botox no rosto antes e depois

Botox no rosto antes e depois: conheça os benefícios

Botox no rosto antes e depois, você sabe de todas as indicações da técnica?

O botox é em disparada o principal procedimento estético, sendo o mais conhecido e o mais realizado. A técnica é segura e minimamente invasiva, podendo ser indicada para várias insatisfações na face.

Veja aqui como funciona o procedimento, como funciona, quais são as suas indicações, benefícios, cuidados, contraindicações e preço:

O que é o botox?

É muito difícil alguém nessa altura do campeonato não saber o que é o botox, considerando tamanho a popularidade do procedimento, que vai além do mundo das famosas.

O botox, ao contrário do que o senso comum prega, não se remete ao procedimento, mas sim a marca mais famosa do produto utilizado. A aplicação de toxina botulínica, como é chamado o procedimento, é baseada na injeção dessa substância purificada, produzida pela bactéria Clostridium botulinum.

Uma vez no organismo, o produto atua inibindo a passagem do impulso responsável por orientar suas fibras, promovendo o efeito de relaxamento muscular. Para esse efeito, é feito o bloqueio da liberação de acetilcolina, substância por trás da contração muscular e pela excreção das glândulas salivares e sudoríparas.

É justamente o relaxamento muscular proposto, que faz com que a aplicação da toxina botulínica seja tão eficiente quanto ao seu objetivo, amenizar e tratar rugas dinâmicas e linhas de expressão, promovendo o rejuvenescimento facial tão buscado.

Para que sejam adquiridos resultados satisfatórios, a aplicação do botox deve ser feita por um profissional capacitado, seja um biomédico ou médico (dermatologista), que deve considerar os traços do paciente, para promover um efeito natural.

botox no rosto

Quais são as indicações do botox no rosto?

É por conta da ação da toxina botulínica na placa responsável pela transmissão do estímulo nervoso que produz a contração muscular, que se dificulta a transmissão do estímulo por trás do relaxamento da musculatura.

Pelo relaxamento da musculatura é possível tratar e suavizar as famosas rugas dinâmicas, que são aquelas formadas justamente pela movimentação da face, como o sorriso, “cara fechada” e o levantar das sobrancelhas, movimentos que estão por trás da contração dos músculos.

Conheça aqui quais as principais regiões que podem ser submetidas a aplicação de botox no rosto:

Testa: as rugas na testa tendem a ser umas das mais perceptíveis e que afetam em qualquer faixa etária. Por meio da abordagem com a toxina botulínica, é possível erguer a sobrancelha, fazendo com que o paciente se beneficie por uma testa mais uniforme.

Glabela (região entre as sobrancelhas): pelo constante movimento de contração das sobrancelhas, característico de quando estamos focados ou bravos, é normal que com o tempo haja o aparecimento de vincos na região, desenvolvendo assim uma ruga dinâmica.

Sobrancelhas: indo além das rugas dinâmicas, a aplicação da toxina botulínica também é utilizada no arqueamento das sobrancelhas, que tendem a cair graças ao avanço da idade. Assim sendo, nessa região o botox irá atuar levantando o olhar, deixando-o mais bonito e revertendo a aparência cansada do rosto.

Ao redor dos olhos: aqui será feita a suavização dos “pés-de-galinha”, ruguinhas comuns na hora de sorrir e que tendem a incomodar bastante na aparência. Por sua vez, esses vincos são causados pelo movimento repetitivo do músculo orbicular, que está por trás do fechamento dos olhos.

Ao redor da boca: a aplicação da toxina também pode ser feita ao redor da boca, para o tratamento do “código de barras”, outro sinal do envelhecimento bem comum e capaz de comprometer a aparência. Pelo procedimento, é possível deixar a boca mais bonita pelo levantamento nos lábios, dando uma leve impressão de volume.

Queixo (mento): no queixo, os vincos são conhecidos como “casca de laranja”, que tendem a está associados a fatores de risco como tabagismo ou exposição solar sem proteção. Com a toxina botulínica, é possível se livrar desses sinais desagradáveis e deixar o queixo lisinho.

Como funciona o botox no rosto?

A aplicação da toxina botulínica é um procedimento minimamente invasivo, seguro e rápido.

Contudo, antes do paciente se submeter a sessão, o ideal é que seja submetido a uma avaliação do local em que serão feitas as aplicações, para que o dermatologista se certifique de suas particularidades, necessidades e se esse é o melhor tipo de abordagem a ser feito.

Pelo consentimento e encaminhamento do profissional, antes de receber as injeções, é feita a limpeza do local pelo uso de um álcool 70%. Em seguida, são feitas marcações em pontos específicos para que o rosto receba as injeções. Para as injeções, são utilizadas agulhas pequenas e muito finas, tornando a técnica praticamente indolor.

Em pessoas mais sensíveis, pode-se ser feito o uso de pomada anestésica ou gelo no local, com a intenção de amenizar o possível desconforto.

Feitas as aplicações, com a toxina no organismo, o músculo é bloqueado, impedindo a contração muscular.

A dosagem da toxina vai variar de acordo com a percepção e planejamento feito pelo especialista, tal como os pontos selecionados e objetivos do paciente.

Além da marca Botox®, outros grandes nomes no mundo da toxina botulínica industrializada estão a Dysport® e a Xeomin®, cada uma possuindo características próprias, além de dosagens e protocolos diferentes.

Quanto tempo dura o procedimento?

A sessão do botox é bem rápida, podendo durar cerca de 30 minutos e não comprometendo o cotidiano do paciente.

Os efeitos da sessão tendem a serem perceptíveis após um período de 48 h, já que a substância necessita de um tempo para se acomodar. O resultado final, só é percebido após 15 dias, promovendo uma diferença significativa para a aparência.

Os resultados adquiridos com o procedimento podem ser percebidos de 3 a 4 meses, podendo se extender até 6 meses. Isso considerando os cuidados a serem tomados após as aplicações. Em homens, a toxina botulínica tende a agir em cerca de 4 meses, por conta de terem uma musculatura mais forte.

Para uma nova sessão e os retoques necessários, é necessário esperar 3 meses, sendo o intervalo mínimo indicado para que o organismo não desenvolva resistência ao produto e que a toxina botulínica acabe perdendo o seu efeito.

botox antes e depois

Botox no rosto antes e depois

Pelo botox, e livre do que lhe incomodava na estética facial, ou com a prevenção e o adiamento do desconforto que o procedimento é capaz de proporcionar, há também a renovação da autoestima e autoconfiança.

Com as aplicações é possível se beneficiar por uma pele de aparência mais saudável, suave, jovem e bonita, podendo o paciente aparentar um rejuvenescimento cutâneo de 10 a 20 anos.

Contudo, é importante considerar os efeitos colaterais após a técnica, que envolve inchaço, dores leves, pequenos hematomas (mesmo que mais raros); dor de cabeça temporária, fraqueza temporária nos músculos nas proximidades da aplicação e a queda da sobrancelha e da pálpebra (também incomum).

Dessa forma, é necessário considerar os cuidados necessários antes e depois da sessão para que sejam amenizados os sintomas o quanto antes e percebidos assim os benefícios da técnica.

Botox no rosto antes e depois, quais os cuidados necessários?

Para manter os resultados adquiridos e evitar complicações, é necessário que os cuidados na preparação e recuperação sejam mantidos em dia para os benefícios do botox.

Já na avaliação feita antes do botox, o especialista irá determinar os cuidados necessários antes do procedimento, como a manutenção dos cuidados com a skincare, mantendo a pele sempre limpa e hidratada, usando produtos de acordo com o fototipo de sua pele.

O uso de Aspirina (ácido acetilsalicílico) ou anti-inflamatórios deve ser suspenso por 3 dias antes da aplicação, reduzindo o uso de hematomas. O uso de medicamentos deve ser informado ao dermatologista, já que alguns podem comprometer o tratamento.

Vale considerar ainda que pacientes fumantes devem evitar o uso do cigarro por pelo menos 15 dias antes da sessão.

No dia da sessão, o paciente deverá restringir o uso de cremes ou qualquer cosmético no local tratado. Após a sessão, os cuidados serão ainda mais importantes, são eles:

  • Evitar deitar nas 4 horas após o procedimento – sob o risco de deformação e distribuição inadequada da substância;
  • Evitar a exposição ao sol, principalmente em casos de hematomas – evitando manchas no local de aplicação;
  • Não realizar a limpeza exagerada na pele por 24 horas;
  • Não praticar atividade física no dia pós aplicação;
  • Evitar qualquer esforço físico por 24 horas;
  • Evitar o uso excessivo de cosméticos;
  • Não fazer uma limpeza profunda de pele – realizando apenas a limpeza breve do rosto;
  • Uso diário do filtro solar indicado pelo profissional – com no mínimo 30 FPS;

A ingestão de produtos ou cosméticos com colágeno tipo I, versão hidrolisada do colágeno, é capaz de potencializar e prolongar o efeito do botox, dando mais elasticidade e firmeza para a pele.

Por fim, para um efeito ainda melhor, o botox pode ser associado ainda a outros procedimentos, como o Sculptra e preenchimento, também por meio da reposição do colágeno.

Riscos e contraindicações

É muito importante que o procedimento seja feito por um profissional capacitado, evitando complicações após a execução.

Quando feita nas condições erradas, e em grandes dosagens, a aplicação de toxina botulínica é capaz de causar a doença do botulismo, trazendo complicações sérias à saúde, como dificuldades na deglutição, fala e até mesmo paralisia facial. Caso a doença não seja tratada no início, a complicação pode levar a paralisia e mortalidade.

Quanto às contraindicações do procedimento, pode-se citar: gestantes, lactantes, pessoas que amamentam, pacientes com alergia a algum componente da substância, portadores de doenças neuromusculares, imunológicas e coagulopatias.

Vale ressaltar que a frequência das aplicações não é capaz de provocar a perda de expressão, e sim evita o envelhecimento precoce, tal como o seu uso preventivo.

Botox no rosto, quanto custa?

O preço do botox é bastante variável, podendo alternar quanto ao profissional e clínica escolhida. De modo geral, o preço do tratamento pode variar de acordo com o número de sessões indicadas e que são feitas.

Aqui na Hamonir, você pode se beneficiar de uma sessão de botox no rosto por um preço acessível e que cabe no seu bolso, sendo:

Botox® – 01 região: Em 12x de R$47,50 sem juros no Cartão

Botox® – Glabela: Em 12x de R$47,50 sem juros no Cartão

Botox® – Mandíbula (Bruxismo): Em 12x de R$47,50 sem juros no Cartão

Botox® – Nefertite: Em 12x de R$155,83 sem juros no Cartão

Botox® – Pés de Galinha: Em 12x de R$47,50 sem juros no Cartão

Botox® – Sorriso Gengival: Em 12x de R$47,50 sem juros no Cartão

Botox® – Testa: Em 12x de R$47,50 sem juros no Cartão

Botox® – Full Face 3 regiões (Testa, Glabela e Pés de Galinha): Em 12x de R$80,83 sem juros no Cartão

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Quer esconder aquela ruga que tanto incomoda? Agende já a sua Avaliação Gratuita e dê a sua pele a atenção e cuidados que ela merece!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *