preenchimento labial caseiro

Preenchimento labial caseiro: técnicas e porquê evitar

Você já deve ter ouvido alguém comentar ou até mesmo conhece o preenchimento labial caseiro?

Ter um “bocão” igual ao das famosas é o sonho de muitas pessoas, assim sendo, para tornar esse sonho realidade, surgiram várias técnicas que visam o resultado.

Conheça aqui quais são as técnicas existentes de preenchimento labial caseiro e qual a melhor forma de tratamento:

Preenchimento labial caseiro, como fazer?

O preenchimento labial virou uma tendência, e levando isso em consideração, foi questão de tempo para que surgissem abordagens que fossem feitas fora da clínica.

Conheça aqui quais são essas técnicas e como são feitas:

  • Esfoliação com uma colher de sopa de óleo de coco ou mel e uma de açúcar mascavo – utilizando uma escova de dentes;
  • Receita de bálsamo misturando 3 gotas de óleo de mentol em um pouco de vaselina líquida, que atua como camada protetora;
  • Aplicação de gelo – atuando melhorando a dimensão, melhorando e acelerando a circulação sanguínea do beiço, o dando uma coloração mais rosada;
  • Uso de cremes rejuvenescedores com ácido hialurônico – aumentando a dimensão dos lábios e fazendo com que fiquem mais macios, suaves e carnudos;
  • Esfoliação dos lábios, seguida de hidratante e da passagem de gloss labial com algumas gotas de óleo de canela – para evitar ardência ou que a área coce;
  • Receita com óleo de amêndoa com uma colher de chá de canela em pó.

Contudo, essas abordagens não são capazes de proporcionar um efeito satisfatório duradouro, durando algumas horas ou alguns dias.

preenchimento caseiro antes e depois

Preenchimento caseiro antes e depois

Considerando que o efeito do preenchimento caseiro não possui uma boa duração, é muito importante que se tenha noção de que o tratamento deve ser feito com o tempo para ter o resultado reposto.

Além disso, caso seja essa a intenção, de que o efeito de tratamento seja de curta duração, é interessante que haja a concessão, indicação e orientação de um médico dermatologista, evitando complicações.

Contudo, uma vez que há a falta do acompanhamento profissional, de qualquer forma, o paciente está sujeito a efeitos e resultados negativos.

Qual a melhor técnica de preenchimento labial?

Considerando os fatos envolvendo o preenchimento labial caseiro, a ausência de resultados duradouros e a falta da intervenção de um profissional mostra que não se trata da melhor opção de quem visa resultados ainda melhores e estáveis.

Para quem deseja ter lábios carnudos e bem delineados por mais tempo, e não quer recorrer a uma cirurgia para isso, o ideal é recorrer a um preenchimento labial por ácido hialurônico.

Preenchimento labial com ácido hialurônico, como é feito?

O preenchimento com ácido hialurônico é um procedimento minimamente invasivo feito em clínicas de estética. Pode ser feito por um dermatologista, cirurgião plástico ou por um cirurgião dentista.

A técnica utiliza ácido hialurônico, já que se trata de uma substância biocompatível com o organismo, não sendo rejeitada por ele. Esse ativo atua no organismo estimulando a produção de colágeno, sendo capaz de proporcionar uma série de benefícios.

Para que sejam adquiridas as suas vantagens, o profissional responsável irá fazer a aplicação de injeções de ácido hialurônico por agulhas ou cânulas.

Visando uma experiência mais confortável ao paciente, antes de tudo o especialista poderá fazer a passagem de um creme anestésico tópico, principalmente em casos de pessoas muito sensíveis.

Dessa forma, o procedimento não é complexo, tal como o seu período de recuperação, em que o paciente pode voltar normalmente às suas atividades cotidianas, devendo apenas seguir as orientações passadas pelo profissional.

Vale ressaltar que antes que o preenchimento seja feito, o paciente deverá passar por uma avaliação, identificando se há mesmo a indicação ou se há alguma contraindicação que impeça o tratamento. É também aqui que haverá o planejamento da técnica, havendo o alinhamento de expectativas e a determinação da quantidade da substância a ser utilizada.

Quais os benefícios do procedimento?

 

Quais os benefícios do procedimento?

O preenchimento labial é capaz de proporcionar uma série de benefícios, estando por trás de lábios mais volumosos, delineados, de melhor contorno, mais hidratados, rosados, macios e mais saudáveis.

Dependendo do(s) objetivo(s) principal(is) do procedimento, os pontos de aplicação variam.

O preenchimento labial também pode atuar como um tratamento preventivo ao aparecimento de rugas no local, dando mais firmeza e contorno. Nesse caso, a abordagem pode ser feita para prevenir o efeito do “código de barras” e das “linhas de marionete” no beiço.

Os benefícios tendem a ser percebidos logo após a sessão, e o resultado final cerca de 15 dias depois.

Contudo, vale ressaltar que ainda aqui os benefícios são temporários, já que com o tempo o ácido hialurônico é absorvido pelo corpo. A duração do tratamento tende a ser em média de 8 meses a 1 ano, podendo o paciente ver resquícios da sessão em até 3 anos. Na percepção do desaparecimento dos benefícios, o preenchimento pode ser refeito.

Quais os cuidados após o preenchimento labial?

Para que haja a manutenção de bons resultados pelo preenchimento labial, é necessário tomar alguns cuidados pós-procedimento.

Após o procedimento, o paciente é indicado evitar exposição solar, atividades físicas e impacto no beiço por 48 horas. É normal que após o procedimento haja a formação de edema (inchaço), podendo o paciente fazer o uso de uma compressa fria para o desinchaço. Não fazer o uso de maquiagem nos primeiros dias pode evitar casos de infecção em meio a recuperação.

O uso de um protetor labial de no mínimo 30 FPS também está entre as orientações. É importante tomar cuidado ao manusear copos e talheres, evitando traumas. Além disso, o profissional pode pedir para o paciente não ingerir bebidas alcoólicas no dia da sessão e o seguinte.

labios preenchimento

Contraindicações

Assim como qualquer outro procedimento estético, o preenchimento labial possui as suas contraindicações.

Entre as contraindicações do procedimento estão:

  • Gestantes;
  • Lactantes;
  • Pessoas que amamentam;
  • Inflamação e infecção no local;
  • Pessoas hipersensíveis aos componentes da substância;
  • Doenças autoimunes;
  • Lesão no lábio ou cavidade oral;
  • Herpes.

Preenchimento labial, qual o valor?

O preço do preenchimento labial tende a variar bastante, isso considerando a diversidade de profissionais e técnicas que podem ser usadas no procedimento.

Aqui na Hamonir, você realiza o seu preenchimento labial por um preço bem acessível, em 12x de R$79,90 sem juros no cartão.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *