capaz de causar algumas reações, como hiperemia (vermelhidão), inchaço, hematomas, eritemas, aquecimento local, ardência, nódulos palpáveis e dor no local da aplicação.

Por ser um procedimento seguro, não invasivo e que utiliza substâncias naturais, não há riscos significativos que a técnica é capaz de proporcionar.

Contudo, esses sintomas tendem a ser temporários, desaparecendo com o tempo.

Entre as contraindicações das aplicações estão gestantes, lactantes, pessoas com disfunção renal e dores cardiovasculares.

Quanto custa a aplicação de enzimas na barriga?

O valor da aplicação de enzimas tende a ser bem variável, considerando as particularidades do caso, da substância aplicada, o profissional escolhido e a clínica escolhida.

Aqui na Hamonir, você pode se beneficiar de uma sessão de lipo enzimática por um preço acessível e que cabe no seu bolso, sendo 12x de R$105,33 sem juros no Cartão. Na papada, a lipo com enzimas é feita em 12x de R$157,08 sem juros no Cartão.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *