depilação a laser

Depilação a laser: tipos, benefícios e preço

A depilação a laser é um dos principais procedimentos oferecidos nas clínicas estéticas. Isso considerando que os pelos podem ser bem indesejáveis, afetando na autoestima.

Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre esse procedimento, quais são os seus benefícios, tipos e quanto custa.

O que é depilação a laser?

A depilação a laser é um dos procedimentos mais indicados para quem quer se ver livre dos pelos, e busca melhora na estética corporal e facial. É um procedimento indolor e sem risco, que pode ser feito em áreas como pernas, buço, virilha e axila, que são as áreas de maior busca.

Por ser um procedimento seguro, a depilação a laser pode ser feita em várias regiões. Isso se deve ao funcionamento do laser, diferente do que muitas pessoas pensam, não é capaz de gerar queimaduras e complicações sérias diante de sua boa execução.

Também contrariando o senso comum, o procedimento é eficiente mesmo sem causar dor, e depois de um determinado número de sessões, pode-se perceber a maior suavidade da pele e uma textura mais fina dos pelos, e até mesmo um resultado definitivo no futuro.

Como funciona a depilação a laser?

Para que sejam alcançados os seus benefícios, os procedimentos de depilação a laser utilizam um aparelho de laser que emite um comprimento de onda, capaz de gerar calor e de atingir o local em que o pelo se desenvolve. Dessa forma, há a danificação do pelo e assim, a sua remoção da pele.

A depilação a laser é feita por um terapeuta especialista que irá determinar o tipo de laser mais indicado para a região em que será feita a depilação por seu tipo de ação e resultado na pele. Assim, vale considerar que nem todos os lasers são iguais e cada um é mais indicado em determinada situação.

Antes que o paciente seja encaminhado para a primeira sessão, o profissional irá fazer a limpeza adequada da pele utilizando álcool na remoção da oleosidade ou um creme hidratante. Logo após, há a remoção dos pelos pela região tratada com uma lâmina ou creme depilatório, buscando fazer com que haja a concentração do laser apenas no bulbo piloso e não no pelo em si.

Logo após a remoção da parte visível do pelo, o tratamento com o laser é iniciado por meio do resfriamento da pele, seja por gelo, gel frio ou spray, capaz de criar um efeito anestésico. Contudo, vale considerar que em alguns lugares, o próprio equipamento emissor de laser é capaz de realizar o resfriamento após o disparo do laser.

Após feitos os disparos de laser na pele, o terapeuta irá passar uma loção calmante para a pele, e a sessão estará finalizada.

Depois de 15 dias do tratamento, os pelos que foram soltos começam a cair. Esse episódio pode fazer com que pareça que estão começando a crescer, contudo, podem ser totalmente removidos em meio ao banho por meio da esfoliação da pele.

Como o laser atua na pele?

Depilação a laser

A escolha do tipo de laser também vai depender do tipo de melanina de cada pessoa. A melanina, por sua vez, é um polímero existente em várias partes do corpo, sendo a proteína por trás da cor da pele e dos pelos.

Levando isso em consideração, o laser de depilação atua por meio da atração da melanina dos pelos. Esse efeito é possível graças à energia a laser de luz pura e intensa que após atrair o pelo, incide nele e em seguida, destrói a sua raiz.

Quais as suas contraindicações?

Antes de se submeter a um procedimento de depilação a laser deve-se considerar as suas contraindicações:

  • Grávidas – na área da barriga, mama ou virilha e sem o consentimento médico;
  • Casos de diabetes não controlados;
  • Hipertensão descontrolada;
  • Casos de doenças na pele (como psoríase);
  • Vitiligo;
  • Epilepsia;
  • Medicação por fotossensibilizantes nos 6 meses anteriores;
  • Descoberta de câncer durante o tratamento;
  • Feridas abertas ou hematomas no local.

A depilação dói?

Como dito, a depilação não dói, já que a emissão do laser não tem como função prejudicar a pele, focando apenas em atingir a raiz do pelo. É por isso que o método também é indicado até mesmo em partes do corpo sensíveis.

É importante então que o procedimento seja feito por um profissional capacitado, evitando assim que haja riscos de queimadura devido a erros de aplicação por causa do uso de uma potência superior indicada ou uma exposição exagerada.

Além disso, pode-se considerar também a sensibilidade de cada paciente, uma vez que uns são mais tolerantes à dor do que os outros.

Por fim, tendo em vista que as ondas luminosas causam um efeito térmico na pele, pode causar leves incômodos, principalmente na virilha, os disparos podem proporcionar uma sensação de ardência pelo ser mais grosso, facilitando o contato do laser com a pele. Esse efeito faz com que menos sessões sejam necessárias.

Contudo, deve-se considerar os benefícios desse procedimento e o seu resultado satisfatório e que o incômodo é somente durante a sessão, sendo a irritação e a vermelhidão, os únicos efeitos da sessão, mas que logo desaparecem.

Quais são os benefícios da depilação a laser?

A remoção dos pelos da pele pode trazer uma série de vantagens além de proporcionar alívio estético. Desde a primeira sessão de depilação você já consegue perceber as primeiras vantagens da depilação a laser, já que uma parcela dos fios já consegue ser eliminada.

É importante considerar que o processo de eliminação dos fios é gradual, fazendo com que você só se veja livre definitivamente dos fios após feito o número de sessões indicado.

Dessa forma, entre os benefícios percebidos ao longo desse processo estão pele lisa e macia; bom custo-benefício, rápida duração; clareamento gradual da pele, controle da foliculite, ganho de tempo, efeito duradouro e valor acessível. Isso além da melhora da autoestima e das relações.

depilação a laser antes e depois

Quais os cuidados necessários antes e depois da depilação a laser?

Os cuidados com a depilação a laser começam antes mesmo de se submeter ao procedimento. Entre os principais cuidados antes e depois da sessão estão:

  • Evitar exposição ao sol;
  • Não usar produtos com ácidos;
  • Não usar cera quente em meio ao procedimento – usando apenas lâmina de barbear;
  • Uso de protetor solar;
  • Use roupas leves – já que o procedimento tende a aumentar a sensibilidade da pele.

Vale considerar que para controlar a vermelhidão e a irritação após a primeira sessão pode ser utilizada uma loção calmante, evitando com que haja o aparecimento de manchas e o escurecimento da pele. Evitar exposição ao sol e o uso de protetor solar nas áreas expostas também estão entre as indicações.

Quais partes do corpo podem fazer depilação a laser?

A depilação a laser pode ser feita em várias áreas, seja em mulheres ou homens. Entre as categorias de áreas que podem ser depiladas a laser estão:

  • Cabeça;
  • Rosto;
  • Braços;
  • Mãos;
  • Tronco;
  • Pernas;
  • Pés;
  • Regiões íntimas.

Entre as áreas mais procuradas estão pernas, meia perna, lateral da face, buço, barba, abdômen, costas, tórax, faixa de barba, glúteos, perianal e virilha. É importante ressaltar que a sobrancelha está entre as áreas que não podem ser submetidas a esse tipo de depilação.

Qual o preço de uma sessão de depilação a laser?

Aqui na Hamonir, você pode encontrar sessões de depilação a laser com valores acessíveis e que cabem no seu bolso.

O valor de cada sessão pode variar de R$ 5 (cinco reais) a R$ 157,50 (cento e cinquenta e sete reais e cinquenta centavos).

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *