Muitas pessoas tendem a achar que a depilação a laser e a LED se tratam do mesmo procedimento.
Contudo, a depilação a LED possui uma tecnologia superior à da depilação a laser. Sabendo disso, muitas pessoas recorreram à técnica com o passar dos anos, buscando se beneficiar dessa tecnologia mais avançada.
Considerando que uma evolução sempre parte de uma queixa, nesse caso, o surgimento da técnica a led partiu de casos em que a depilação a laser ainda era capaz de causar algum tipo de dor.
Assim sendo, ela veio com o diferencial de proporcionar uma experiência mais confortável na remoção dos pelos.
Diferente da depilação a laser, nesse contexto são utilizadas temperaturas frias, o que também está por trás da maior promoção de conforto.
A luz de LED vai atuar penetrando a epiderme, destruindo a raiz do pelo e o bulbo capilar. O indicado é que a sessão de depilação seja feita quando o pelo esteja em fase de crescimento.
Como visto, a depilação a LED possui os seus diferenciais, que em sua maioria são justamente as suas vantagens não só para com a depilação a laser.
Considerando os seus pontos de destaque, quanto aos principais benefícios da depilação a LED pode-se citar:
Levando os pontos fortes da técnica a led, vale ainda dizer que se trata de um procedimento seguro e testado, com um alto nível de aprovação.