preenchimento labial 1 ml

Preenchimento labial 1 ml: antes e depois e preço

Preenchimento labial 1 ml | O preenchimento labial é um dos principais tipos de procedimentos de harmonização facial.

Para que haja o volume almejado, o paciente pode ser submetido a diferentes abordagens, sendo a mais comum a de 1 ml.

Saiba mais sobre essa técnica do preenchimento labial, como ela funciona, quais são os seus benefícios, efeitos antes e depois, cuidados, contraindicações e preço:

O que é preenchimento labial?

Antes de tudo, é importante saber o que te aguarda em consultório. O preenchimento labial é um dos procedimentos estéticos mais famosos, já que o tão sonhado “bocão” é um dos principais desejos femininos.

Para que o paciente tenha acesso aos benefícios do procedimento, a técnica utiliza a aplicação do ácido hialurônico, uma substância já existente na organismo e que é capaz não só de preencher os lábios, mas também de possibilitar um melhor contorno e projeção da boca pelo seu estímulo a produção de colágeno.

A realização do procedimento pode ser feita para aumentar o volume labial, harmonizar os lábios e a face, correção de assimetrias labiais e para a amenização de efeitos do envelhecimento, como rugas e flacidez.

Buscando medir a percepção dos efeitos, o profissional pode submeter o paciente a diferentes quantidades de ácido hialurônico. O preenchimento labial realizado com 1 ml do ativo é o mais realizado e o mais indicado, já que promove um resultado mais natural, não causando choque após o tratamento.

Para a realização segura do procedimento, o paciente deve recorrer a um profissional capacitado, podendo ele ser um dermatologista, dentista ou cirurgião plástico.

preenchimento labial 1 ml

Como funciona o preenchimento labial 1 ml?

O preenchimento labial é um procedimento minimamente invasivo e indolor. Uma vez que não se trata de uma intervenção cirúrgica, possui uma recuperação tranquila, devendo o paciente seguir as orientações do profissional.

É necessário que antes da sessão, o paciente passe por uma avaliação para que se observe as proporções faciais, que haja o alinhamento de expectativas, e em que o profissional leva em conta se há realmente indicação ou ainda se há contraindicações.

Caso não haja nenhuma restrição que impeça o preenchimento labial, a sessão pode ser feita normalmente. No primeiro momento, há a passagem de uma anestesia tópica no local do lábio que irá receber a injeção de ácido hialurônico, normalmente na beira do lábio superior, que é o mais fino. Dessa forma, o produto é aplicado pela extensão da linha de contorno, sendo utilizado cerca de 1 ml.

O uso de 1 ml também é utilizado para que se previna o famoso “duck lips”, ou bico de pato. Buscando também evitar esse efeito, o especialista injeta o produto de forma cuidadosa, massageando com movimentos suaves para que se consiga um resultado satisfatório.

A aplicação do ácido hialurônico pode ser feita por agulha ou microcânulas. Uma vez que a extensão dos lábios é uma região sensível, é utilizada uma versão específica da substância para que não haja complicações. Nesse caso, o ativo tende a ser suave e maleável, permitindo que não seja perceptível ao contato.

Quais são as contraindicações do procedimento?

Assim como demais procedimentos estéticos, o preenchimento labial, mesmo o de 1 ml, possui algumas contraindicações, são elas:

  • Gestantes e lactantes;
  • Caso de algumas doenças autoimunes;
  • Pessoas com herpes ativa;
  • Feridas nos lábios;
  • Pacientes alérgicos a alguns fatores do procedimento;
  • Pacientes oncológicos;
  • Infecção ou inflamação no local.

Logo, recorra sempre a um profissional capacitado e de confiança para que o procedimento seja feito de forma tranquila.

preenchimento labial 1 ml antes e depois

Quais os benefícios do preenchimento labial 1 ml?

O preenchimento labial, mesmo em menor quantidade como o de 1 ml, é capaz de proporcionar uma série de vantagens para a aparência, autoestima, autoconfiança e qualidade de vida do paciente. Entre os principais benefícios percebidos estão:

  • Aumento do volume dos lábios;
  • Melhora do contorno;
  • Restauração da projeção dos lábios;
  • Harmonização da face;
  • Correção de assimetrias;
  • Amenização de rugas (linhas de marionete) e flacidez;
  • Boca hidratada;
  • Realce do filtro labial (depressão do lábio superior);
  • Restauração da sustentação dos lábios que foi perdida pelo efeito do envelhecimento – comumente é seguida pela reposição de volume.

Com o tempo, o ácido hialurônico é absorvido pelo organismo e os benefícios adquiridos com a técnica tendem a ser perdidos. Assim sendo, após a perda do efeito, ou até mesmo antes do procedimento para o aumento de volume, o paciente pode se submeter a nova realização do procedimento, isso após o período indicado.

Para que seja adquirido um melhor efeito estético, a realização gradativa do procedimento permite um resultado mais bonito e natural. O resultado a ser adquirido vai depender não só da percepção do especialista, mas também das necessidades do paciente.

Quanto tempo é necessário para se adquirir os resultados?

Os resultados do preenchimento labial podem ser notados logo após a aplicação, contudo, o resultado final só é percebido após o desinchaço total e ação do ácido da região, sendo percebido depois de cerca de 21 dias.

No geral, quando feita nas condições indicadas, o preenchimento feito na boca é capaz de adquirir uma boa aparência e resultados satisfatórios. Por fim, o impacto da sessão ainda pode ser percebido depois de um tempo considerável, até cerca de 1 ano e meio.

A duração do preenchimento vai variar de acordo com a quantidade do produto utilizado, o tipo de produto e o metabolismo do paciente. O período em que os benefícios podem durar no corpo é de cerca de seis meses a três anos. Vale considerar que os ácidos hialurônicos que duram mais tendem a produzir menos colágeno.

Como já dito, ajustes e adição de volume são possíveis, em casos em que haja a aprovação do profissional. Para que o paciente queira se submeter a uma nova sessão do preenchimento, o ideal é que se espere ao menos 30 dias para que a substância se acomode.

Preenchimento labial 1 ml, quais são os cuidados necessários?

Assim como no preenchimento como todo, no labial para que ocorra sem complicações e para que se consiga bons resultados, é necessário que no antes e depois do procedimento sejam tomados cuidados. No entanto, os cuidados a serem indicados tendem a variar de caso em caso, devendo-se seguir as orientações do preenchimento labial.

Entre as principais medidas a serem consideradas estão:

  • Não massagear ou apertar a região nos primeiros dias;
  • Evitar sugar líquidos e fumar – já que causam movimentos da musculatura, podendo causar o deslocamento do preenchedor;
  • Não usar maquiagem no dia de aplicação;
  • Evitar exposição ao sol e utilizar protetor solar acima de 30 fps;
  • Não recorrer a procedimentos estéticos faciais por 30 dias;
  • Evitar esforço físico por 24 horas;
  • Não fazer a aplicação de cremes e pomadas na região por 48 horas;
  • Uso de compressas frias ou geladas para aliviar a dor.

Entre as demais recomendações envolvendo o procedimento, vale ressaltar que o paciente pode se alimentar normalmente após o procedimento, evitando agredir os lábios nas primeiras 48 horas.

Assim sendo, a atenção deve-se ser levada aos instrumentos usados para levar os alimentos até a boca. Além disso, evitar bebidas alcoólicas por dois dias, comer e beber líquidos quentes em meio ao efeito da anestesia.

Por fim, para fumantes, visando um melhor resultado, o indicado é ficar cerca de um mês em abstinência do cigarro, considerando que o tabagismo influencia na vascularização e cicatrização dos tecidos.

Como é a recuperação do procedimento?

A recuperação do procedimento tende a ser bem tranquila, podendo esse período ser marcado por sintomas leves e que desaparecem com o tempo, por volta de dois a três dias, como a formação de edema (inchaço), hematomas e sensibilidade local.

Sentir desconforto após o procedimento é bem comum, podendo serem sentidas de dores leves a moderadas, que também tendem a desaparecer gradualmente.

Diante de sintomas mais complexos, como aparecimento de bolhas na mucosa, feridas, manchas brancas na boca e fortes dores, o profissional deve ser contatado imediatamente para que não haja complicações.

Contudo, mesmo diante dos sintomas anormais, o recomendado é que o paciente volte ao consultório para que o profissional faça uma análise do resultado e assim, o acompanhamento indicado.

1 ml de preenchimento labial

Quanto custa o preenchimento labial de 1 ml?

O preço do preenchimento labial tende a variar bastante, isso considerando a diversidade de profissionais e técnicas que podem ser usadas no procedimento.

Aqui na Hamonir, você realiza o seu preenchimento labial por um preço bem acessível, em 12x de R$79,90 sem juros no cartão.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *