botox no rosto

Botox no rosto: onde se aplicar, efeitos do procedimento e resultados!

Ouça este artigo
avaliação gratuita

O botox no rosto é um dos principais tipos de procedimento de estética facial feitos nas clínicas. Isso graças a série de benefícios que a técnica é capaz de proporcionar.

Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre o procedimento, seu antes e depois, contraindicações e quanto custa:

O que é botox no rosto?

O botox, como popularmente é chamada a aplicação de toxina botulínica, é uma das alternativas estéticas para quem quer passar pelo rejuvenescimento do rosto. A popularização do nome popular se deve a metonímia da marca Botox®, que é a marca de toxina botulínica mais famosa do mundo.

Tendo esse objetivo, a realização do botox no rosto é capaz de amenizar e de retardar os sinais do envelhecimento, atuando na eliminação de linhas de expressão e rugas, que são os principais sintomas de que a idade se aproxima.

Com isso, o botox irá atuar melhorando não só a autoestima, mas também a qualidade de vida do paciente.

A toxina botulínica injetada na pele no processo é uma proteína produzida pela bactéria de nome Clostridium botulinum. Essa toxina possui propriedades de bloquear transmissões neuromusculares, e dessa forma, bloqueiam de forma parcial ou total, os neurônios que fazem com que os músculos se contraiam.

É justamente pela barragem das contrações do músculo que o botox provoca o relaxamento muscular que faz com que haja o desaparecimento, total ou parcial, das marcas do tempo na pele.

Além do Botox, existem outras marcas de toxina botulínica relevantes no mercado, tais como Xeomin, Botulift, Dysport, Prosigne, Botulim e Nabota.

avaliação gratuita

Como funciona o botox no rosto?

Mesmo com todo preconceito sobre os procedimentos estéticos, o botox no rosto é uma técnica segura que é capaz de proporcionar resultados satisfatórios por uma técnica minimamente invasiva.

Contudo, para que haja bons resultados, é importante se atentar quanto a um profissional qualificado, podendo ser um biomédico, médico, dentista, enfermeiro, farmacêuticos, que podem fazer outros procedimentos pela estética avançada.

Mesmo que o nome “toxina” também assuste, o uso da substância é seguro e, se utilizada com indicação, na dosagem certa e com os equipamentos corretos, os resultados serão positivos.

Antes que haja as injeções da toxina botulínica, o local que receberá as injeções é preparado com uma limpeza e a aplicação de anestesia, que tende a ser pouca, levando em conta que os furos feitos são mínimos.

Após a aplicação da anestesia, o profissional já inicia as injeções que possuem uma distância de mais ou menos 1,5 centímetros uma da outra. A quantidade de injeções e da toxina botulínica vão depender da região e das necessidades do paciente.

O resultado final da aplicação é com 15 dias, independente da toxina utilizada, e a sessão pode ser feita novamente após completados 3 meses, sendo o mais indicado o paciente esperar um ano para que seja garantida uma maior eficiência do procedimento.

Uma vez que uma nova aplicação da toxina botulínica seja feita sem respeitar o período estabelecido, é possível que o organismo se torne resistente à toxina, fazendo com que ela pare de ter efeito.

botox no rosto antes e depois

Botox no rosto antes e depois, quais são os benefícios?

Como dito, o efeito do botox está no rejuvenescimento do rosto. Entre as principais vantagens do procedimento estão:

  • Prevenção e amenização de rugas e linhas de expressão;
  • Harmonização do rosto;
  • Melhora do bruxismo;
  • Melhora da cefaleia tensional;
  • Tratamento da enxaqueca;
  • Prevenção de cicatrizes;
  • Tratamento do sorriso gengival;
  • Bloqueio do suor excessivo.

Dessa forma, o procedimento é capaz de beneficiar não só a autoestima do paciente, mas também em sua qualidade de vida, bem-estar e reerguendo a sua autoconfiança.

Vale ressaltar que a duração do procedimento pode ir de três a seis meses, sendo benefícios momentâneos, mas que podem ser repostos com o tempo. Isso considerando que o bloqueio neuromuscular é apenas temporário, e com o passar do tempo, o organismo descobre novas vias para que as transmissões se estabeleçam.

A indicação do botox no rosto geralmente é feita por pessoas mais velhas, contudo, a técnica tende a ser indicada a partir dos 25 anos, em que o paciente já pode apresentar alguns sinais de envelhecimento da pele.

Onde pode ser aplicado o botox no rosto?

Considerando os seus benefícios, a aplicação do botox pode ser feita em várias áreas do rosto, sem trazer riscos, são elas:

  • Testa;
  • Espaçamento entre as sobrancelhas (glabela);
  • Ao redor dos olhos;
  • Queixo (mento);
  • Acima das sobrancelhas;
  • Ao redor da boca;
  • Ponta do nariz;
  • Músculo nasal – gatinho.

Além disso, a toxina botulínica também pode ser indicada para o tratamento do sorriso gengival, sendo uma solução rápida e simples, já que atua diminuindo a contração muscular oferecendo uma maior naturalidade ao sorriso.

Qual a diferença entre o botox e o preenchimento?

Uma vez que são as técnicas de rejuvenescimento mais famosas do mercado, é comum que as pessoas confundam os benefícios do botox e do preenchimento. Contudo, é importante ressaltar que se diferem quanto a substância utilizada e indicações.

Enquanto, o botox atua na paralisação do músculo, impedindo que os sinais de envelhecimento sejam acentuados pela contração muscular, o preenchimento atua na diminuição da flacidez da face, adicionando volume nos locais em que foi perdido, e assim realçando o contorno da face.

Quanto às substâncias utilizadas, a toxina botulínica tem como objetivo o relaxamento da musculatura, o ácido hialurônico é utilizado para dar volume, além de oferecer sustentação e o reposicionamento das estruturas da face.

O ácido hialurônico é aplicado nas linhas de expressão profundas (sulcos), enquanto a toxina botulínica está focada na amenização das rugas.

Por fim, o botox é a indicação para as chamadas rugas dinâmicas, resultantes da movimentação da face e contração dos músculos com o tempo, e o preenchimento para as rugas estáticas, que aparecem mesmo que a face se mantenha relaxada (como o bigode chinês).

Contraindicações?

O botox, assim como outros procedimentos, pode ter algumas contraindicações. Entre as principais contraindicações estão:

  • Gestantes;
  • Lactantes;
  • Infecções ou inflamações no local;
  • Pessoas alérgicas ao componentes da fórmula;
  • Doenças neuromusculares;
  • Doenças coagulopatias;
  • Doenças imunológicas;
  • Doenças patológicas.

Além das contraindicações, caso o botox seja feito em circunstâncias erradas, também pode haver risco, como dores, hematomas por agulhas, botulismo e até mesmo paralisia muscular e perda da expressão facial por excesso de dosagem.

LEIA TAMBÉM: Botox na boca: conheça as circunstâncias corretas

aplicação de botox no rosto

Quais cuidados ter antes e depois aplicação de botox no rosto?

Além de se atentar quanto às contraindicações do procedimento, é importante que o paciente se atente quanto aos cuidados antes e depois do procedimento para evitar riscos em meio e após o processo. Não deitar ou abaixar a cabeça por 4 horas após a aplicação.

Antes da sessão, é comum que o profissional evite ingerir Aspirina (ácido acetilsalicílico) ou anti-inflamatórios por 3 dias.

Procure-se sempre por um profissional capacitado, para evitar riscos durante o procedimento.

Além disso, siga sempre as orientações do especialista, como não massagear a região, evitar exposição ao sol intenso sem a devida proteção, evitar exposição ao frio intenso, não usar compressas (tanto quentes quanto frias), não deitar ou abaixar a após a aplicação (por cerca de 4 horas) e manter o acompanhamento médico indicado.

Uso de cosméticos sobre a região é contraindicado tanto um dia antes quanto um dia após o procedimento.

Vale ressaltar que após a realização do procedimento, o profissional também indica algumas medidas para que os efeitos alcançados com a técnica sejam mantidos por mais tempo. Entre essas medidas estão a reeducação muscular, relaxantes musculares, bons cuidados com a pele e evitar anti-inflamatórios.

Qual o valor do botox no rosto?

O preço do botox é bastante variável, alternando quanto a região, quanto a quantidade de toxina botulínica utilizada, quanto o profissional responsável e a clínica escolhida.

O valor de cada sessão pode variar entre R$ 1.700 (mil setecentos reais) a R$ 3.200 (três mil e duzentos reais), considerando as mais de 50 variações de toxina botulínica

Aqui na Hamonir, você pode se beneficiar com o botox no rosto por um valor acessível e que cabe no seu rosto.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

avaliação gratuita

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *