preenchimento labial antes e depois

Preenchimento labial antes e depois: conheça os resultados

Preenchimento labial antes e depois, você conhece os seus benefícios?

O preenchimento labial é um dos principais procedimentos feitos em clínicas de estética, considerando que ter uma boca mais volumosa e de melhor contorno é um dos principais desejos não só de mulheres, mas também de homens.

Conheça mais sobre o procedimento, como funciona, quando é indicado, benefícios, cuidados e contraindicações:

O que é preenchimento labial?

O preenchimento labial, assim como o próprio nome indica, é o procedimento por trás dos lábios volumosos e hidratados, proporcionando maior harmonia ao rosto.

Assim como os demais tipos de preenchimento, é baseado em injeções estratégicas de ácido hialurônico, substância que já é produzida no organismo e que não apresenta riscos à saúde. Contudo, com o tempo, a produção de ácido hialurônico diminui com o tempo, resultando no ganho de flacidez na face.

Pela aplicação de ácido hialurônico nos lábios, é possível perceber uma série de benefícios, indo além do ganho de volume, atuando também em sua projeção, no realce de seus contornos e na hidratação.

O procedimento é seguro e deve ser feito por um profissional capacitado, seja ele um cirurgião plástico, dermatologista ou cirurgião dentista.

Vale considerar que o ácido hialurônico é matéria-prima para o colágeno, beneficiando o organismo mesmo que em sua forma sintética.

preenchimento labial

Como funciona o preenchimento labial?

A aplicação de ácido hialurônico nos lábios pode ser feita por diversas técnicas, que variam quanto à avaliação feita pelo terapeuta e pela expectativa e objetivos definidos pelo paciente.

O preenchimento é feito por uma cânula ou agulha, dependendo do profissional e sua metodologia.

Antes de realizar as injeções, o profissional fará a limpeza da região. Feito isso, o preenchimento é feito por meio da quantidade determinada de ácido hialurônico, nas áreas estipuladas no planejamento.

Em seguida, o especialista irá realizar uma massagem para espalhar e acomodar o produto na pele.

Para o efeito de preenchimento, inicialmente o indicado é que o paciente comece com 1 ml, que proporciona um resultado legal, sutil e natural.

Em casos de lábios muito pequenos, o indicado é que o especialista opte por um preenchimento de 2 ml para um resultado satisfatório. Contudo, vale ter em mente que o próximo ml só poderá ser adicionado depois de 15 dias para a aplicação do segundo ml.

Buscando melhorar a experiência do procedimento e que nenhum tipo de desconforto seja sentido, para a preparação da pele para receber as injeções, o profissional pode fazer a passagem de uma anestesia tópica (creme anestésico) no local.

A sessão dura cerca de 20 minutos e logo após o paciente já está liberado para as suas atividades cotidianas.

Quais os benefícios do preenchimento labial?

As técnicas do preenchimento estão associadas aos benefícios que a técnica é capaz de promover. Esses tipos de abordagem consideram as características dos lábios, sejam eles finos, pequenos, caídos, carnudos, redondos e/ou assimétricos.

Entre os principais benefícios pelo preenchimento labial estão:

Aumento do volume: é o principal objetivo quando se trata do preenchimento labial, buscando aquele famoso “bocão”. É a indicação para os lábios mais finos, pequenos e caídos.

Restauração da hidratação: na intenção de hidratar os lábios, o preenchimento vai atuar aumentando o brilho, restaurando a maciez e melhorando a textura, sem alterar o volume natural.

Contorno: é a opção para quem deseja um contorno mais definido e delineado, com as aplicações da substância feitas nas bordas da boca. Por meio dessa técnica há a melhora da sustentação e simetria dos lábios, também tratando as rugas do “código de barras” e na redefinição do “arco do cupido”.

Projeção dos lábios: assim como a de volume, é uma das mais indicadas por pacientes de lábios mais finos e pequenos, resultando na restauração da harmonia do rosto por traços melhor definidos.

Caso se tenha o interesse de volumizar, hidratar, melhorar o contorno e projetar os lábios, a aplicação do preenchimento pode ser feita utilizando todas as técnicas.

Contudo, é muito importante que antes de tudo seja feita uma avaliação com o profissional que irá analisar as estruturas do rosto visando resultados mais naturais e satisfatórios.

antes e depois preenchimento labial

Preenchimento labial antes e depois

Os resultados de harmonia proporcionados pelo preenchimento podem ser percebidos depois de 7 dias de procedimento, variando quando a competência e senso estético do especialista envolvido.

Um profissional que respeite os traços do rosto do paciente e os limites da substância evitam desapontamentos futuros, como o efeito de “bico de pato” por conta do exagero por ácido hialurônico. A escolha de uma boa marca de ácido hialurônico também deve ser considerada.

Quanto às manutenções, vão depender do tipo de produto utilizado e o tempo de durabilidade do produto, que varia de 6 meses a 1 ano. É depois do período de durabilidade do efeito, que a pessoa, pela própria percepção, irá analisar se irá se submeter a uma nova sessão.

Normalmente, os ácidos hialurônicos mais viscosos tendem a durar mais em relação aos mais fluídos.

Contudo, aplicações e ajustes em meio ao efeito podem ser feitos, e é bem comum que seja feito um retoque logo após alguns dias do tratamento, corrigindo pequenas assimetrias.

Preenchimento labial antes e depois, quais são os cuidados?

Mesmo que o preenchimento labial não possua uma recuperação complicada, é necessário considerar alguns cuidados para evitar complicações.

Vale reforçar a importância de recorrer a um profissional e a um ambiente qualificado, se submetendo a uma avaliação antes de recorrer a sessão.

Entre os cuidados pós-procedimento estão:

  • Evitar exposição ao sol;
  • Uso regular do protetor solar de no mínimo FPS 30;
  • Evitar cigarro e consumir bebidas alcoólicas por 3 dias;
  • Fazer o uso de compressa de gelo para amenizar o inchaço;
  • Massagear a área tratada segundo as orientações do profissional;
  • Não manusear a região com as mãos sujas;
  • Cuidado ao manusear objetos que cheguem até a boca – como talheres;
  • Evitar o uso de maquiagem por um tempo – optando por batons hipoalergênicos;
  • Evitar o uso de dermocosméticos nos lábios por 7 dias;
  • Seguir a medicação correta estipulada pelo profissional e não se automedicar;
  • Praticar exercícios físicos somente após 24h;
  • Fazer Peeling a Laser ou Químicos e ácidos somente após a recuperação total da pele.

Riscos e contraindicações

Após o procedimento, é comum perceber alguns sintomas nos lábios no período de recuperação, como: formação de edema (inchaço), hematomas, vermelhidão e pequenos nódulos palpáveis. Contudo, esses sintomas são temporários e desaparecem com o tempo.

Quanto às contraindicações, devem ser identificadas já no período de avaliação, evitando prejuízos. Entre elas estão:

  • Gestantes;
  • Lactantes;
  • Pacientes com algum processo de inflamação ou infecção no local;
  • Estado geral de saúde ruim;
  • Algumas doenças autoimunes – como lúpus;
  • Pacientes que se submeteram a outros tipos de preenchimento labial, como Metacrilato.

Preenchimento labial, quanto custa?

O preço do preenchimento labial tende a variar bastante, isso considerando a diversidade de profissionais e técnicas que podem ser usadas no procedimento.

Aqui na Hamonir, você realiza o seu preenchimento labial por um preço bem acessível, em 12x de R$79,90 sem juros no cartão.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *