sculptra valor

Sculptra valor: quais os principais preços do procedimento?

Ouça este artigo
avaliação gratuita

Você sabe o que é Sculptra no rosto? Bom, se a resposta for positiva, com certeza já conhece as enormes vantagens que esse bioestimulador de colágeno consegue oferecer. Por isso, nesse artigo, te apresentaremos um pouco mais sobre o Sculptra valor. 

Mas, caso contrário, é possível conhecer seus principais benefícios aqui. Com seu alto poder de rejuvenescimento facial, é capaz de aprimorar o contorno da face, além de diminuir rugas e linhas de expressão. 

Confira mais aqui sobre Sculptra valor e saiba tudo sobre o procedimento: o que é, como é feito, benefícios, quantas sessões são necessárias e resultados!

O que é Sculptra?

Por se tratar de um tipo de bioestimulador de colágeno, o Sculptra tem o papel de estimular as fibras de colágeno e elastina, promovendo uma maior sustentação e firmeza para a pele, principalmente quando se trata da região facial. 

Sua ação é entregue através do uso de ácido poli-L-láctico, uma substância biocompatível com o organismo. Isso significa que ele não tende a provocar nenhum risco para os pacientes, sendo facilmente absorvido. Depois de sua aplicação, pode-se notar um aumento de volume bastante considerável. 

Trata-se de um procedimento estético requisitado tanto por homens quanto por mulheres, em razão de sua capacidade de deixar a aparência mais nova, reduzindo os efeitos que foram causados pelo envelhecimento. Dessa forma, entendemos que é encarregado de disfarçar aquelas disfunções estéticas que ninguém almeja ter. 

Portanto, seu tratamento é direcionado para rugas e linhas de expressão, flacidez, perda de volume facial e defeitos no contorno do rosto. O Sculptra aplicação possui um foco no rosto, queixo, bochechas, pescoço, mãos, glúteos, coxas, abdômen e braços. 

Sculptra valor: qual o valor de uma sessão de Sculptra?

O valor de cada sessão do Sculptra varia em torno de R$3.000,00 (três mil reais) a R$6.000,00 (seis mil reais). É possível que o preço oscile de acordo com o local, marca do produto, quantidade de ML e experiência do profissional responsável pelo método. 

avaliação gratuita

E Sculptra onde compra? Aliás, é importante ressaltar a importância de realizar tratamentos estéticos somente em clínicas responsáveis e de qualidade, que se prontifica a passar todas as orientações necessárias para obter uma grande satisfação no final do tratamento. 

Com isso, é possível observar mudanças significativas ao visualizar o antes e depois, além de correr menos riscos de passar por complicações. 

especialista aplicando Sculptra em paciente na clínica de estética

Como é feito o Sculptra?

Como você viu, a aplicação do Sculptra é feita em diversas regiões do corpo, funcionando como um tratamento facial e corporal. Muitas pessoas acreditam que seus benefícios são direcionados somente para a região da face, o que não é verdade. 

Embora faça parte do grupo de preenchedores, a forma de realização dessa técnica é um pouco diferente dos demais preenchimentos, tendo em vista que, nessa situação, o ácido poli-L-láctico é injetado diretamente na derme profunda – a camada mais espessa da pele. 

O cirurgião plástico aplica uma pequena agulha na região a ser tratada, que é definida depois de uma avaliação precisa com base nos objetivos e necessidades do paciente. 

Feito isso, as substâncias atuam similarmente a um efeito lifting por meio de uma ação inflamatória que induz a produção das fibras de colágeno e elastina. 

Vale ressaltar que estamos falando de um mecanismo indolor, à vista de que conta com uso de anestésico tópico em algumas situações.

Quais são os benefícios do Sculptra no rosto e corpo?

Os benefícios do Sculptra podem ser notados em inúmeras áreas faciais e corporais, tendo como maior destaque a entrega de uma melhor quantidade de colágeno no organismo. 

Suas vantagens auxiliam na manutenção da saúde da pele. Por esse motivo, vale muito a pena apostar nas atividades citadas logo abaixo. 

1. Aprimora o contorno facial 

O Sculptra é capaz de acentuar as características mais fortes que a face possui, otimizando tal ação com um afinamento da silhueta do perfil. Através disso, disponibiliza mais volume em regiões que foram afetadas pelo processo de envelhecimento, seja precoce ou natural. 

Por essa razão, é mais utilizado no queixo, na maçã do rosto e nas rugas extensas que tendem a deixar a região facial marcada. Até mesmo nas pálpebras seu uso contém utilidade, já que ficam desgastadas à medida que uma pessoa envelhece. 

2. Melhora a flacidez do rosto e do corpo

Quando a pele perde sua sustentação, é normal observá-la com uma aparência de “caída”. Em especial, ela se torna flácida e passa a ter quase nenhum viço e luminosidade. 

Geralmente, isso acontece quando uma pessoa tem uma oscilação de peso tão forte que afeta sua quantidade de volume em determinadas regiões do rosto e do corpo, sendo também uma consequência da perda progressiva de fibras de colágeno e elastina. 

No corpo, seus benefícios são bastante notados nos glúteos, abdômen, braços e coxas. Seus efeitos podem ser potencializados com a redução da “pele casca de laranja”, decorrentes do excesso de celulite.

3. Atenua rugas e linhas de expressão

As rugas e linhas de expressão fazem com que uma pessoa passe impressão de tristeza, cansaço e velhice, deixando a pele mais madura. 

Elas não indicam necessariamente um avanço de idade, tendo em vista que podem ocorrer mesmo quando o paciente é jovem, em razão de estresse, sono desregulado e poluição, por exemplo. Além de que, aparecem depois de muitas movimentações repetidas dos músculos faciais. 

Consequentemente, a pele passa a ter menos quantidade da proteína responsável pela sustentação do rosto. À vista disso, as pessoas procuram saber sobre o preço do sculptra, a fim de sanarem seus problemas. 

paciente fazendo tratamento com Sculptra

Quantas sessões de Sculptra devo fazer?

Assim como foi citado no artigo, o cirurgião-plástico aplica um anestésico tópico antes de inserir o ácido poli-L-láctico na camada mais profunda da pele, e é após esse processo que os resultados começam a surgir. No entanto, mesmo depois de finalizado, é necessário passar por cerca de três sessões para ter suas expectativas atendidas.

O intervalo de tempo para as sessões é espaçoso, já que são feitas anualmente. Vale lembrar que o número de vezes do retoque depende da idade e das necessidades de cada pessoa. 

Somente o profissional responsável pelo procedimento é capaz de definir as individualidades dos tratamentos, por isso, é aconselhado ter uma conversa bem honesta durante o seu atendimento. 

Como fica o rosto depois do Sculptra?

Um bom antes e depois do Sculptra no rosto e corpo depende completamente da responsabilidade por parte do especialista que fez o procedimento e dos cuidados adotados pelo paciente no pós-tratamento. 

Depois que a sessão é concluída, é normal notar um pouco de vermelhidão na pele, que geralmente vem acompanhada de inchaço e hematomas. 

De qualquer forma, tais sintomas costumam desaparecer ligeiramente, o que contribui para o tempo de recuperação passar mais rápido. 

Normalmente, as medidas que devem ser adotadas pelos pacientes são:

  • fazer massagens nas regiões tratadas durante 5 minutos, cinco vezes ao dia por uma semana;
  • evitar exposição solar até que o tratamento seja finalizado;
  • evitar fazer exercícios físicos durante os dois primeiros dias. 

LEIA TAMBÉM: Fiz Sculptra e não gostei: o que fazer neste momento?

Quanto tempo dura o efeito do Sculptra?

Você já ouviu alguém dizendo “fiz Sculptra e não gostei”? Bom, é importante ter em mente que uma pessoa pode se sentir frustrada com os resultados quando não conhece quais são as contradições do tratamento e não segue os cuidados necessários durante a recuperação. 

É muito importante conferir quais são os grupos que não devem se submeter a essa técnica, que são as gestantes, lactantes, pacientes que fazem uso de antibióticos aminoglicosídeos ou que já usaram preenchedores no rosto. 

Para usufruir de seus efeitos vantajosos, que possuem comprovação científica, basta passar pelas sessões que duram em torno de 30 minutos. Os resultados podem ser notados depois de um mês, contendo a possibilidade de durar até 2 anos. 

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

avaliação gratuita

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *