massagem modeladora antes e depois

Massagem modeladora antes e depois: conheça os efeitos

Você sabe os efeitos da massagem modeladora antes e depois?

A massagem modeladora é um dos procedimentos mais comuns feitos na clínica de estética, sendo capaz de proporcionar uma série de benefícios, indo além da massagem tradicional.

Saiba aqui como funciona o procedimento, quais são as indicações, seus benefícios, cuidados, contraindicações e quanto custa:

Massagem modeladora, o que é?

A massagem modeladora é uma técnica bem conhecida quando o assunto é estética e modelagem do corpo.

É um procedimento manual, que alia melhora da estética e da saúde por meio de manobras circulares feitas por um esteticista ou fisioterapeuta especialista em dermato funcional.

Além de moldar o corpo, participando da perda de medidas, a massagem modeladora também pode ajudar na eliminação e tratamento de gordura localizada, benefício que gera conflito de ideais entre especialistas.

Como funciona a massagem modeladora?

Para a realização da massagem modeladora, o profissional fará o uso de cremes e produtos com termo ativos que atuam estimulando a ruptura e eliminação da gordura.

A técnica é feita por meio de movimentos firmes e intensos de deslizamento, além de pinçamento, amassamento e percussão. O método tem o objetivo de atingir as camadas mais profundas da pele para um efeito satisfatório.

Antes de tudo, é necessário que o profissional realize uma esfoliação por toda a região a ser tratada. Em seguida, é feita a passagem de um creme ou sérum com centella asiática, seguida de um creme ou óleo para que o paciente já receba as manobras.

A sessão de massagem não é complexa e possui duração média de 40 minutos, com cada movimento sendo durando cerca de 5 segundos . O procedimento é feito em um ambiente qualificado, sobre uma maca, na qual o paciente fica deitado.

A pressão pelos movimentos manuais, é maior do que a realizada em outras técnicas de massagem, e é feita em pontos específicos do corpo, tal como barriga, coxas, panturrilha, cintura, braços, glúteos e culote.

massagem modeladora

Para que serve a massagem modeladora?

Como dito, a massagem modeladora pode ser indicada em vários casos, considerando a variedade de seus benefícios. São atuações da massagem modeladora:

  • Renovação das células da pele;
  • Melhora da oxigenação dos tecidos;
  • Amenização da flacidez;
  • Estímulo do sistema linfático;
  • Ajuda no rompimento das células de gordura;
  • Movimentos rítmicos e vigorosos;
  • Melhora do fluxo sanguíneo;
  • Melhora do tônus muscular;
  • Ação profunda na pele – alcance de células adiposas;
  • Proporcionando uma silhueta mais definida;
  • Promoção de relaxamento;
  • Redução da tensão muscular;
  • Eliminação de toxinas;
  • Troca de nutrientes;
  • Estímulo da nutrição celular;
  • Nutrição dos tecidos;
  • Tratamento para celulite;
  • Amenização das celulites;
  • Melhora na textura e hidratação da pele;
  • Melhora do funcionamento do intestino – reduzindo a prisão de ventre.

Massagem modeladora antes e depois

Após a massagem modeladora, o paciente pode ser beneficiado por todos esses benefícios e assim por uma aparência e uma autoestima renovada.

Por conta do tratamento da flacidez e celulites, o resultado nas pernas e coxas, o resultado tende a ser mais significativo, podendo se perceber uma pele mais suave e de maior firmeza.

Já na barriga e região do abdômen, a massagem modeladora também proporciona bons resultados, promovendo a redução de medidas, contornos mais delineados, além de uma pele mais firme.

Para alguns especialistas, a massagem modeladora não é capaz de promover a eliminação de gordura, considerando que é muito difícil promover a quebra de células de gordura pela força das mãos. Contudo, a técnica, quando associada a uma alimentação equilibrada e a prática regular de exercícios, é possível reduzir os tecidos de acúmulo de gordura.

Para quem busca a diminuição de medidas pela massagem modeladora, além das mudanças de aspecto e circunferência corporal, os resultados podem ser percebidos após 10 sessões do tratamento. Nesse contexto, a circunferência abdominal pode ser reduzida em até 5 cm, fazendo com que a gordura dura da região, se torne maleável.

Quais os cuidados necessários?

A massagem modeladora não se trata de um procedimento complexo, assim, o pós-procedimento não requer medidas complexas. No entanto, para que sejam adquiridos e mantidos os efeitos da técnica, o paciente é orientado a considerar bons hábitos.

Para quem almeja o emagrecimento, vale considerar ainda que a massagem modeladora apenas ajuda na adesão desse resultado.

Pela prática regular de exercícios físicos, é possível que a técnica adquira bons resultados, além da promoção de saúde, bem-estar e motivação no cotidiano. Atividades físicas atuam estimulando o gasto calórico, além de áreas flácidas e com celulite.

A realização da massagem depois da prática de exercício irá ajudar na dissolução equilibrada do ácido lático, que é produzido nesse período, prevenindo dores e lesões musculares.

Além da prática de exercícios físicos, uma alimentação saudável e equilibrada atua na prevenção de celulites e auxilia na saúde da pele e em sua sustentação. Aqui vale evitar alimentos muito açucarados, gordurosos, carboidratos e farinha branca, já que atuam em efeito contrário. Opte por alimentos como frutas, legumes, verduras escuras, cerais integrais e peixes.

Uma boa hidratação também é importante para a promoção de saúde em geral, sendo necessário ingerir cerca de 2 litros de água todos os dias. Outros líquidos como água de coco e chás sem açúcar, também ajudam na hidratação e na promoção do equilíbrio do corpo.

Por fim, o tempo de duração dos benefícios vai depender da realização dos bons hábitos e demais orientações passadas pelo profissional responsável.

massagem modeladora beneficios

Contraindicações e riscos

Assim como demais procedimentos de fins estéticos, a massagem modeladora é contraindicada em alguns contextos, são eles:

  • Gestantes;
  • Problemas cardíacos;
  • Pacientes com febre;
  • Pressão alta (hipertensão);
  • Osteoporose;
  • Varizes;
  • Febre;
  • Fraturas ou lesões no osso;
  • Doenças infecciosas – como pneumonia e tuberculose.

Quando feita em condições erradas, a massagem modeladora pode causar mudanças na coloração da pele, o aparecimento de hematomas e dores intensas.

Outras contraindicações da técnica envolve não se submeter a sessão após ter se alimentado, já que a massagem irá pressionar a barriga, sendo capaz de causar refluxo e enjoo. O indicado é esperar 2 horas após a refeição.

Massagem modeladora, quanto custa?

O preço da massagem modeladora é bastante variável, tendendo a alternar quanto ao produto utilizado, o profissional responsável e a clínica escolhida.

Aqui na Hamonir, você pode se beneficiar da massagem modeladora por um preço acessível e que cabe no seu bolso, sendo em 12x de R$10,83 sem juros no Cartão.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *