Endermoterapia o que é? A celulite, uma armazenação de gordura superficial feita pelo organismo, que encontramos no corpo da maioria das mulheres, pode causar um enorme incômodo, bem como acontece com a gordura localizada. Isso faz com que a mulher procure pelo procedimento.
Afinal, a presença pode impedir o público feminino de se sentir confortável a expor o seu corpo, como por exemplo, ao usar biquínis.
Saiba aqui o que é endermoterapia e os seus efeitos fisiológicos, veja se vale a pena realizar o tratamento, e confira os seus valores:
Endermoterapia o que é?
A endermoterapia, também conhecida como endermologia, faz uma massagem profunda, com o auxílio de um equipamento específico que exerce um vácuo ou ultrassom, contendo também possibilidades de fazer aplicação de ventosas, de vidro ou silicone, no local a ser tratado.
A ação visa executar a sucção da pele, para remover a celulite e o excesso de tecido adiposo, principalmente na barriga, braços, coxas e pernas.
Isso ocorre quando a circulação sanguínea da área tratada é elevada, assim como a oxigenação dos tecidos, remodelando completamente o corpo da paciente.
O método deve ser realizado por um esteticista ou fisioterapeuta especializado em endermologia, afinal, assim como qualquer outro procedimento, pode trazer complicações. Portanto, é recomendado buscar por um profissional bem capacitado e qualificado.
Há exceções em que o mecanismo não deve ser feito em hipótese nenhuma, por mais que o especialista seja bem-avaliado, como é o caso de indivíduos com infecções ativas, histórico de trombose ou gestantes.
Mas por que essa contraindicação existe na endermoterapia?
Mesmo que o tratamento seja simples e seguro, a estimulação da circulação do sangue pode agravar ainda mais a situação.
Aliás, você sabe o que é fibrose? Basicamente, a fibrose trata-se de uma cicatriz mais rígida, como uma resposta do organismo após um traumatismo local, geralmente cirúrgico.
Nesses casos, a endermoterapia também é benéfica, pois ajuda a desfazê-la, assim como ameniza as ondulações presentes na pele de mulheres que fizeram lipoaspiração.
Endermoterapia funciona?
Muitas pessoas consideram a endermoterapia como o melhor tratamento para gordura localizada, pois depois que a adiposidade é removida, a pele da paciente se torna mais macia e brilhante. Além da gordura, é bastante notável a amenização local que ocorre nos nódulos de celulite.
Ao melhorar o metabolismo, a técnica proporciona uma enorme satisfação à mulher, deixando-a muito contente. Quem não deseja ter o visual do corpo otimizado com tanta praticidade, assim como acontece na endermologia, não é mesmo?!
Além do mais, o antes e depois da endermoterapia é um dos melhores do mundo da estética, pois pode ser notado rapidamente, em apenas 15 dias.
Para obter as vantagens de uma cintura modelada, e de uma pele sem celulites, é preciso passar por, no mínimo, 10 a 15 sessões de 30 minutos. O ideal é que elas sejam feitas duas vezes por semana.
Lembrando que, a quantidade de sessões pode variar, dependendo da expectativa da paciente, e o tamanho da área a ser tratada.
Ao concluir, a mulher se sentirá confiante o bastante para se olhar no espelho novamente, mas dessa vez, com um misto de sentimentos de felicidade, graças ao método não invasivo da endermoterapia!
Efeitos fisiológicos da endermoterapia
A endermoterapia apresenta inúmeros efeitos fisiológicos benéficos para o organismo do ser-humano, que além de melhorar a aparência estética ao reduzir as gordurinhas, ou a textura ondulada e granulosa indesejadas da pele, atua perfeitamente no aspecto físico.
A seguir, confira os principais efeitos fisiológicos da endermoterapia:
- Remove gordura localizada;
- Atua como um tratamento para celulite;
- Tonifica a pele;
- Faz com que a silhueta e o contorno corporal fique mais bonito;
- Ameniza a flacidez tissular;
- Combate a retenção de líquidos;
- Faz a vasodilatação;
- Aumenta a oxigenação e nutrição do tecido;
- Melhora a circulação sanguínea;
- Ajuda no funcionamento do sistema linfático, por meio da drenagem linfática;
- Livra o corpo de toxinas;
- Reduz edemas.
Endermoterapia dói?
A endermoterapia está entre um dos tratamentos estéticos indolores capazes de eliminar acúmulo do tecido adiposo do corpo, que vem registrando um aumento significativo todos os anos.
Muitas pessoas temem realizá-la com receio de que irão sentir um desconforto muito grande na hora do procedimento, mas isso não passa de um mito.
A endermoterapia não dói, deixando somente alguns hematomas corporais em razão da sucção feita, contendo efeito transitório.
Qual o valor da sessão de endermoterapia?
Geralmente, o valor de uma sessão de endermoterapia varia entre R$100,00 (cem reais) a R$150,00 (cento e cinquenta reais).
Vale a pena realizar o procedimento, desde que você procure uma clínica estética de confiança, onde são oferecidos tratamentos eficazes e de segurança.
Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!
Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!
Deixe um Comentário