A massagem modeladora é um tipo de massagem realizada com movimentos intensos e profundos, capazes de atingir as camadas mais profundas da pele.
Pode ser feito em áreas do corpo em que haja o acúmulo de gordura, entre elas: abdômen, costas, braços, quadris (culotes) e glúteos.
A massagem modeladora é capaz de proporcionar uma série de benefícios para o paciente, o que faz com que muitas pessoas procurem a técnica e que ela seja um dos destaques das clínicas de estética.
Conheça quais são as principais vantagens do procedimento:
A retenção de líquidos é um dos destaques da massagem modeladora, uma vez que está por trás do inchaço corporal e no aparecimento de celulites.
Isso é possível já que o sistema linfático é ativado pelos movimentos, e com a melhora de seu funcionamento, a circulação linfática acaba ajudando no acúmulo de gordura, líquidos e toxinas.
A pressão gerada pelos movimentos profundos é capaz de alcançar camadas mais profundas, em que estão localizados os nódulos de gordura.
Dessa forma, os processos metabólicos são ativados, tal como a produção de colágeno e elastina, fazendo com que esses nódulos sejam dissolvidos, melhorando o aspecto de “casca de laranja”.
Pela massagem modeladora, é possível ainda que o paciente se beneficie pela remodelação corporal, havendo assim, além da perda de medidas, a eliminação de gordura localizada, buscando curvas mais acentuadas e a redução de medidas.
Graças aos movimentos intensos feitos pela massagem modeladora, é possível haver o aumento da temperatura corporal. Em consequência, o fluxo sanguíneo é ativado, fazendo com que os vasos se dilatem e a permeabilidade da membrana celular aumente.
Por meio das manobras realizadas através do procedimento, há a deformação da fibra muscular, resultando em contrações reflexas. As manipulações do corpo deixam assim os músculos mais firmes e elásticos, havendo assim a melhora do tônus muscular.