preenchimento labial 2 ml antes e depois

Preenchimento labial 2 ml antes e depois: veja os benefícios

Você sabe quais são os efeitos do preenchimento labial 2 ml antes e depois?

O preenchimento labial é um dos principais procedimentos estéticos realizados na clínica. Isso por conta do “bocão” das famosas, que virou febre entre as mulheres.

Saiba tudo sobre o preenchimento labial de 2 ml, como funciona, indicações, benefícios, cuidados, contraindicações e quanto custa.

Preenchimento labial, o que é?

O preenchimento labial, como o próprio nome diz, é o procedimento por trás do aumento do volume dos lábios, que pode ser mínimo ou significativo, dependendo do objetivo do paciente.

Contudo, além do aumento dos lábios, o procedimento é capaz de promover uma série de melhorias, como a melhora da simetria dos lábios, de seu contorno e a sua hidratação.

O preenchimento labial é uma técnica minimamente invasiva e é baseada na aplicação de injeções de ácido hialurônico, uma substância produzida no organismo e que é capaz de estimular a produção de colágeno e elastina.

O procedimento é rápido e seguro, podendo o paciente alcançar os seus objetivos com poucas sessões.

A quantidade de ácido hialurônico varia quanto às intenções e o planejamento do tratamento, sendo as mais comuns de 1 ml e 2 ml.

preenchimento labial 2 ml

Como funciona o preenchimento labial de 2 ml?

O preenchimento labial 2 ml é a indicação para quem almeja lábios carnudos mais perceptíveis, e para um resultado satisfatório, é necessário que antes de tudo, o paciente passe por uma avaliação com um profissional capacitado.

É por meio dessa avaliação que o especialista responsável, seja um dermatologista, cirurgião dentista ou um médico especialista e certificado como cirurgião plástico, irá identificar se há realmente indicações ao tratamento, e também se há alguma contraindicação capaz de impedir a realização da técnica.

Para evitar complicações, é importante recorrer sempre a um especialista membro de alguma sociedade ou associação médica.

Assim sendo, em condições ideais, as expectativas com o paciente são alinhadas, e assim, é possível realizar o procedimento de acordo com o planejamento e seus objetivos.

Já na sessão, a técnica é simples e minimamente invasiva, e antes de serem efetuadas as injeções, o profissional pode fazer a passagem de um creme anestésico tópico na região. A aplicação do ácido hialurônico é feita com cânulas ou agulhas finas, em pontos estratégicos, determinados pelo dentista de acordo com o objetivo principal do tratamento.

Normalmente, o especialista realiza um preenchimento labial 1 ml por vez para que o paciente se acostume com a ideia, evitando ainda desapontamentos ao final do tratamento. Após o resultado final adquirido, cerca de 15 dias, o paciente pode voltar a clínica e fazer novamente a aplicação de novos 1 ml da substância, resultando em lábios ainda mais cheinhos.

O preenchimento labial de 2 ml tende a ser indicado para pessoas que possuem lábios muito pequenos. Pessoas que possuem lábios que já possuam uma boa proporção podem recorrer ao de 1 ml para um resultado mais natural, e para correções mais simples.

Quais são os tipos de preenchimento labial?

O preenchimento labial pode ser feito assumindo técnicas diferentes, variando quanto ao benefício que o paciente deseja adquirir.

Assim sendo, a técnica do tratamento também vai variar quanto ao formato dos lábios, que podem ser finos, carnudos, assimétricos, redondos, pequenos e caídos.

Conheça quais são os principais tipos de preenchimento labial:

Preenchimento labial para aumento de volume

O aumento do volume é a principal vantagem a ser buscada e adquirida por meio do preenchimento labial.

É por isso que na maioria das vezes que ouvimos falar sobre o tratamento logo pensamos em lábios carnudos e bem demarcados. Uma vez que a intenção é volumizar a boca, é muito importante que antes de tudo, sejam avaliadas as proporções faciais do paciente. Para manter um resultado natural, o lábio inferior deverá ser moderadamente maior que o superior.

Preenchimento labial para hidratação

O preenchimento labial também pode ser a indicação para lábios ressecados, atuando na hidratação do beiço. Por meio dessa técnica, é possível se beneficiar pela melhora da textura, brilho e ainda com o ganho de maciez da região.

Preenchimento labial para contorno

As injeções do ácido hialurônico com este intuito são feitas nas bordas da boca, fazendo com que os lábios se tornem mais definidos e delineados, ajudando na melhora da sustentação e simetria dos lábios. Além disso, também é possível suavizar as rugas por sua extensão, como “código de barras”, e fazer a redefinição dos ângulos da boca, tal como “arco do cupido”.

Preenchimento labial para projeção

Também é indicada para quem possui lábios pequenos e finos. Para um bom resultado, é importante que sejam respeitadas as proporções da face, fazendo com que se preze pela harmonia dos traços do rosto, os tornando ainda mais definidos.

preenchimento labial antes e depois

Preenchimento labial antes e depois

A diferença do preenchimento labial já pode ser percebida logo após o a sessão, levando em torno de 15 dias para que o resultado final seja perceptível.

Para que os efeitos do procedimento sejam satisfatórios, é importante que o paciente siga as orientações passadas pelo profissional quanto ao preenchimento labial antes e depois, que não compromete a realização de atividades cotidianas.

Com isso, é importante que após o procedimento o paciente evite impacto e manusear a região dos lábios, além da exposição aos raios solares e atividades físicas nas primeiras 48h seguintes à sessão.

Evitar o uso de maquiagem ou cosméticos na região a ser tratada pode evitar reações. O uso de um hidratante labial para evitar o ressecamento e de um protetor labial de no mínimo 30 FPS são bem-vindos.

Deve-se ter em vista que logo após a aplicação do ácido hialurônico, os lábios tendem a ficar inchados, podendo vir acompanhados de hematomas. Contudo, as reações do preenchimento tendem a ser temporárias, passando com poucos dias. O uso de compressas frias pode ajudar no desinchaço.

No dia seguinte à sessão, o edema nos beiços deve ser ainda maior, mas ao longo do dia já começa a desaparecer. Depois de 7 dias, boa parte do inchaço já sumiu e é possível que a pessoa sinta saudade de seu efeito.

O efeito benéfico do preenchimento labial normalmente tem a duração de 6 a 8 meses. Contudo, o paciente pode perceber restos do tratamento por até 3 anos. Considerando que o ácido hialurônico é uma substância biocompatível com o organismo, com o tempo ela é absorvida, fazendo com que a aparência dos lábios volte ao normal com o tempo.

Com o fim do efeito do tratamento, o paciente pode recorrer novamente ao preenchimento por sessões de manutenção. Vale ressaltar que, após alguns meses, se deve recorrer a uma nova visita ao profissional responsável para que haja a reavaliação da face e que sejam feitos ajustes, caso necessário.

Contraindicações

É muito importante que para que não haja complicações pelo procedimento, que antes de tudo, sejam identificadas possíveis contraindicações capazes de impedir o tratamento.

Entre as possíveis contraindicações do procedimento estão:

  • Gestantes;
  • Lactantes;
  • Pessoas que amamentam;
  • Pessoas com alguma doença crônica;
  • Inflamação nos lábios;
  • Herpes ou feridas nos lábios;
  • Pessoas hipersensíveis a algum componente utilizado no tratamento;
  • Pacientes oncológicos.

Preenchimento labial, qual o valor?

O preço do preenchimento labial tende a variar bastante, isso considerando a diversidade de profissionais e técnicas que podem ser usadas no procedimento.

Aqui na Hamonir, você realiza o seu preenchimento labial por um preço bem acessível, em 12x de R$79,90 sem juros no cartão.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *