mulher conferindo resultados do antes e depois do Sculptra

Fiz Sculptra e não gostei: o que fazer neste momento?

Ouça este artigo
avaliação gratuita

Quando procuramos mais a fundo sobre bioestimuladores de colágeno, é normal encontrarmos pessoas falando “fiz Sculptra e não gostei”. Mas, afinal, qual será o motivo disso? É possível dar algo de errado com o procedimento?

Há chances de ocorrer intercorrências quando os cuidados necessários durante a recuperação não são seguidos corretamente, assim como acontece em qualquer tratamento estético. Por isso, é muito importante seguir as instruções passadas pelo profissional responsável pela realização. 

Saiba mais aqui o que é Sculptra, como é feito, o que pode dar errado, antes e depois e prós e contras:

O que é Sculptra?

O Sculptra é uma variedade de bioestimuladores de colágeno que visam deixar a pele mais firme por meio de uma sustentação mais precisa. Consequentemente, a paciente deixa de ter o tônus muscular enfraquecido.

Isso acaba sendo uma enorme vantagem, já que a flacidez é considerada o terror da maioria das mulheres, principalmente quando estão passando pelo processo de envelhecimento precoce ou natural. 

O estímulo das fibras de colágeno e elastina é promovido através da aplicação do ácido poli-L-láctico, que se manuseado de forma correta não tem a capacidade de provocar perigos. 

Uma de suas vantagens é que o aumento de volume é adquirido gradualmente, fazendo com que a mulher não tenha surpresas no final do tratamento e apenas observe uma diferença positiva em sua autoestima. 

À medida que as sessões se finalizam, vão sumindo as disfunções estéticas manifestadas em razão das modificações fisiológicas, que acontecem em nosso corpo com o passar dos anos.

avaliação gratuita

Sculptra como é feito?

Agora que você sabe o que é sculptra, vale saber que esse tratamento de bioestimulador de colágeno é realizado com o auxílio de uma pequena agulha responsável por inserir o ácido poli-L-láctico na derme. É válido enfatizar que as injeções são aplicadas nas regiões que foram acometidas pela flacidez de acordo com a necessidade da paciente. 

Sculptra dói?

Muitas mulheres buscam por depoimentos de quem fez Sculptra para saber se sua aplicação é dolorosa, mas é importante saber que o procedimento conta com o uso de um anestésico. 

À vista disso, as sessões costumam ser bastante toleradas, ou seja, o incômodo apresentado não é nada que a paciente não consiga aguentar. 

Além do mais, uma sessão é finalizada em torno de 30 minutos. Fora que, estamos falando sobre um tratamento estético seguro e eficiente. 

mulher apontando para linha de expressão

O que pode dar errado com o Sculptra?

Assim como citamos anteriormente, é possível que haja complicações no Sculptra, que aparecem quando a aplicação é feita com uma quantidade errônea de solução ou quando o paciente se enquadra nas contraindicações.

Entre os pacientes que fazem parte dos grupos contraindicados à técnica estão as mulheres grávidas ou lactantes, portadores de doenças autoimunes, alérgicos aos componentes do tratamento ou que possuem infecção ou inflamação cutânea na área a ser tratada.

Em suma, pode-se dizer que as reações adversas do Sculptra são:

  • pequena presença de sangramento;
  • hematomas;
  • vermelhidão;
  • inchaço. 

Como tirar nódulo de Sculptra?

Os nódulos são formados a partir do inchaço, uma reação adversa do Sculptra que ocorre devido a administração das substâncias. Eles possuem caráter transitório, assim como os demais efeitos colaterais. Costumam ser notados somente com a palpação, portanto, não há como visualizá-los a olho nu. 

Quando se trata disso, não há com o que se preocupar. O edema é facilmente absorvido, fazendo com que o paciente volte a ter sua aparência anterior. Tanto que, à medida que o tempo passa, a estimulação das fibras de colágeno e elastina corrige as mudanças que acometeram a pele. 

Caso seja desejável, é possível fazer massagens locais ou dissolvê-los com soro fisiológico e métodos específicos, até que eles desapareçam mais rápido. De qualquer forma, eles deixam de existir em um período de 3 a 10 dias. Portanto, fique tranquilo se você estiver se perguntando “quantos dias para desinchar o Sculptra?”. 

Sculptra antes e depois

Fiz Sculptra e não vi resultado, o que fazer? 

Bom, é importante enfatizar que os resultados não aparecem de forma imediata, é preciso passar pelos números de sessões indicados, que variam entre 2 a 3 sessões, com intervalo de 4 a 6 semanas entre elas. A quantidade exata de sessões é definida pelo especialista responsável pelo tratamento no momento da avaliação médica. 

Os efeitos passam a ser observados após a segunda aplicação. É necessário mencionar que eles não permanecem durante toda a vida, contendo a duração de, em média, dois anos. 

Durante a avaliação, o profissional irá instruir o paciente a chegar meia hora antes do início do procedimento para que a anestesia seja aplicada. 

Depois que o Sculptra é feito, se torna fundamental adotar determinadas medidas, que consiste em aplicar bolsas de gelo nas regiões tratadas e massagear suavemente essas áreas, duas vezes ao dia, durante uma semana de tratamento.

Isso ajuda a distribuir o produto de maneira uniforme, excluindo a possibilidade de obter um aspecto superficial, otimizando a satisfação do sculptra antes e depois

mulher se olhando no espelho depois de ter feito Sculptra

Fiz Sculptra e não gostei, e agora?

Os pacientes que possuem uma grande quantidade de pele “solta”, que parece estar muito esticada ou caída, tendem a dizer a frase “fiz Sculptra e não gostei” depois que passam pelo procedimento. Isso se deve ao fato de que os resultados não costumam ser satisfatórios quando o tônus muscular está exageradamente enfraquecido.

Por isso, é muito importante que o especialista esteja auxiliando o paciente durante todo o processo, visando proporcionar melhores efeitos. 

Algumas vezes, profissionais inexperientes empregam a quantidade de produto de maneira errada, fazendo com que a concentração gere um edema desagradável. Quando isso ocorre, o resultado fica muito superficial, sendo acompanhado de efeitos colaterais nocivos. 

Fiz Sculptra e não gostei mesmo assim, e agora?

Se você não teve nenhuma reação adversa e os resultados só não aconteceram conforme você esperava, é importante descobrir o que há de errado, ressaltando a importância do papel do especialista. 

Muitas pessoas ainda não se dão conta disso, mas o valor também influencia muito nos resultados. Por essa razão, é ideal conferir os preços durante o momento de avaliação e desconfiar quando eles estão baixos demais. 

Afinal, bons recursos exigem um custo mais alto. Um tratamento especializado e personalizado promove uma maior garantia, evitando maiores complicações. Sendo assim, é melhor ter um investimento mais elevado do que ter que gastar ainda mais ao passar por intercorrências. 

O impacto que um procedimento estético pode causar em uma pessoa deve ser levado em consideração. Em vista disso, é aconselhado sempre fazê-lo em uma clínica de confiança. 

LEIA TAMBÉM: Sculptra valor: quais os principais preços do procedimento?

Sculptra prós e contras

Como você viu ao decorrer do artigo, o Sculptra é uma técnica estética capaz de proporcionar diversos benefícios para o paciente quando feito de modo adequado. Pensando nisso, separamos os prós e contras do tratamento. 

Prós 

Um ponto que costuma agradar muitas pessoas é que o Sculptra corresponde a uma técnica que pode ser usufruída em diversas áreas do corpo, não se limitando somente à região facial. Até mesmo aquelas pessoas que desejam dar um up nos glúteos podem tirar proveito de seu uso. 

Através de suas aplicações, um maior volume é promovido progressivamente, entregando mais firmeza e sustentação para os locais tratadas. Depois de um tempo, é possível notar uma vasta redução de flacidez pelo estímulo de colágeno. 

Visando garantir que o paciente não precise passar por maiores dores de cabeça se não se sentir satisfeito com o procedimento, o ácido poli-l-láctico não permanece no organismo durante toda a vida. Os efeitos da aplicação duram até dois anos. 

Contras

Uma das desvantagens que o Sculptra possui é a possibilidade de apresentar efeitos colaterais. No entanto, isso pode acontecer em qualquer procedimento estético. 

Por esse motivo, é recomendado conversar abertamente com o especialista sobre como a técnica é feita e quais são as maneiras de evitar danos, a fim de sanar todas as suas dúvidas.

Os nódulos são uma das maiores preocupações das pacientes que querem se submeter ao método, mesmo que possam ser dissolvidos. As mulheres mais novas são mais propícias a ter uma resposta super potente ao colágeno, adquirindo volumes maiores. Tomando o devido cuidado com a medida da concentração, é bem improvável que eles surjam.

Por fim, os custos também são mais altos no início do tratamento quando comparado a outros preenchedores e bioestimuladores de colágeno. Entretanto, é aconselhado avaliar o que mais vale a pena, visando fazer investimentos que sejam satisfatórios no final. 

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

avaliação gratuita

2 Comentários

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *