depilação a laser axila

Depilação a laser axila: antes e depois e preço

Segundo dados recentes, muito tem se pesquisado nos motores de busca da internet sobre depilação a laser axila, para fim de saber como funciona este procedimento na tal região do corpo.

A depilação a laser é um dos procedimentos mais recorrentes nas clínicas de estética. Entre as principais áreas em que essa depilação pode ser feita estão as axilas.

Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre a depilação a laser axila, como funciona, indicações, contraindicações, se dói e o seu preço:

O que é depilação a laser axila?

A depilação a laser feita nas axilas é uma das abordagens mais comuns em ambientes de estética, e isso está muito relacionado com os benefícios que é capaz de proporcionar à pele e a aparência do paciente.

É por meio da depilação a laser que os pelos da axila são removidos de forma definitiva, de forma segura e sem danificar a pele, como outras metodologias, seja usando lâminas e cera.

Além disso, por meio da depilação a laser, o paciente também pode se beneficiar de uma pele mais lisinha, menos flácida e livres daquelas manchas escuras não desejadas, causadas principalmente pelas práticas de depilação agressivas à pele.

Dessa forma, pela depilação a laser você também melhora significativamente a autoestima e bem-estar, se sentindo mais à vontade de usar roupas que exibem e deixam as axilas livres.

depilação a laser clareia axila

Como funciona a depilação a laser axila?

A depilação a laser feita na axila se assemelha as feitas nas demais áreas do corpo, já que a técnica é a mesma. Além disso a na região das axilas a depilação a laser não dói, porém pode causar certo desconforto dependendo de cada pessoa.

A remoção dos pelos é conquistada pela emissão de um laser de alta potência, que atinge diretamente a raiz do pelo.

O laser é levado pela melanina do pelo, fazendo com que ele cauterize a raiz, fazendo com que o folículo não seja capaz de produzir outro fio.

Considerando que em meio a primeira sessão alguns folículos ainda estão imaturos em meio aos primeiros tratamentos, fazendo com que não possuam pelo. Dessa forma, os pelos continuam a crescer, fazendo com que o paciente deva passar por novas sessões.

Vale ressaltar que na depilação a laser, o foco é a melanina, substância responsável pela coloração do bulbo e da haste do pele. Por conta disso, pessoas de tons de pele mais escuros, por muitos anos tiveram o procedimento como um risco, contudo, com as novas tecnologias, a realização se tornou viável.

Quais são os tipos de laser?

Hoje em dia, com a popularização da depilação a laser, novas tecnologias foram surgindo buscando proporcionar uma melhor experiência em meio a cada sessão.

Conheça quais são os tipos de laser e quando são indicados:

Laser Alexandrite

O laser alexandrite possui ondas de 755 nanômetros, sendo atraído diretamente pela melanina, sendo capaz de alcançar a camada média da derme.

Esse tipo de laser é recomendado para pessoas de tonalidade clara, já que com esse tipo de laser o risco de queimaduras tende a ser maior, principalmente em pessoas que possuem a pele bronzeada.

Nesse caso, não é possível garantir que a depilação com o laser alexandrite seja definitiva, já que pode precisar que manutenções sejam feitas depois de cerca de um ano.

Laser soprano XL

O laser soprano XL possui ondas de 810 nanômetros, sendo considerado um pouco dolorido.

Seu feixe de luz é disparado várias vezes sobre uma maior extensão, utilizando menos energia.

Nesse caso, o uso desse tipo de laser é seguro em qualquer tipo de pele, contudo, tende a exigir mais sessões para alcançar todas as fases de crescimento dos pelos.

Algumas vezes as células que permitem que o pelo nasça não são alcançadas, fazendo com que seja necessário fazer sessões de manutenção.

Laser de diodo

O laser de diodo é mais tecnológico e seguro, principalmente em comparação ao Alexandrite.

Os seus feixes tendem a penetrar mais profundamente no folículo do pelo e pode ser usado tranquilamente em peles de tons mais escuros. É um método seguro e que não trás riscos a queimadura ou manchas.

O feixe de disparo do laser de diodo é de luz pura, que é mais concentrada e intensa. Por meio dessas propriedades, ele é capaz de atingir a raiz do pelo, destruindo as células responsáveis pelo desenvolvimento dos pelos.

Quanto tempo dura a depilação a laser na axila

Quanto tempo dura a depilação a laser na axila?

A depilação a laser na axila é um dos tipos mais rápidos desse procedimento, e também em que os resultados também podem ser percebidos mais cedo, por conta da extensão da região.

Para que os seus resultados sejam alcançados é necessário que sejam feitas cerca de 10 sessões no local, e cada sessão tende a durar de 5 a 10 minutos.

Contudo, vale considerar que o número de sessões indicadas varia quanto às particularidades do caso e do tipo de laser escolhido.

Vale ressaltar que pode ser que após um ano comece a nascer pelos solitários pela pele, que tendem a crescer com espessura fina. Esses pelos podem ser removidos por pinça, mas dependendo do caso, pode ser necessária uma sessão de manutenção.

Quais são os benefícios da depilação a laser axila?

A depilação a laser é capaz de proporcionar uma série de benefícios para o paciente.

Conheça quais são as principais vantagens do procedimento:

Depilação definitiva

Uma das principais vantagens da depilação a laser é o fato de ser um tratamento definitivo quanto à remoção de pelos.

Contudo, desde o início do tratamento é necessário considerar que a quantidade de sessões podem variar de acordo com cada pessoa, já que depende da espessura do pelo, de sua pigmentação e tom de pele.

Cuidado com a pele

A depilação a laser das axilas é a opção mais segura e tranquila de realizar a remoção do pelo. Contrariando as demais formas de depilação, a utilização do laser não danifica a pele como a feita com lâminas e cera.

Dessa forma, a pele é mantida lisinha, uniforme e livre de manchas, benefícios que já podem ser percebidos nas primeiras sessões.

Tratamento para pelos encravados

Para quem sofre com aquelas pequenas espinhas de pontas brancas em torno de folículos piloso, a depilação a laser é a grande solução para remover os pelos sem precisar se preocupar com o aparecimento indesejado da foliculite ou pelo encravado.

Essa infecção que pode afetar um ou mais dos bulbos é capaz de incomodar bastante, já que tendem a coçar. Levando esses sintomas em consideração, pelos grossos e em excesso tendem a sofrer mais, já que a depilação tende a ser mais frequente.

Tratamento de manchas

O procedimento de depilação a laser também atua no tratamento e ação preventiva das alterações de pigmentação que podem afetar as axilas assim como na depilação a laser da virilha. Considerando que uma das principais causas do surgimento das manchas são as demais formas de depilação.

Assim sendo, com o tempo a depilação a laser acaba promovendo o clareamento da região. Vale considerar também que outro motivo disso acontecer é que após a sessão o paciente não passa qualquer produto no local que pode causar o efeito, como desodorantes com álcool.

Por fim, também se deve considerar a ação das ondas emitidas pelo feixe de laser, que atinge camadas mais profundas da pele, além do estímulo à produção de colágeno, fazendo com que a pele das axilas se torne mais suave.

Técnica indolor

Antigamente, a depilação a laser era um procedimento doloroso e que não oferecia garantia de bom resultado.

Contudo, com as tecnologias, os equipamentos utilizados ganharam mecanismos de proteção, fazendo com que o paciente passe pela remoção dos pelos sem sentir dor.

No entanto, vale ressaltar que fatores como tipo de laser e a sensibilidade do paciente fazem com que isso varie, podendo o paciente sentir leves incômodos, que podem ser ignorados. O uso de uma anestesia tópica pode ser usada diante da indicação.

depilação a laser axila antes e depois

Depilação a laser axila antes e depois, quais são os cuidados?

A depilação a laser na axila, assim como quando feita em demais partes do corpo, requer alguns cuidados, antes e depois da sessão, para que possa ter um resultado final satisfatório.

Cuidados preparatórios

  • Evitar exposição ao sol – evitando o aumento de melanina e o surgimento de manchas e queimaduras no local;
  • Não remover os pelos com pinça ou cera – já que para realizar a sessão é necessário esperar o pelo crescer um pouco (depilação com lâmina 3 dias antes);
  • Fazer uma boa hidratação da pele – evitando danos, vermelhidão, ardência, irritação e manchas na cicatrização;
  • Não descolorir os pelos – já que quanto mais grosso e escuro o pelo, mais a depilação a laser irá atuar de forma eficiente.

Cuidados na recuperação

  • Uso de hidratantes com princípios calmantes – amenizando a vermelhidão;
  • Cuidado com banhos quentes – já que a pele está ainda mais sensível;
  • Uso regular de protetor solar;
  • Depilação apenas com lâminas após a sessão – para que o tratamento profundo não seja prejudicado;
  • Uso de roupas confortáveis e que permitam a respiração da axila.

Quais são as contraindicações?

Por se tratar de uma região mais sensível, é importante considerar as contraindicações dos procedimentos.

Dessa forma, são contraindicações da depilação a laser na axila: gestantes, lactantes, pessoas bronzeadas, paciente em meio de tratamento de neoplasias, infecção no local, uso de medicamentos que aumentam a sensibilidade da pele à luz/sol e pessoas que fazem o uso de Roacutan (devendo esperar 6 meses para realizar o tratamento).

Logo, para evitar complicações ao longo da técnica é importante que antes de tudo, seja feita uma avaliação com o dermatologista, que vai identificar as particularidades da pele e possíveis impedimentos.

Depilação a laser axila, preço?

O preço da depilação a laser pode variar de acordo quanto ao tipo de abordagem, número de sessões, quanto a região em que será realizado o tratamento, profissional, a clínica escolhida e sua localização.

No entanto, o destaque da depilação a laser é justamente o seu custo-benefício, já que se trata de um investimento a longo prazo.

Aqui na Hamonir, você pode encontrar a sessão de depilação a laser na axila com um valor acessível e que cabem no seu bolso, sendo em 12x de R$52,50 sem juros no cartão.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *