Lipo enzimática antes e depois

Lipo enzimática antes e depois: conheça suas vantagens

Lipo enzimática antes e depois | A lipo enzimática é um dos procedimentos mais famosos feitos nas clínicas de estética. Esse reconhecimento está associado com a série de benefícios que a técnica é capaz de proporcionar.

Conheça aqui como o procedimento funciona, quais são as suas indicações, principais benefícios e quanto custa:

O que é a lipo enzimática?

A lipo enzimática é um dos procedimentos indicados para a remoção de gordura localizada. É uma técnica minimamente invasiva, segura e capaz de trazer uma série de outros benefícios.

Por não ser uma cirurgia plástica e não necessitar de cortes, a lipo com enzimas é um dos procedimentos mais requisitados quando o assunto é a remoção das gordurinhas indesejadas, ajudando na perda de medidas, modelando a silhueta e dando mais firmeza à pele.

O procedimento consiste na aplicação de enzimas em pontos estratégicos. As enzimas e as suas associações no procedimento variam por cada pessoa, considerando fatores como a idade e peso.

Dessa forma, para que a combinação da enzima seja feita de forma certeira, é necessário que antes da sessão seja feita uma análise minuciosa da região, evitando complicações. Para a realização do procedimento, opte sempre por um profissional capacitado, seja um dermatologista ou biomédico esteticista.

lipo enzimática

Como funciona a lipo enzimática?

Como dito, o procedimento da lipo enzimática equivale à injeção de enzimas lipolíticas em certas partes do corpo, tendo como objetivo principal a eliminação de gordura localizada.

Após a avaliação estética feita pelo profissional escolhido, e na ausência de contraindicações, o paciente pode ser encaminhado a sessão com a aplicação das enzimas.

Em um primeiro momento o profissional irá considerar as particularidades do caso, já estipulando o tipo de enzimas e o número de sessões necessárias.

Na sessão, primeiramente, é feita a higienização da área em que será feito o tratamento, evitando infecções. O recomendado é que no dia da sessão, o ideal é ir à clínica com a pele já limpa, sem a presença de cosméticos.

Uma vez no corpo, as substâncias proteicas aceleram as reações químicas, destruindo as células adiposas (adipócitos). Pela destruição das células de gordura, há a melhora da circulação sanguínea e a queima de gordura. Após o procedimento, o paciente é beneficiado pela perda dos “pneuzinhos”.

Pela diluição do tecido de gordura, a sua remoção pode ser feita de forma natural pelo organismo.

O procedimento tende a ser rápido e tende a causar um leve desconforto.

Deve-se levar em conta que para a eliminação total da gordura, o paciente deverá seguir os cuidados necessários, passados pelo especialista.

Quais são os tipos de lipo enzimática?

A aplicação de lipo enzimática pode ser feita de duas maneiras para que sejam adquiridos os seus benefícios, a intramuscular ou subcutânea.

Quando a lipo enzimática é intramuscular é indicada para quem busca um emagrecimento geral, fazendo com que o metabolismo seja estimulado e acelerando a perda de gordura corporal.

Já quanto à subcutânea, é indicada para que haja a perda da gordura localizada na área do tratamento. Por conta de seu objetivo, a lipo enzimática subcutânea tende a ser a utilizada de forma mais frequente.

Vale considerar que os resultados da lipo enzimática são satisfatórios, independente da técnica utilizada é satisfatório, conseguindo alcançar os seus objetivos, renovando a autoestima e a autoconfiança do paciente.

Contudo, é importante considerar os cuidados passados pelo profissional responsável, já que fatores como hábitos alimentares e a prática de atividade física impactam diretamente na qualidade de resultados. Além disso, características pessoais do paciente também acabam por influenciar nos efeitos do tratamento.

lipo enzimatica

Quais são as indicações da lipo enzimática?

A lipo enzimática pode trazer uma série de benefícios à estética corporal. Sendo assim, veja quais são as principais:

  • Eliminação de gorduras localizadas;
  • Ajuda na perda de medidas;
  • Tratamento da flacidez;
  • Redução das celulites.

A abordagem com enzimas pode ser feita em vários lugares do corpo, nos quais essas vantagens podem ser percebidas. Quanto às regiões em que as injeções podem ser aplicadas estão:

  • Papada;
  • Flancos das costas;
  • Culotes dos quadris;
  • Abdômen;
  • Parte abaixo dos glúteos – entre o bumbum e a área posterior da coxa;
  • Região interna da coxa;
  • Região infra-glútea;
  • Braços;
  • Entre os joelhos.

Quais são as contraindicações do tratamento?

Assim como as indicações, é importante que as contraindicações sejam consideradas para que se evite “surpresas” desagradáveis no futuro e complicações não só a estética, mas também a saúde.

Por isso, é de suma importância que seja feita a avaliação com um especialista para que essas contraindicações sejam identificadas.

Entre as contraindicações estão:

  • Gestantes;
  • Lactantes;
  • Infecções no local;
  • Pessoas alérgicas a frutos do mar;
  • Pessoas com disfunção renal;
  • Doenças cardiovasculares;
  • Hipertensos;
  • Pessoas com alergia aos produtos e medicamentos do procedimento – sendo importante ser feita uma avaliação médica antes;
  • Lesões no local que irá receber os tratamentos.

Quando feita em condições erradas, a lipo enzimática pode trazer uma série de riscos à estética e à saúde, tais como manchas, infecções, reações alérgicas, choque anafilático e necrose.

Lipo enzimática ou lipoaspiração, qual a melhor e qual a diferença?

A lipo enzimática é frequentemente confundida com a lipoaspiração. No entanto, a lipoaspiração se trata de sua versão com cortes. Mesmo que os resultados finais sejam semelhantes, é importante considerar como cada técnica é feita, buscando assim identificar qual é a melhor opção.

A lipoaspiração, por ser uma cirurgia plástica, costuma ser a indicação para casos mais complexos, em que a lipo não seria capaz de proporcionar resultados satisfatórios.

Dessa forma, a principal diferença entre os procedimentos é que na lipoaspiração, a remoção da gordura é feita por sua aspiração após o corte na região do tratamento. E já na lipo enzimática, a eliminação da gordura é feita por meio da diluição após as enzimas serem injetadas, em seguida sendo eliminadas naturalmente pelo corpo.

Portanto, a melhor alternativa poderá ser feita após a avaliação profissional, permitindo o sucesso dos objetivos.

Lipo enzimática antes e depois

Lipo enzimática antes e depois, quais os benefícios?

Por meio da realização da lipo enzimática o paciente se beneficia com uma nova silhueta, com uma pele mais lisinha, uniforme e harmônica.

A lipo enzimática é considerada por muitos o melhor tratamento para gordura localizada e emagrecimento, uma vez que é capaz de proporcionar resultados satisfatórios com rapidez.

Todavia, é importante considerar que o emagrecimento não está diretamente associado a lipo enzimática, já que é por meio da eliminação da gordura localizada que há a perda de peso.

Assim sendo, não há a perda da célula de gordura, mas sim da gordura acumulada no local, podendo o paciente voltar a engordar e acumular gordura novamente na região.

Quando os benefícios podem ser percebidos?

Como dito, os resultados da lipo enzimática tendem a se apresentarem com rapidez, aparecendo após 3 semanas ou um mês após a sessão, considerando as particularidades do caso. Também é comum que os seus resultados fiquem mais evidentes depois da 6ª sessão.

O número de sessões necessárias vai depender de alguns fatores, tais como a quantidade de gordura localizada na região a ser tratada e como a gordura será diluída. Geralmente, são indicadas de 3 a 6 sessões para um resultado satisfatório.

As sessões feitas no corpo tendem a variar de 5 a 10 sessões, enquanto as de papada, de 4 a 6.

O indicado é que seja dado um intervalo de um mês, mínimo de 7 dias, entre uma sessão e outra, uma vez que dado esse período, é possível manter o resultado total da sessão realizada.

Após o tratamento, o paciente pode perceber a perda de até 20 cm de medida no resultado final.

Quais são os cuidados necessários após o procedimento?

Mesmo que não tenha como prever a manutenção dos resultados do tratamento, pacientes que possuam uma alimentação boa e equilibrada, e pratiquem exercícios regularmente são capazes de aumentar a duração de seus benefícios.

Veja quais são os principais cuidados a ter depois da lipo enzimática:

  • Evitar a exposição ao sol;
  • Uso regular do protetor solar na região tratada;
  • Uso de roupas confortáveis;
  • Evitar o uso de anti-inflamatórios e anticoagulantes em meio ao tratamento – sendo preferível adiá-lo;
  • Boa alimentação;
  • Não ingerir alimentos como frutos do mar ou carne de porco;
  • Prática regular de exercícios físicos;
  • Associação do tratamento a drenagem linfática depois da primeira semana de aplicação.

Após o procedimento, é comum que a pessoa perceba alguns sintomas, como inchaço, dores e vermelhidão no local a ser tratado. Os sintomas desaparecem com o tempo, sendo recomendado fazer o uso de uma faixa ou cinta compressiva para evitar a formação do edema ou fazer com que ele não traga muito desconforto.

Caso os sintomas não desapareçam em 2 semanas, o profissional responsável deve ser consultado.

Os cuidados depois do tratamento também envolvem o banho, que deve ser feito ao menos duas vezes ao dia, para que seja feita a drenagem da região e que não fique nenhum nódulo de fibrose.

Os movimentos da drenagem podem ajudar no desinchaço, e o procedimento na clínica de estética pode ser feito por um fisioterapeuta ou massoterapeuta.

É seguindo a essas orientações, que é feita a diminuição da gordura corporal de forma gradual, seguindo o ritmo de cada organismo.

lipo enzimática valor

Lipo enzimática valor, quanto custa?

O valor da lipo enzimática costuma variar bastante, uma vez que depende da região a ser tratada, do profissional responsável e da clínica escolhida.

Aqui na Hamonir, você pode se beneficiar de uma sessão de lipo enzimática por um preço acessível e que cabe no seu bolso, sendo 12x de R$105,33 sem juros no Cartão. Na papada, a lipo com enzimas é feita em 12x de R$157,08 sem juros no Cartão.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *