lipo enzimática funciona

Lipo enzimática funciona: saiba os benefícios da técnica

Você já teve curiosidade ou pesquisou como a lipo enzimática funciona?

Essa é uma dúvida bem comum que envolve um dos procedimentos estéticos mais cobiçados nas clínicas. No entanto, o tratamento é capaz de proporcionar uma série de vantagens ao paciente, o que motiva a sua grande procura.

Saiba aqui tudo sobre a lipo enzimática, como funciona, indicações, quais são os seus benefícios, contraindicações e quanto custa:

O que é lipo enzimática?

A lipo enzimática é um dos principais procedimentos feitos em clínicas de estética. Isso se deve ao seu objetivo principal, que é uma das queixas mais comuns quanto à estética, a redução das gorduras localizadas.

Também conhecida como mesoterapia e intradermoterapia, a lipo enzimática é baseada na aplicação de enzimas, sendo um procedimento bem simples, mas capaz de proporcionar resultados significativos.

Logo, é a solução para quem quer se vê livre dos famosos “pneuzinhos”, que muitas vezes causam exaustão na hora do tratamento por exercícios físicos e uma alimentação saudável, já que tendem a ser bastante persistentes.

A aplicação de enzimas pode ser feita no abdômen, coxas, glúteos, braços e até no pescoço para a remoção da papada.

lipoenzimatica funciona

Lipo enzimática, como funciona?

A lipo enzimática é um procedimento que tende a ser muito tranquilo, contudo, é importante que o paciente opte por um profissional capacitado, seja um biomédico esteticista ou dermatologista.

Antes de tudo, o paciente deverá passar por uma avaliação estética completa. É aqui que o especialista irá averiguar se a lipo enzimática é o tratamento ideal das queixas feitas pelo paciente, considerando as possíveis contraindicações e combinações de enzimas.

Com a recomendação do profissional, a sessão já pode ser marcada, havendo a higienização do local a ser tratado, utilizando álcool 70%. Em seguida, o paciente delimita a área que irá receber as injeções com lápis branco, havendo a aplicação subcutânea, feita na camada de gordura, de injeções com microagulhas com a combinação de enzimas mais indicada.

Os ativos aplicados atuam causando uma alteração na molécula de gordura, somente no local estratégico em que a injeção foi feita. Assim sendo, há o aumento do metabolismo local, diminuindo significativamente a gordura da área tratada.  

Para que as camadas de gordura abaixo da pele sejam atingidas, são usadas agulhas de 1 até 4 cm. A lipo enzimática é feita com o auxílio de 4 a 6 substâncias diferentes.  

A lipo enzimática, além da forma injetável, pode ser feita por uma caneta pressurizada.

O procedimento tende a ser tolerável, sendo o desconforto sentido por pessoas mais suscetíveis à dor.

Quanto tempo dura a lipo enzimática?

As sessões tendem a ser curtas e durar de 10 a 30 minutos.

A quantidade de sessões será determinada pela avaliação do profissional e pelos objetivos do paciente, podendo variar de 5 a 10 sessões.

Para que haja a recuperação da pele, é necessário manter um intervalo de 7 a 15 dias entre cada uma.

lipo enzimática funciona

Afinal, a lipo enzimática funciona?

No geral, a intradermoterapia é um procedimento capaz de proporcionar efeitos satisfatórios e rápidos, que podem ser percebidos com poucas sessões.

Pelo tratamento é possível uma perda de até 20 cm de medidas, o que depende da região em que o procedimento é feito. A maioria dos pacientes conseguem reduzir cerca de 40% da gordura no local tratado.

Os benefícios do tratamento podem ser percebidos a partir da terceira ou quarta aplicação, ficando gradualmente mais perceptíveis com o avanço das sessões.

Além da remoção de gordura localizada, a lipo enzimática também pode ser utilizada para a redução de gordura geral (emagrecimento), no rejuvenescimento de estrias, no tratamento da flacidez, celulite e queda de cabelo.

Lipo enzimática antes e depois, quais os cuidados necessários?

Para que a mesoterapia alcance os resultados almejados sem complicações, é necessário que o paciente leve em consideração as orientações passadas pelo profissional para lipo enzimática antes e depois.

Antes de recorrer a uma lipo enzimática, vale pesquisar sobre o profissional responsável e a clínica em que será feito o tratamento. Vale ressaltar que as substâncias a serem injetadas com o procedimento são fiscalizadas pela ANVISA, o que é algo a ser considerado na hora da escolha para a maior percepção de segurança.

Entre os cuidados a serem tomados, é muito importante que o paciente evite a exposição do sol nos primeiros dias após a sessão. Além disso, é importante utilizar protetor solar regularmente, de pelo menos 30 FPS, já que a pele tende a ficar sensível.

O uso de roupas leves e confortáveis também estão entre os cuidados, evitando atrito com a região a ser tratada. Quanto à alimentação, o ideal é não ingerir alimentos como frutos do mar ou carne de porco durante o tratamento.

Buscando um resultado mais eficaz, o profissional pode indicar que a lipo enzimática seja associada com outros tratamentos, como a drenagem linfática, Manhtus/Heccus ou PowerShape/VelaShape, que também acabam prevenindo o aparecimento da flacidez.

O indicado é que durante o banho ou ao menos duas vezes ao dia, o paciente realize a drenagem da região, para que não fique nenhum nódulo de fibrose para trás.

É normal que após a sessão haja a formação de um edema na região tratada, vermelhidão, além da percepção de um leve desconforto, em certos casos pode haver o aparecimento de alguns hematomas, contudo, são sintomas temporários e que desaparecem com o tempo.

lipo enzimatica funciona

Quais as contraindicações do procedimento?

Assim como demais procedimentos, a lipo enzimática possui as suas contraindicações, são elas:

  • Gestantes;
  • Lactantes;
  • Pessoas que amamentam;
  • Lesões no local da aplicação;
  • Infecções na região;
  • Pessoas com alergia a produtos e drogas usadas no procedimento – requerendo uma avaliação médica anteriormente para a identificação;
  • Pessoas obesas;
  • Uso de anti-inflamatórios e anticoagulantes – devendo adiar a sessão;
  • Pessoas com disfunção renal;
  • Pessoas com doenças cardiovasculares;
  • Pessoas alérgicas a frutos do mar.

Lipo enzimática, quanto custa?

O preço da lipo enzimática é bastante variável, podendo alternar quanto ao profissional e clínica escolhida. De modo geral, o preço do tratamento pode variar de acordo com a área, o número de sessões indicadas e que são feitas.

Aqui na Hamonir, você pode se beneficiar de uma sessão de lipo enzimática por um preço acessível e que cabe no seu bolso, sendo 12x de R$105,33 sem juros no Cartão. Na papada, a lipo com enzimas é feita em 12x de R$157,08 sem juros no Cartão.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *