O preenchimento com ácido hialurônico é um dos procedimentos mais indicados na clínica de estética.
Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre o procedimento, como funciona, quais são as suas indicações, benefícios, cuidados, contraindicações e quanto custa:
O que é preenchimento com ácido hialurônico?
O ácido hialurônico é uma substância produzida pelo organismo que está diretamente associada à aparência saudável e viçosa da pele. Contudo, com o tempo, o ácido hialurônico vai sendo perdido com o tempo, o que leva ao ganho de flacidez pela face e ao aparecimento dos sinais do envelhecimento, tal como rugas e linhas de expressão.
Por meio de sua aplicação estética, o ácido hialurônico, além de combater e prevenir essas linhas finas, também ajuda a deixar a pele com um aspecto mais saudável, suave e jovial, melhorando a sua sustentação e aumentando o seu brilho.
Entre outras indicações da aplicação de ácido hialurônico na pele está o efeito de preenchimento, aumentando o volume de áreas como lábios e mãos, já que o tratamento não traz benefícios só para as estruturas do rosto.
O preenchimento com ácido hialurônico também pode ser indicado em correções de cicatrizes por acne. O procedimento deve ser feito por um dermatologista ou cirurgião plástico.
Como funciona o preenchimento com ácido hialurônico?
O preenchimento com ácido hialurônico não se trata de um procedimento complexo, e por esse motivo, é uma técnica tranquila que não apresenta muitas restrições. É por meio desse procedimento que será possível melhorar a estética da face por meio da reposição do volume perdido e da suavização de sulcos profundos.
Basicamente, para que o preenchimento seja feito, serão feitas aplicações injetáveis do ácido hialurônico na área que se quer ser tratada. Para isso, o profissional responsável irá utilizar uma agulha bem pequena e fina, que são utilizadas bem superficialmente, o que permite que a técnica seja praticamente indolor.
A aplicação prévia de um anestésico tópico na região a ser tratada também ajuda na promoção de uma experiência mais confortável.
Após ser preenchida, a pele também é beneficiada por uma maior hidratação, por conta da biotecnologia presente na técnica. Considerando que o ácido hialurônico é uma substância reabsorvível e biocompatível, o procedimento é seguro, e capaz de proporcionar resultados satisfatórios sem complicações.
O preenchimento com ácido hialurônico pode ser feito em várias partes do rosto, sendo feito em regiões como mandíbula, queixo, nariz e maçãs do rosto para a redefinição da face, no tratamento de rugas fundas, tal como os sulcos naso-labiais (bigode chinês) e do sulco naso-jugal (olheiras) para o tratamento de rugas fundas, além de repor o volume perdido de lábios e mãos.
O preenchimento das regiões do rosto também pode ser feito por meio de bioestimuladores de colágeno, como o sculptra e o radiesse, sendo a escolha dependendo da avaliação do profissional. Nesse caso, o paciente será beneficiado pela redefinição do contorno da face, o moldando.
Quem pode fazer o preenchimento com ácido hialurônico?
O procedimento com ácido hialurônico é a indicação para quem se sente incomodado com as rugas e linhas de expressão aparentes, além daqueles que querem fazer correções mínimas nas estruturas do rosto, que podem ser referentes ao tamanho ou aos traços.
Contudo, assim como demais procedimentos, a aplicação de ácido hialurônico possui as suas contraindicações. Logo, é importante que antes da sessão o paciente passe pela avaliação do profissional responsável para que sejam identificados possíveis problemas.
Dessa forma, o procedimento não deve ser feito em pessoas que tenham hipersensibilidade ao composto, com problemas de coagulação, pessoas com que tenham alguma doença de pele, inflamações ou lesões nas áreas a serem tratadas ou em suas proximidades e pessoas que receberam implante permanente.
Gestantes, lactantes, pessoas com doenças crônicas ou que fazem o uso de medicação de rotina, antes de se submeterem a sessão devem comunicar ao médico para que haja a aprovação.
Vale ressaltar que a aplicação injetável de ácido hialurônico também pode ser feita para o tratamento de distúrbios articulares, principalmente artroses.
Quais os possíveis riscos?
Quando feito em condições erradas, esse procedimento pode trazer complicações à saúde. Por isso, a importância de escolher um profissional qualificado, que se importe com um produto de qualidade e que possua cases de sucesso em seu portfólio.
Levando isso em consideração, entre os possíveis riscos estão a formação de nódulos, migração do ácido para outra região, e necrose, além do resultado estético negativo.
No entanto, vale destacar que existem alguns sintomas comuns após a realização do procedimento, como a formação de edemas, coceira (prurido), descoloração ou sensibilidade no local e o aparecimento de um eritema transitório (vermelhidão por dilatação dos capilares). Contudo, esses sintomas devem desaparecer com o tempo, após 2 ou 3 dias.
Preenchimento com ácido hialurônico, quais os cuidados?
As complicações também podem aparecer pela falta de cuidados com a pele. É muito importante que antes de tudo, a pele seja analisada por um dermatologista, que irá considerar as particularidades do procedimento para que seja feito em condições ideais.
Caso o paciente esteja passando por algum tratamento com ácidos na face, como uma rotina de skincare, é necessário que ele seja interrompido dias antes e depois da realização do procedimento.
Já depois da aplicação, os cuidados são ainda mais importantes, uma vez que se deve considerar a amenização dos sintomas, tal como inchaços, hematomas e dores.
Buscando amenizar o desconforto, é indicado o uso de uma compressa de gelo por cerca de minutos nas primeiras 24h após a sessão. Além disso, é importante evitar a exposição do sol, já que a pele se encontra sensível.
Preenchimento com ácido hialurônico antes e depois
Quanto tempo dura o preenchimento com ácido hialurônico?
O preenchimento com ácido hialurônico não requer muito tempo de sessão, cada uma durando de 20 a 40 minutos.
O tratamento, para ter um bom resultado, pode durar até 20 meses, sendo necessário sessões de manutenção com o tempo.
Benefícios do preenchimento com ácido hialurônico
Como visto, o preenchimento com o ácido hialurônico é capaz de trazer uma série de benefícios:
- Ganho de volume facial;
- Hidratação da pele;
- Redução da quantidade de rugas;
- Suavização de marcas de expressão profundas;
- Melhor estruturação das maçãs do rosto;
- Boa durabilidade;
- Definição do contorno e mandíbula da face;
- Diminuição das cicatrizes causadas pela acne;
- Redução das celulites;
- Promoção da saúde geral da pele.
Além disso, entre outras vantagens da técnica estão:
- Produto biocompatível com raros casos de rejeição;
- Resultados percebidos logo após a primeira sessão;
- Melhora da autoestima;
- Resultado pode ser revertido caso desejado.
Preenchimento com ácido hialurônico, quanto custa?
O preço de um preenchimento é bastante variável, podendo alternar de acordo com a área a ser preenchida, a quantidade de preenchedor utilizada, quanto ao profissional e clínica escolhida. A aplicação de 1 ml de ácido hialurônico custa por volta de R$700 (setecentos reais) a R$ 1.400 (mil e quinhentos reais).
Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!
Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!
Deixe um Comentário