enzimas para gordura localizada

Enzimas para gordura localizada: antes e depois e funciona?

As enzimas para gordura localizada são capazes de proporcionar uma série de benefícios para a estética corporal e para a autoestima de quem se sente incomodado com essas particularidades.

Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre o procedimento, como ele funciona, quais são os seus benefícios, antes e depois, contraindicações e quanto custa:

O que é aplicação de enzimas para gordura localizada?

A aplicação de enzimas, também chamada de mesoterapia e intradermoterapia, é um dos principais tipos de tratamentos quando o assunto é gordura localizada.

Dessa forma, é um procedimento de grande ajuda para quem quer mudar a silhueta e reerguer a autoconfiança.

Como o próprio nome indica, para esse tratamento são utilizadas enzimas com objetivo de estimular o emagrecimento geral, com as aplicações mudando quanto a enzima escolhida e o local em que será feita a aplicação.

Além da gordura localizada, a enzimas podem ser indicadas para o tratamento de papada, celulite e flacidez.

Uma vez no organismo, algumas enzimas atuam promovendo a liberação de gordura pelo tecido adiposo ou possuem antioxidantes em sua composição que ajudam na produção de colágeno, por exemplo.

enzimas para gordura

Como funcionam as enzimas para gordura localizada?

Para o procedimento de aplicação de enzimas é utilizada uma agulha bem fina embaixo da pele no local que será tratado, sendo capaz de penetrar de um a quatro milímetros sob sua pele.

Com a injeção, é possível que o paciente sinta uma certa ardência no local, mas não sendo capaz de proporcionar fortes dores.

As enzimas podem ser combinadas entre si para que haja um melhor resultado e para a promoção de demais benefícios. Podem ser aplicados de 4 a 6 medicamentos diferentes. Entre as principais combinações podemos citar a Thermoyalo, composta pela mistura de cafeína, silício e tiratricol.

As combinações de enzimas transformam as células de gordura em micropartículas, facilitando a eliminação pelo organismo, seja por suor ou urina. À medida que vão sendo quebradas, as moléculas de gordura vão aos poucos sendo liberadas na corrente sanguínea para serem usadas como combustível.

Com a injeção, a região em qual a enzima atua, pode está sujeita a leves dores, a formação de edema (inchaço) e até mesmo ao aparecimento de hematomas. Esses sintomas tendem a passar gradualmente, cerca de uns dias após a sessão.

As injeções, para que tenham os seus resultados, podem ser feitas de forma intramuscular, que possui o objetivo principal de emagrecimento ou a perda de peso corporal total, e a intradérmica, que é aplicada diretamente no local em que há a concentração de gordura localizada.

Para o procedimento, é importante ter em mente que a aplicação de enzimas só poderá ser feita após uma avaliação médica, que irá determinar se o paciente possui indicações ou possíveis contraindicações.

Indicações e contraindicações

As enzimas podem trazer benefícios para várias partes do corpo, tais como papada, abdômen, flancos, coxas, pernas, glúteos, culotes e região suprapúbica, locais onde são aplicadas.

Para que haja bons resultados alcançados pela técnica é necessário ter em mente que o tratamento em si não elimina a gordura, mas promove a quebra do tecido adiposo, sendo necessário está associado a práticas regulares de exercícios físicos e a uma boa alimentação para que haja a liberação total.

Pacientes com excesso de peso podem se submeter a prática, contudo, apenas com autorização médica.

Os resultados da aplicação de enzimas só não irão proporcionar resultados satisfatórios quando o procedimento de eliminação da gordura, tal como as contraindicações não são levadas em conta.

Quanto às contraindicações para a aplicação de enzimas, são poucas, podendo-se considerar: gestantes, lactantes, pessoas com disfunção renal ou doenças cardiovasculares.

Quais são os benefícios das enzimas para gordura localizada?

Como dito, a intradermoterapia pode proporcionar uma série de benefícios para o paciente insatisfeito quanto a sua silhueta.

Considerando que várias combinações podem ser feitas, além da gordura localizada, as enzimas podem ser utilizadas no tratamento de uma série de outros problemas estéticos.

A melange, por exemplo, é uma dessas combinações e é a indicação para o tratamento da flacidez, resultante do envelhecimento natural da pele, e assim da queda na produção de colágeno e elastina. Ela atua reparando esse rompimento das fibras elásticas e fortalecendo a pele, possibilitando um efeito de rejuvenescimento.

É por essa atuação que as enzimas também são capazes de atuar no tratamento de estrias e celulites. Entre demais benefícios das enzimas, estão o aumento de massa magra e a redução da compulsão por massas e doces, já que o paciente irá optar por manter os bons resultados adquiridos pela técnica.

A técnica também é capaz de proporcionar benefícios bem rápido, sendo possível perceber os seus efeitos dias depois da aplicação, no máximo 7, tendo também um tempo de recuperação curto.

Os efeitos adquiridos pelas injeções, não são definitivos, e as aplicações de manutenção podem ser necessárias.

enzimas para gordura localizada antes e depois

Enzimas para gordura localizada antes e depois, quais os cuidados?

Para que a técnica de aplicação de enzimas ocorra de forma segura e efetiva, é necessário considerar cuidados antes e depois da realização.

Antes de tudo, é necessário se certificar de realizar o procedimento com um profissional capacitado, podendo ele ser um biomédico, médico, farmacêutico ou fisioterapeuta, já que passam por cursos de capacitação e otimização sobre a técnica.

Após a aplicação, vale considerar que, caso feita nas condições ideais, o procedimento não é capaz de causar adversidades, mas é necessário seguir as orientações passadas pelo profissional responsável.

O paciente deverá fazer o uso do protetor solar, de no mínimo 30 FPS, na região da aplicação para protegê-la dos raios solares e fatores externos. Além disso, para que o resultado seja mantido, é essencial que o paciente mantenha hábitos saudáveis, praticando atividades físicas regularmente e mantendo uma boa alimentação, evitando alimentos gordurosos.

Buscando ainda um melhor resultado, os efeitos da aplicação de enzimas podem ser potencializados pela associação de outros procedimentos, como a drenagem linfática, que auxilia a eliminação de gordura pelo organismo.

É importante ter em mente que as aplicações visam combater a gordura localizada e não a perda de peso corporal como um todo. Em média, devem ser feitas duas aplicações por semana, por durante um mês, fazendo com que o paciente seja capaz de reduzir em até 5 centímetros as gorduras localizadas.

Quanto custa a aplicação de enzimas para gordura localizada?

O preço da mesoterapia tende a ser bem variável, considerando as particularidades do caso, da(s) substância(s) aplicada(s), o profissional e a clínica escolhida.

Em média, o valor do procedimento fica em torno de R$100 (cem reais) a R$400 (quatrocentos reais).

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *