benefícios da massagem modeladora

Benefícios da massagem modeladora: confira os seus efeitos

Você sabe quais são os benefícios da massagem modeladora?

A massagem modeladora é um procedimento capaz de proporcionar uma série de vantagens quanto à estética corporal.

Por conta disso, é um dos procedimentos mais procurados nas clínicas de estética, seja como forma de relaxamento, redução de medidas ou tratamento de celulite.

Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre a técnica, como funciona, suas indicações, benefícios, cuidados, contraindicações e quanto custa.

Massagem modeladora, o que é?

A massagem modeladora é um tipo de massagem realizada com movimentos intensos e profundos, capazes de atingir as camadas mais profundas da pele.

Por conta dessa ação, o paciente pode se beneficiar pela redução de medidas, pelo tratamento de celulites, pela redução de medidas, modelagem do corpo e melhora do fluxo sanguíneo e metabolismo.

A massagem modeladora também está comumente ligada ao tratamento de gordura localizada, o que divide a opinião de especialistas.

O procedimento pode ser feito por esteticistas e fisioterapeutas especialistas em dermato funcional. Pode ser feito em áreas do corpo em que haja o acúmulo de gordura, entre elas: abdômen, costas, braços, quadris (culotes) e glúteos.

massagem modeladora

Como é feita a massagem modeladora?

A massagem modeladora é feita utilizando movimentos fortes, firmes e rápidos para mobilizar a gordura localizada.

É por meio dos movimentos de deslizamento, amassamento, pinçamento e percussão que é possível haver a mobilização da gordura localizada, que acaba desmanchando dentro das células e fazendo com que as toxinas do corpo sejam levadas para a corrente sanguínea, posteriormente sendo eliminadas pela urina e suor.

Contudo, antes de tudo é feita a esfoliação por toda a região a ser tratada, com o esfoliante sendo eliminado com água e uma toalha macia. Em seguida, é feita a aplicação de um creme ou sérum com centella asiática, e após a sua absorção, com a aplicação de um creme ou óleo específico, podem ser iniciados os movimentos característicos.

As manobras possuem um ritmo constante e com frequência de cerca de 5 segundos para cada movimento. Com o manuseio da região pelo profissional, é possível perceber um maior calor e uma leve vermelhidão, fazendo com que os princípios ativos sejam mais eficazes, permitindo que a pele fique mais maleável, ajudando no alcance dos resultados.

O procedimento pode gerar um leve desconforto e não resulta em hematomas (manchas roxas), o que pode indicar que o procedimento foi feito de forma incorreta, significando que o profissional utilizou muita pressão na região, comprometendo a oxigenação.

Quanto tempo dura o procedimento?

A massagem modeladora, por não ser um procedimento complexo, pode ser realizada 1 ou 2 vezes na semana. Dependendo do protocolo estabelecido, cada sessão pode ser concretizada de 30 a 50 minutos, podendo haver um intervalo de 48 a 72 horas entre as sessões.

Os efeitos garantidos pela técnica podem ser percebidos depois de feitas 10 sessões do tratamento, podendo ser percebidas assim as mudanças da circunferência corporal. Nesse contexto, o paciente pode perceber a perda de até 5 cm nas medidas da circunferência abdominal e a gordura, antes de dura, maleável.

Quanto aos resultados, a duração dos efeitos da massagem modeladora vai variar quanto à disciplina do paciente no período pós-procedimento.

massagem modeladora

Quais os benefícios da massagem modeladora?

A massagem modeladora é capaz de proporcionar uma série de benefícios para o paciente, o que faz com que muitas pessoas procurem a técnica e que ela seja um dos destaques das clínicas de estética.

Conheça quais são as principais vantagens do procedimento:

Ajuda na retenção de líquidos

A retenção de líquidos é um dos destaques da massagem modeladora, uma vez que está por trás do inchaço corporal e no aparecimento de celulites. Pela drenagem de líquidos e toxinas, é possível perceber uma série de outros benefícios, associados a melhora da saúde.

Isso é possível já que o sistema linfático é ativado pelos movimentos, e com a melhora de seu funcionamento, a circulação linfática acaba ajudando no acúmulo de gordura, líquidos e toxinas.

Para obter resultados ainda melhores relacionados a esse aspecto, o profissional pode encaminhar o paciente para a realização de sessões de drenagem linfática.

Redução da celulite

A celulite é um dos principais incômodos estéticos para as mulheres, e pela massagem modeladora, é possível amenizar de forma significativa esse problema.

A pressão gerada pelos movimentos profundos é capaz de alcançar camadas mais profundas, em que estão localizados os nódulos de gordura. Dessa forma, os processos metabólicos são ativados, tal como a produção de colágeno e elastina, fazendo com que esses nódulos sejam dissolvidos, melhorando o aspecto de “casca de laranja”.

Normalmente a celulite está relacionada ao acúmulo de líquidos tóxicos, que se estagnam e condensam. Em seguida, é possível perceber que os líquidos fiquem grudendos e endureçam. Assim sendo, a elastina e fibras de colágeno acabam por serem esticadas, resultando nos famosos furinhos.

Remodelamento corporal

Pela massagem modeladora, é possível ainda que o paciente se beneficie pela remodelação corporal, havendo assim, além da perda de medidas, a eliminação de gordura localizada, buscando curvas mais acentuadas e a redução de medidas.

A redução de medidas, por sua vez, é um fator que chama a atenção de muitas pessoas, contudo, é importante que antes de tudo, o profissional busque alinhar as expectativas do paciente para que ele não espere um resultado milagroso.

Melhora a circulação sanguínea

Graças aos movimentos intensos feitos pela massagem modeladora, é possível haver o aumento da temperatura corporal. Em consequência, o fluxo sanguíneo é ativado, fazendo com que os vasos se dilatem e a permeabilidade da membrana celular aumente.

O uso de cremes com pimenta negra em sua composição pode impulsionar o metabolismo corporal, fazendo com que a hiperemia local, em que há o aumento da circulação sanguínea na região.

Com a melhora da circulação sanguínea, se facilita o transporte de nutrientes nas áreas massageadas, há a ruptura das células de gordura, com a eliminação das células mortas.

Melhora do tônus muscular

Por meio das manobras realizadas através do procedimento, há a deformação da fibra muscular, resultando em contrações reflexas. As manipulações do corpo deixam assim os músculos mais firmes e elásticos, havendo assim a melhora do tônus muscular.

massagem modeladora antes e depois

Para que serve a massagem modeladora?

Considerando a atuação da técnica e os seus benefícios, a massagem modeladora possui várias indicações. Entre as possíveis indicações estão:

  • Tratamento para celulite;
  • Quebra da gordura localizada;
  • Redução de medidas;
  • Modelagem do corpo;
  • Melhor oxigenação dos tecidos;
  • Melhora da circulação sanguínea;
  • Melhora do tônus muscular;
  • Combate a flacidez da pele;
  • Eliminação de líquidos e inchaços;
  • Melhor funcionamento do intestino;
  • Promoção de relaxamento;
  • Respostas neuromusculares;
  • Ativação do metabolismo;
  • Eliminação de impurezas.

Massagem modeladora antes e depois

Assim como qualquer procedimento estético, para obter o melhor resultado e haver a manutenção de seus efeitos, é necessário que o paciente considere os cuidados antes e depois da técnica.

Antes de tudo, é necessário que haja a preparação da pele, devendo o paciente realizar a esfoliação corporal ao menos 1 vez por semana. É importante que o paciente se atente a escolha de um profissional qualificado e capacitado, evitando futuros desapontamentos e complicações. Além disso, caso o procedimento seja feito no abdômen, o indicado é que a última refeição seja feita ao menos 2 horas antes.

Quanto aos cuidados que podem ser adotados após a massagem estão a boa hidratação (bebendo ao menos 2 litros de água por dia), alimentação saudável e equilibrada, e realização regular de atividades físicas.

Buscando potencializar tratamentos estéticos, o profissional pode encaminhar o paciente ao procedimento de drenagem linfática e corrente russa.

Contraindicações

Antes de submeter ao procedimento, o paciente deve ser avaliado quanto a possíveis contraindicações:

  • Gestantes;
  • Pessoas com câncer;
  • Pessoas com hipertensão;
  • Dermatite;
  • Febre alta;
  • Osteoporose;
  • Insuficiência cardíaca;
  • Trombose;
  • Pessoas com flacidez excessiva.

Massagem modeladora, qual o preço?

O preço da massagem modeladora é bastante variável, tendendo a alternar quanto ao produto utilizado, o profissional responsável e a clínica escolhida.

Aqui na Hamonir, você pode se beneficiar da massagem modeladora por um preço acessível e que cabe no seu bolso, sendo em 12x de R$10,83 sem juros no Cartão.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *