quanto tempo dura preenchimento labial

Quanto tempo dura preenchimento labial?

Você já deve ter se perguntado ou até mesmo pesquisado sobre quanto tempo dura preenchimento labial ou quanto tempo o efeito dele permanece na boca de quem realiza o procedimento?

O preenchimento labial é um dos principais procedimentos estéticos feitos em clínicas especializadas. Isso por conta dos benefícios que a técnica é capaz de proporcionar, como o tão sonhado “bocão” das famosas.

Veja aqui tudo o que você precisa sobre o procedimento, como funciona, indicações, benefícios, cuidados, contraindicações e quanto custa.

Preenchimento labial, o que é?

O preenchimento labial é um procedimento muito popular nas clínicas de estética, já que trata uma das principais queixas quanto à estética facial, os lábios finos.

Assim como demais técnicas do preenchimento, para o aumento do volume, serão feitas injeções de ácido hialurônico em pontos estratégicos no local. Além do ganho de volume, o procedimento também é capaz de proporcionar uma melhor definição, simetria e uma maior hidratação para a região.

O preenchimento labial também é indicado para contornar os efeitos do envelhecimento na região, como a flacidez.

Uma vez que o ácido hialurônico é um tipo de carboidrato (glicosaminoglicano), produzido pelo nosso próprio organismo, em condições ideais, não possui risco de ser rejeitado pelo organismo, não sendo capaz de trazer complicações.

Contudo, para que haja o resultado satisfatório almejado é importante que o procedimento seja feito por um profissional capacitado. O procedimento pode ser feito por um cirurgião plástico ou médico dermatologista.

preenchimento labial

Como funciona o preenchimento labial?

O preenchimento labial não é uma técnica complicada, podendo a sessão ser concluída em pouco tempo e de forma quase indolor.

Antes de tudo, o paciente será submetido a uma avaliação do local, para que seja analisado se há realmente indicação e se essa é a realmente a melhor alternativa. Caso haja a aprovação do médico, a sessão é liberada.

Já na sessão, é feita a higienização da extensão dos lábios e o profissional pode fazer a passagem de uma anestesia tópica na região, buscando uma experiência mais confortável. Como são utilizadas agulhas muito finas ou microcânulas para as injeções, normalmente são sentidas apenas leves “picadinhas”, que podem ser canceladas pelo uso do anestésico.

Feito isso, a pele está preparada para as aplicações, que são feitas nos lábios e nas linhas de expressão próximas à boca. Os pontos das injeções vão depender dos objetivos do preenchimento, podendo as injeções serem feitas no contorno dos lábios, na parte inferior ou superior da boca, ou na região interna.

Após a aplicação do ácido hialurônico, é feita uma leve massagem na região, fazendo com que a substância se estabilize e que se elimine qualquer nódulo ou assimetria formado.

Finalizada a sessão, o paciente pode voltar para casa e as suas atividades da rotina.

Afinal, quanto tempo dura preenchimento labial?

O preenchimento labial é um procedimento temporário, já que com o tempo, o ácido hialurônico é absorvido pelo organismo.

Geralmente, os benefícios adquiridos pelo preenchimento labial possuem duração de 12 a 18 meses. À medida que o tempo passa, os resultados adquiridos vão desaparecendo, e o paciente pode recorrer a uma sessão de manutenção para a recuperação dos benefícios.

Além disso, para ajustes, é possível ter uma sessão com uma nova aplicação, que pode ser feita depois de um mês. É normal que o paciente requeira o aumento de 1 ml, que tem a sua aplicação ainda no período inflamatório.

O recomendado é que o procedimento por completo seja refeito após um período de 2 anos.

preenchimento labial antes e depois

Preenchimento labial antes e depois

Após o procedimento, é normal que haja o aparecimento de um leve inchaço nas primeiras 48 a 72 horas, o que pode ser aliviado pelo uso de uma compressa de gelo. Por ser uma substância que o próprio corpo produz, não há risco de alergia e a região não fica vermelha.

Passado o desinchaço, já é possível perceber os benefícios que podem ser alcançados pelo procedimento, como a eliminação de rugas e sulcos, melhora do contorno labial, de sua projeção, melhora da hidratação da pele, aumento do volume dos lábios e a correção do “sorriso gengival”.

Com isso, há o rejuvenescimento labial e a harmonização dos lábios em relação às demais estruturas da face, melhorando a autoestima e reerguendo a autoconfiança.

Caso o procedimento não atinja as expectativas do paciente, o resultado pode ser revertido pela aplicação de uma substância chamada hialuronidase misturada com um pouco de corticoide, que age deteriorando o agente preenchedor e diminuindo o volume.

Quais os cuidados necessários após o preenchimento labial?

Considerando que se trata de um procedimento minimamente invasivo, assim como a sua realização, a sua recuperação não exige muitos cuidados.

Entre as medidas que devem ser consideradas no preenchimento labial antes e depois estão:

  • Evitar a prática de atividade física no dia da aplicação;
  • Não tomar sol em caso de hematomas;
  • Uso regular de protetor solar;
  • Tomar cuidado com traumas que podem prejudicar os lábios;
  • Repetir em casa a massagem feita em consultório;
  • Evitar qualquer tipo de impacto nas primeiras 48 horas depois do procedimento;
  • Uso de cosméticos indicados pelo profissional;
  • Alimentação saudável e equilibrada – consumindo alimentos ricos em vitaminas e nutrientes, principalmente vitaminas A, B, C e E que podem melhorar a firmeza e saúde da pele.

Riscos e contraindicações

Riscos e contraindicações

É muito importante que antes de se submeter ao procedimento, que sejam consideradas as possíveis contraindicações.

  • Gestantes;
  • Lactantes;
  • Pessoas que amamentam;
  • Pacientes com alergia ao ácido hialurônico e seus componentes;
  • Herpes labial ativa ou lesões nos lábios;
  • Doenças autoimunes;
  • Doenças infecciosas na cavidade oral e/ou pele;
  • Lúpus;
  • Pneumonia ou doença infecciosa.

São poucos os riscos que a aplicação dessa substância biocompatível, e casos de complicações são raros. Entre as complicações temidas estão o entupimento de alguma artéria, responsável por irrigar a região com sangue, dessa forma, há o desenvolvimento de isquemia do tecido e, na falta de tratamento, necrose.

Preenchimento labial, quanto custa?

O preço do preenchimento labial tende a variar bastante, isso considerando a diversidade de profissionais e técnicas que podem ser usadas no procedimento.

Aqui na Hamonir, você realiza o seu preenchimento labial por um preço bem acessível, em 12x de R$79,90 sem juros no cartão.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *