Você provavelmente conhece a lipo enzimática, uma técnica feita em clínicas de estética capaz de proporcionar uma série de benefícios à modelagem corporal e autoestima, que está por trás do tratamento das gordurinhas localizadas. Mas você sabe em quanto tempo a lipo enzimática dá resultado?
Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre lipo enzimática, como ela funciona, quais os seus benefícios e em quanto tempo o resultado pode ser percebido:
O que é lipo enzimática?
A lipo enzimática é um procedimento estético minimamente invasivo mais conhecido por ser uma das abordagens para o tratamento de gorduras localizadas, mas não atuando exclusivamente nesse objetivo.
O efeito lipo proporcionado é conquistado por meio da realização de injeções com combinações de enzimas específicas e em lugares estratégicos do corpo, caracterizados pelas “gordurinhas”.
Entre os locais de aplicação mais comuns estão: abdômen, região do quadril (culotes), região das costas (flancos), região abaixo do queixo (papada) e abaixo dos glúteos entre o bumbum e a área posterior da coxa.
Para que sejam feitas as injeções, o ideal é recorrer a um profissional capacitado, seja ele um biomédico, esteticista ou dermatologista.
Como é feita a lipo enzimática?
Assim como qualquer outro tratamento, antes de se submeter ao procedimento, o ideal é que o paciente saiba como a lipo enzimática funciona e se submeta a uma avaliação prévia à sessão, feita pelo profissional responsável.
É por essa avaliação que se analisará as condições do paciente e suas necessidades, para que seja definida a melhor forma de tratamento, seja ela a lipo enzimática ou não.
Além disso, essa avaliação é essencial para que sejam rejeitados os casos com contraindicações, sendo o paciente encaminhado para outro tipo de abordagem. Entre outras questões a serem levantadas pela sessão estão quais as áreas que receberam as injeções e o planejamento do procedimento considerando o alinhamento de expectativas.
É por meio da avaliação que se previne qualquer complicação com a realização do procedimento. Caso tudo indique que a lipo enzimática seja um sucesso, a sessão poderá ser marcada e realizada sem problemas.
Na sessão, antes de tudo é feita a assepsia da região que será tratada, para que o local esteja limpo ao receber a agulha, evitando casos de infecção.
A escolha das enzimas, chamadas lipolíticas, a serem aplicadas é feita de acordo com as necessidades do paciente. Uma vez no organismo, as enzimas irão atuar na diluição da gordura localizada, fazendo com que elas sejam eliminadas naturalmente, normalmente pela urina.
As enzimas, por sua vez, são proteínas que atuam acelerando as reações químicas e destruindo as células adiposas. Para a aplicação de suas combinações, o profissional irá utilizar agulhas finas, o que não é capaz de proporcionar fortes dores como a maioria teme, e sim somente um leve desconforto. Em pessoas mais sensíveis o uso de um tipo de analgésico pode ser cogitado.
A combinação das enzimas é totalmente individualizada e para a escolha são considerados fatores como idade, peso e região de maior concentração de gordura.
Onde pode ser feita a aplicação das enzimas?
A aplicação das enzimas pode ser feita em vários lugares considerando os seus benefícios.
Entre os locais de aplicação estão:
- Papada;
- Abdômen;
- Braços;
- Culote;
- Parte interna da coxa;
- Peri-axilar;
- Infra-glútea (Bananinha);
- Flancos;
- Gordurinha do sutiã;
- Entre os joelhos.
LEIA TAMBÉM: Lipo de papada enzimática: como funciona e quanto custa?
Quais os benefícios da lipo enzimática?
A lipo enzimática é destaque na hora de remover aquelas gordurinhas indesejadas, mas a ação das enzimas é capaz de proporcionar ainda mais vantagens ao organismo e a aparência.
Entre os benefícios da lipo estão:
- Eliminação das gordurinhas – que são difíceis de serem removidas mesmo com a adesão de bons hábitos como prática regular de exercícios físicos e boa alimentação;
- Ajuda na redução de medidas;
- Melhora da circulação sanguínea;
- Combate à flacidez;
- Redução das celulites;
- Resultados rápidos e praticamente indolores;
- Ausência de cuidados complexos de pré ou pós-operatório – podendo o paciente voltar às suas atividades cotidianas em um curto intervalo de tempo.
A lipo enzimática pode ter como principal objetivo ainda o emagrecimento, contudo, a técnica utilizada é diferenciada, e ao invés da aplicação direta, é feita uma injeção intramuscular, que geralmente é usada nos glúteos.
Lipo enzimática, resultado em quanto tempo?
Os resultados da lipo enzimática tendem a ser muito satisfatórios, sendo capaz de reduzir em média 40% da gordura da região tratada.
Os resultados expressivos tendem a ser percebidos a partir da terceira ou quarta sessão, entre 3 semanas e 1 mês entre uma sessão e outra, ficando gradualmente mais perceptíveis, ainda mais quando se aproxima a décima injeção.
Deve-se considerar que o número de sessões vai depender da observação do especialista, quanto às necessidades e as reações do corpo do paciente. Contudo, o número varia de 5 a 10 sessões para o corpo e de 4 a 6 sessões para a remoção da papada.
Independentemente da quantidade indicada, é necessário respeitar um intervalo de 7 dias entre as sessões para que tudo ocorra bem, podendo o intervalo também ser de um mês, para que se dê tempo de perceber o resultado total da última sessão realizada.
Lipo enzimática antes e depois, quais os cuidados necessários?
Como dito, a lipo enzimática antes e depois não envolve cuidados complexos. A preparação para a sessão se limita a realização da avaliação com especialista e seguir as orientações dadas.
Quanto ao pós-procedimento, os cuidados são mais específicos, considerando as possíveis reações a serem percebidas, tal como formação de edema (inchaço), vermelhidão, nódulos palpáveis e dor no local da injeção.
Assim sendo, entre os cuidados a serem adotados estão:
- Uso de faixa ou cinta compressiva para a reversão do inchaço;
- Realização de drenagem, seja no banho ou ao menos duas vezes ao dia para o combate aos nódulos de fibrose – a drenagem também pode ser profissional, podendo ser feita por um massoterapeuta ou fisioterapeuta;
- Uso de filtro solar pelo menos 3 vezes ao dia em caso de hematoma,
- Evitar o uso de anti-inflamatórios;
- Não realizar outros procedimentos estéticos sobre a região tratada antes de completados 7 dias da aplicação.
Contraindicações
São contraindicações da lipo enzimática: gestantes, lactantes, pessoas que amamentam, infecções diagnosticadas, doenças autoimunes, doenças de pele, obesos, hipertensos e pessoas alérgicas às enzimas e frutos do mar.
Quanto custa a lipo enzimática?
O preço da lipo enzimática é bastante variável, podendo alternar quanto ao profissional e clínica escolhida. De modo geral, o preço do tratamento pode variar de acordo com a área, o número de sessões indicadas e que são feitas.
O preço de uma sessão de aplicação de enzimas lipolíticas fica em torno de R$120 (cento e vinte reais) a R$380 (trezentos e oitenta reais).
Aqui na Hamonir, você pode se beneficiar de uma sessão de lipo enzimática por um preço acessível e que cabe no seu bolso.
Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!
Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!
Deixe um Comentário