botox na boca

Botox na boca: conheça as circunstâncias corretas

Ouça este artigo
avaliação gratuita

Devido ao grande aumento na procura, muitas pessoas pesquisam ou procuram saber sobre o botox na boca, com finalidade de ver o resultado deste procedimento.

O botox é um dos principais procedimentos feitos nas clínicas de estética, estando entre os favoritos dos pacientes.

Esse favoritismo normalmente está associado a variedade de suas indicações e de benefícios proporcionados. Contudo, essa pluralidade de vantagens tende a ser generalizada, o que não pode ocorrer.

Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre o botox e se ele pode ou não ser feito na boca:

O que é botox?

O botox, é a forma popular de se referir a aplicação de toxina botulínica feita prioritariamente no rosto.

A toxina botulínica é um composto químico produzido pela bactéria Clostridium botulinum com propriedades para enfraquecer ou paralisar os músculos temporariamente.

Dessa forma, as injeções de botox atuam inibindo estímulos neuronais relacionados fazendo com que os músculos do local fiquem relaxados por um período determinado, dependendo de sua quantidade e do intervalo feito entre as sessões.

Mesmo em dosagens muito baixas, a toxina botulínica é capaz de promover a paralisação temporária dos músculos, sendo assim, atuando na suavização e eliminação de rugas e linhas de expressão.

avaliação gratuita

É muito importante que a aplicação de botox seja feita por um profissional capacitado, seja ele um médico dermatologista ou cirurgião plástico, uma vez que diante de doses muito grandes da toxina, o paciente está suscetível a uma intoxicação muito grave e até mortal, o botulismo.

Uma vez que o procedimento é feito por profissionais capacitados, é possível se beneficiar por resultados satisfatórios e naturais.

botox boca

Botox na boca, é possível?

Falando de botox na boca, é comum que os efeitos desse procedimento sejam confundidos com os do preenchimento labial. Contudo, pelo botox não é possível haver o aumento dos lábios.

As aplicações de botox feitas nos lábios atuará então: suavização ou eliminação de linhas de expressão no canto da boca, elevação dos cantos da boca, amenização de rugas no lábio superior e inferior, melhora da aparência dos lábios superiores e correção do sorriso gengival.

Além disso, a aplicação da toxina botulínica ao redor da boca atua no relaxamento da musculatura, no levantamento dos lábios superiores, o que permite que haja a impressão de aumento de volume.

Vale ressaltar que a aplicação do botox na região perioral deve ser evitada, sob o risco de paralisação dos músculos rima labial, resultando na assimetria no sorriso e na desarmonia da face.

Quando o objetivo da técnica é o sorriso gengival, deve-se ser considerado que o produto não é aplicado diretamente na boca, mas sim na asa do nariz e no músculo próximo ao zigomático.

Normalmente, o tratamento com botox feito na região da boca é realizado para a amenização dos famosos “código de barras”, que são rugas identificadas como linhas verticais não uniformes pela extensão do buço. As rugas na região são resultantes do envelhecimento da pele, e assim da queda da produção de perda de elastina e colágeno.

botox sorriso gengival antes e depois

Como funciona o botox na boca?

A aplicação de botox é um procedimento descomplicado e é baseado nas injeções do produto feitas em pontos estratégicos estabelecidos pelo profissional responsável.

No entanto, antes da sessão, o paciente deve passar por uma avaliação, para que seja identificado se o botox é realmente a melhor opção e se há ou não contraindicações que impeçam a sessão. É também aqui que serão passados os cuidados antes e depois da técnica.

Uma vez aprovado, para iniciar a sessão, o profissional irá fazer a higienização do local, em seguida, fazendo a aplicação de uma anestesia local ou anestésico tópico, evitando qualquer tipo de desconforto.

As injeções são feitas com agulhas muito finas ou microcânulas, que são usadas de forma superficial, em pequenas quantidades nos músculos que se quer relaxar.

O efeito da toxina botulínica começa a ser perceptível de 3 a 7 dias, durando cerca de 6 meses, tempo que a liberação da acetilcolina é bloqueada. Contudo, os benefícios vão reduzindo aos poucos, fazendo com que outra sessão seja necessária. Por meio da reposição do produto com o tempo, o músculo tratado acaba perdendo a sua força, fazendo com que os resultados fiquem cada vez mais duradouros.

Botox na boca, quais os cuidados necessários?

Para que não haja complicações quanto ao procedimento, é importante que o paciente se preocupe em levar em consideração os cuidados antes e depois da sessão, são eles:

  • Evitar tomar Aspirina (ácido acetil salicílico) ou anti-inflamatórios por 3 dias;
  • Evitar a aplicação de cosméticos e protetor solar um dia antes e depois da sessão;
  • Não manusear ou apertar a região após a sessão;
  • Manter a cabeça elevada por 4 horas após a sessão – evitando a abaixar com frequência e ou se deitar ;
  • Evitar limpezas de pele e massagens faciais nos primeiros dias após a sessão;
  • Uso de compressas frias para evitar e amenizar inchaços e hematomas;
  • Evitar exposição solar em caso de hematomas;
  • Evitar a prática de atividades físicas por 24 horas.

botox na boca antes e depois

Riscos e contraindicações

Assim como outros procedimentos estéticos, o botox pode causar algumas reações após a sua realização.

Entre esses sintomas estão a formação de edema (inchaço), vermelhidão, leve dor, hematoma, náusea, dor de cabeça por algumas horas, dormência no local da injeção, sensibilidade e queda temporária de sobrancelha/pálpebra que tendem a desaparecer dentro de 24 a 48 horas.

Em casos mais graves e raros, há o risco da paralisia total do músculo, dificuldade para falar ou engolir ou outros distúrbios.

Independente da finalidade do botox, é necessário atentar quanto às suas contraindicações, são elas:

  • Gestantes;
  • Lactantes;
  • Pacientes alérgicos à toxina botulínica;
  • Alérgicos à lactose;
  • Pessoas com alguma doença autoimune e neurodegenerativa;
  • Pacientes menores de 18 anos.

Botox na boca, quanto custa?

O preço da aplicação do botox é bastante variável, podendo alternar quanto ao profissional e clínica escolhida. De modo geral, o preço do tratamento pode variar de acordo com o número de sessões indicadas e que são feitas. Também deve-se levar em conta as mais de 50 variações de toxina botulínica existentes no mercado.

Dessa forma, o valor da sessão pode variar entre R$ 1.700 (mil setecentos reais) a R$ 3.200 (três mil e duzentos reais).

Aqui na Hamonir, você pode se beneficiar de uma sessão de botox por um preço acessível.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Quer esconder aquela ruga que tanto incomoda? Agende já a sua Avaliação Gratuita e dê a sua pele a atenção e cuidados que ela merece!

avaliação gratuita

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *