preenchimento labial masculino

Preenchimento labial masculino: antes e depois e preço

Preenchimento labial masculino e feminino é também um dos procedimentos de harmonização facial que chamam a atenção dos homens.

Conheça como funciona a técnica, quais os seus benefícios, antes e depois, cuidados, contraindicações e quanto custa:

O que é preenchimento labial masculino?

Assim como o feito em mulheres, em homens o preenchimento labial pode atuar com efeitos parecidos, repondo volume dos lábios e harmonizando a face.

Para que esse efeito seja possível, são utilizadas injeções de ácido hialurônico, uma substância já existente no organismo e que é responsável pelo combate a flacidez e a hidratação da pele.

Dessa forma, o preenchimento labial, assim como os demais preenchimentos feitos na face por esse ativo, atua não só preenchendo a região, mas também mantendo a pele hidratada, viçosa e com uma aparência mais saudável.

Contudo, mesmo que a substância não seja rejeitada pelo organismo, com o tempo ela acaba por ser absorvida por ele, fazendo com que os seus efeitos sejam temporários. Uma vez que os benefícios da técnica não são mais percebidos, o paciente pode se submeter novamente a uma nova sessão, segundo as orientações do profissional responsável.

O preenchimento labial masculino pode ser feito por um dermatologista, cirurgião dentista ou por um cirurgião plástico.

preenchimento labial homem

Como é feito um preenchimento labial em homem?

O preenchimento labial masculino é um procedimento minimamente invasivo e indolor, e que possui uma recuperação tranquila.

No entanto, mesmo que se trate de um processo seguro, deve ser feito de acordo com as indicações do profissional e após uma avaliação do mesmo, para que haja o planejamento do método e para que as expectativas sejam alinhadas.

Com a aprovação do profissional, o paciente pode ser submetido a sessão e aos seus benefícios. De início, há a aplicação de anestesia tópica no local das injeções, para que não haja desconforto algum.

Após o produto agir, o profissional irá iniciar as injeções de ácido hialurônico nas bordas dos lábios, utilizando agulhas ou microcânulas que permitem que os resultados sejam mais homogêneos.

Os resultados podem ser percebidos logo após da sessão, sendo o resultado final adquirido depois do desinchaço da região.

O procedimento labial masculino tende a durar de 40 a 60 minutos, devendo o paciente voltar posteriormente a clínica para a avaliação do resultado e de seus efeitos colaterais.

Quais são as diferenças entre o preenchimento labial masculino com o feminino?

Mesmo que o ácido hialurônico seja capaz de promover as mesmas vantagens, a abordagem feita em homens, e seus objetivos, costuma ser diferente.

Normalmente, quando o assunto é preenchimento labial masculino, normalmente há preconceito, já que o procedimento em mulheres, na maioria das vezes, busca aumentar os lábios e proporcionar maior feminilidade ao rosto.

Contudo, em homens, o preenchimento pode tanto aumentar volume, mas na maioria das vezes, é usado para restabelecer o contorno da boca, na projeção dos lábios e de sua hidratação.

Dessa forma, em homens, a abordagem do preenchimento tende a focar em melhorar traços por alterações simples, mantendo o efeito natural. Na maioria das vezes a motivação são os lábios finos e em desarmonia com a face.

Por fim, o formato do rosto do homem também tende a impactar nas decisões da aplicação, já que o rosto masculino tende a ser mais quadrado. É também pelas particularidades de formatos do rosto e boca que é possível variar os objetivos da aplicação e a quantidade de produto utilizado.

Quais são os tipos de preenchimento labial em homens?

Como dito, o preenchimento labial pode ser feito em diferentes contextos e sanando diferentes necessidades. Entre os tipos de preenchimento que podem ser feitos nos lábios estão:

Preenchimento para volume: é o tipo mais comum quando feito em mulheres, e tem como principal objetivo aumentar e delinear os lábios, oferecendo mais simetria e dimensão a lábios finos. Também atua amenizando os sinais de envelhecimento da região. Aqui há o aumento parcial do lábio inferior, podendo ser chamado de proporção de ouro, normalmente de 1 a 1,6 centímetros.

Preenchimento para contorno: é o tipo principal em relação aos homens, tendo como principal objetivo ressaltar os traços naturais da boca, também atuando suavizando as rugas da região.

Preenchimento para projeção: É a melhor indicação para pessoas que possuem lábios muito finos e que desejam mudar isso. Com essa técnica, o preenchimento atua ressaltando os lábios e harmonizando a face. Aqui o profissional terá ainda mais cuidado, buscando considerar e valorizar as proporções da face.

Preenchimento para hidratação: aqui, o ácido hialurônico tem como principal objetivo hidratar a região, dando brilho e a deixando mais macia. Nessa abordagem o aumento do volume ocorre, mas é mínimo.

preenchimento labial masculino antes e depois

Preenchimento labial masculino antes e depois, quais são os seus benefícios?

Independente do tipo de preenchimento realizado, o homem pode perceber melhoras na aparência, e assim na autoestima, autoconfiança e qualidade de vida.

Portanto, pode haver o realce dos lábios, o ganho de brilho, de delineador, contorno, sustentação, simetria, harmonização, a maior hidratação, isso preservando as suas características naturais e uma aparência saudável.

Por essa técnica, o paciente também é capaz de tratar o famoso “código de barras”, que são as rugas em linhas verticais localizadas no buço. Também atua restabelecendo os ângulos da boca, como o “arco do cupido”. Vale ressaltar que os lábios possuem um forte impacto na estética facial, trazendo bons benefícios.

Os resultados do preenchimento labial duram entre 12 a 18 meses após sua aplicação. Dessa forma, a necessidade de refazer o procedimento vai depender das necessidades e dos objetivos de cada paciente.

Quais os cuidados depois do preenchimento labial?

O preenchimento labial, mesmo tendo uma recuperação tranquila, requer alguns cuidados e medidas para que os resultados sejam mantidos e não haja complicações no futuro.

Após a sessão, os lábios tendem a ficar inchados por até 48 horas depois da realização do procedimento, fazendo com que os resultados satisfatórios já sejam visíveis mesmo depois de poucos dias.

Além do aparecimento do edema, o hematoma também é um sintoma comum, mas que também desaparece de forma natural com o tempo. Para que haja a amenização das lesões, o profissional responsável pode indicar que haja o uso de compressas de gelo no local nas primeiras 24 horas.

Além disso, para que a situação não se agrave, é importante evitar a exposição direta do sol, além de evitar atividades que envolvam esforço físico.

Por não se tratar de uma cirurgia, o preenchimento não requer internação hospitalar, permitindo que o paciente seja capaz de retornar às suas atividades normais sem risco.

Quanto custa o preenchimento labial masculino?

O preço do preenchimento labial tende a variar bastante, isso considerando a diversidade de profissionais e técnicas que podem ser usadas no procedimento.

Aqui na Hamonir, você realiza o seu preenchimento labial por um preço bem acessível, em 12x de R$79,90 sem juros no cartão.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *