depilação a laser virilha

Depilação a laser virilha: antes e depois e dói?

Atualmente, muito têm se pesquisado no Google sobre como funciona a depilação a laser virilha, se ela dói, como funciona o procedimento e o antes e depois.

A depilação a laser é um dos principais procedimentos feitos em clínicas de estética. Isso considerando todos os seus benefícios para a pele e autoestima.

A depilação a laser na virilha, por sua vez, é uma das mais requisitadas.

Saiba aqui como funciona a depilação a laser virilha, quais são as suas indicações, contraidicações, benefícios, cuidados antes e depois, se dói e preço:

O que é depilação a laser virilha?

Para as adeptas da depilação a lâmina e com cera, sabem como é difícil conviver com os danos frequentes causados a pele e pelo aparecimento das famosas foliculites (inflamação ou infecção dos folículos).

Pela depilação a laser, é possível haver a remoção dos pelos de forma definitiva, com apenas algumas sessões, isso de forma segura e sem agredir a pele.

Por meio da abordagem com o laser, é possível se beneficiar não só da remoção dos pelos, mas também pelo clareamento da região e diminuição da flacidez pelo estímulo da produção de colágeno.

Por fim, você se livra dos pelos e cuida de sua pele, melhorando consideravelmente sua autoestima, autoconfiança, bem-estar e qualidade de vida.

depilação a laser na virilha

Como funciona a depilação a laser da virilha?

A depilação íntima a laser não é diferente daquela feita nas demais áreas do corpo. Para que seja possível ter acesso aos efeitos do procedimento é utilizada uma técnica chamada fototermólise seletiva.

Baseando-se em sua técnica, são feitos disparos com feixes de luz por equipamento específico. Dessa forma, toda a energia é concentrada na melanina do pelo, fazendo com que o calor atinja o bulbo capilar, responsável pelo crescimento e desenvolvimento do pelo.

Por meio da energia, a raiz é destruída, impedindo com que o pelo cresça novamente. Contudo, vale levar em conta que em meio a sessão alguns folículos que ainda estão imaturos durante os primeiros tratamentos, não apresentando pelo.

Por não serem atingidos pelo laser, continuam a crescer, fazendo com que o paciente deva passar por novas sessões.

Considerando que o pelo da região é mais grosso e escuro, isso faz com que os resultados da depilação íntima a laser sejam mais eficientes, podendo ser adquiridos com poucas sessões.

As características dos pelos da região acabam por favorecer a absorção da energia do laser, considerando a maior quantidade de melanina do que os pelos mais finos e claros. Isso considerando que o laser se atrai justamente pela pigmentação amarronzada do folículo.

Quantas sessões são necessárias?

Como visto, para que todos os folículos sejam atingidos, é necessário que o paciente seja submetido a mais de uma sessão para que os seus benefícios sejam alcançados.

Normalmente o indicado é que o paciente passe por cerca de 4 a 6 sessões de depilação, considerando que o número varia de acordo com as particularidades do caso. Já logo após a primeira sessão, os pelos podem cair completamente após 15 dias, feita apenas uma simples esfoliação.

Dessa forma, é aconselhável que sejam feitas mais 1 ou 2 sessões de manutenção com um intervalo de cerca de 8 a 12 meses depois das primeiras sessões para a eliminação da maior parte do pelo.

Os intervalos entre as sessões devem considerar alguns meses, cerca de 30 a 45 dias, já que os pelos levam esse tempo para nascer.

Ao final do tratamento, os pelos vão parar de crescer, sendo necessário serem feitas apenas sessões de manutenção quando necessário, sendo de 6 em 6 meses ou até uma vez por ano.

A depilação a laser na virilha dói?

Uma das dúvidas mais frequentes sobre a depilação a laser na virilha é sobre a dor gerada. Dessa forma, é normal que seja sentida uma leve dor, o que causa uma sensação de ardência ou de agulhadas a cada disparo.

A percepção da dor também vai variar quanto a sensibilidade da pessoa e do tipo de laser, já que o laser de diodo, por exemplo, permite uma experiência indolor.

Vale considerar que muitos desses sintomas estão relacionados à espessura do pelo da região, que faz com que o laser acabe por penetrar mais a pele.

Contudo, esse efeito possui um resultado positivo, já que com a menor quantidade de sessões necessárias, são poucos os momentos de desconforto.

depilação a laser virilha antes e depois

Depilação a laser virilha, quais os cuidados antes e depois?

Assim como os demais tipos de depilação, a depilação a laser antes e depois também requer alguns cuidados.

Conheça quais medidas tomar:

Cuidados pré-depilação

  • Evitar a exposição à luz solar cerca de 15 dias antes da sessão;
  • Depilar com barbeador no máximo até o dia anterior à sessão, não optando por técnicas que também removam a raiz, como pinça ou cera;
  • Suspender o uso de aspirina por 3 dias antes da sessão;
  • Suspensão do uso da Isotretinoína cerca de 6 meses antes;
  • Evitar calças e roupas íntimas apertadas;
  • Não está fazendo o uso de remédios fotossensibilizantes por no mínimo 6 meses;
  • Seguir as orientações do profissional.

Cuidados pós-depilação

Os cuidados após a depilação visam amenizar os efeitos colaterais comuns após a sessão, como a irritação e vermelhidão da pele.

  • Evitar a exposição ao sol na semana seguinte à sessão;
  • Não usar autobronzeador;
  • Não fazer o uso de algum produto que cause ou incite a irritação;
  • Não utilizar outros métodos de depilação que removam a raiz;
  • Preferir por usar saia ou vestido, e partes de baixo que não friccione a pele;
  • Usar roupas íntimas confortáveis e de preferência de algodão;
  • Uso de pomada ou gel calmante;
  • Não fazer exercícios físicos por 48 horas;
  • Tomar banho quente por 48 horas;
  • Não fazer sauna por no mínimo 5 dias;
  • Uso de gel pós-depilatório por 5 dias após a sessão, sendo 2 vezes ao dia, seguindo as orientações do profissional.

Indicações e contraindicações da depilação íntima a laser

A depilação a laser íntima é indicada para pessoas que se sentem incomodadas com os pelos na região, considerando ainda que é uma forma de depilação mais eficiente e segura. É também por meio desse tipo de abordagem que é possível se beneficiar por uma pele mais lisinha e firme, livre dos danos resultantes dos demais tipos de depilação.

Outro beneficio que a depilação pode proporcionar é o clareamento de manchas escuras na região, que podem ser decorrentes da irritação pelo uso de lâminas na depilação, uso de roupas muito apertadas, atrito constante entre as pernas e reações alérgicas por cremes e loções depilatórias.

Quanto às contraindicações da técnica, pode-se citar:

  • Gestantes ou lactantes;
  • Pessoas com fotossensibilidade;
  • Pacientes em tratamento com 13 cis-retinoico e derivados;
  • Neoplasias;
  • Antecedente de cicatrização com queloide;
  • Pacientes com enfermidades autoimunes da pele, tecido conectivo e neuromusculares;
  • Pacientes com diabetes não tratada – por risco de úlceras por queimaduras;
  • Epilepsia;
  • Herpes simples recidivante na área do tratamento;
  • Imunossupressão;
  • Áreas que recentemente foram depiladas por arrancamento – cera, pinças, etc.

Quanto custa a depilação a laser na virilha?

O preço de cada sessão pode variar de acordo quanto ao tipo do laser escolhido, profissional, a clínica escolhida e sua localização.

Aqui na Hamonir, você pode encontrar sessões de depilação a laser com valores acessíveis e que cabem no seu bolso, inclusive a feita na virilha, que fica em 12x de R$87,50 sem juros no cartão.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *