Zoom em mulher recebendo uma injeção vitamínica pela mesoterapia capilar

Mesoterapia capilar: descubra como pode te beneficiar!

Ouça este artigo
avaliação gratuita

Se você sofre com problemas capilares, com certeza já deve ter ouvido falar da mesoterapia capilar.

A mesoterapia capilar é um dos destaques das clínicas de estética quando o assunto é o tratamento da queda de cabelo. No entanto, existem outros benefícios que a mesoterapia pode estar proporcionando se tratando da saúde do cabelo.

Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre o assunto:

Mesoterapia capilar, o que é?

A mesoterapia capilar é conhecida por ser um tratamento de ótimos resultados em casos de queda de cabelo, rarefação capilar e calvície.

Também chamada de intradermoterapia capilar, a técnica é feita por meio da aplicação de injeções com vitaminas ou medicamentos na região do couro cabeludo.

É muito comum em casos de queda de cabelo crônica, causada por conta do estresse, mau cuidado, deficiência nutricional ou genética (alopecia). Nesses casos, o dermatologista irá fazer uma avaliação da região, além de procurar investigar a causa da queda para entender melhor o caso do paciente.

Para o procedimento são injetadas substâncias com ativos específicos, como vitaminas, aminoácidos e ácidos nucleicos, diretamente nas regiões afetadas pela queda dos fios, por meio de microinjeções.

Homem recebendo injeção da meso capilar no couro cabeludo

avaliação gratuita

Quais as indicações da mesoterapia capilar?

Por meio da aplicação dos ativos, é possível haver o estímulo para o fortalecimento e crescimento do cabelo, sendo possível assim, o tratamento efetivo da calvície, queda capilar, fios finos e quebradiços.

É indicada tanto para homens quanto mulheres que sofrem com os problemas de aparência e autoestima causados pela queda constante de cabelo. Dependendo do grau de calvície, o tratamento pode melhorar o aspecto das falhas, auxiliando na volta do crescimento de cabelo no local.

No entanto, vale considerar que em algumas regiões o tratamento não terá um efeito significativo, principalmente naquelas que estão há muito tempo sem haver crescimento dos fios, podendo ser devido a total falência do folículo piloso.

A mesoterapia capilar tende a se apresentar como uma alternativa de tratamento para aquelas pessoas que não querem reverter o problema pelo tratamento oral, por medicações prescritas e específicas.

De início, vale considerar que a mesoterapia capilar não é indicada para todo o tipo de pessoa, sendo contraindicada para gestantes, lactantes (mulheres em período de amamentação) e pessoas alérgicas a algumas substâncias do procedimento.

Por fim, vale ressaltar que o tratamento colabora minimizando os efeitos da alopecia, de forma capaz de reverter quase que totalmente o quadro, principalmente se for iniciada em estágios mais precoces da doença.

Como é feita a mesoterapia capilar?

Antes de tudo, o paciente deve se submeter a uma avaliação médica, considerando as causas e o grau de queda do cabelo. Dessa forma, o médico irá determinar os ativos que serão injetados (ex: minoxidil, pantenol, finasterida, biotina e silício), o que irá variar quanto às particularidades e necessidades do caso.

Em seguida, o dermatologista capacitado (preferencialmente conhecimento de patologias do couro cabeludo), irá propor um protocolo de tratamento personalizado, envolvendo as sessões de mesoterapia.

Já nas sessões, é feita a aplicação direta e estratégica, por uma agulha fina, no couro cabeludo dos ativos pré-selecionados.

As injeções irão atuar reduzindo a concentração de fármacos na corrente sanguínea em comparação a abordagem medicamentosa oral, estimulando a corrente sanguínea e os benefícios no local tratado, fazendo com que o folículo piloso tenha mais força para crescer.

Uma vez que se trata de um procedimento minimamente invasivo, a técnica deve ser feita em consultório, sendo praticamente indolor por conta de suas micro perfurações. Não há a necessidade do paciente se afastar de suas atividades cotidianas.

Dependendo do caso, o dermatologista pode indicar que a intradermoterapia capilar seja complementada por outro tratamento, para que sejam adquiridos resultados ainda mais expressivos. Dessa forma, o tratamento pode ser associado ao uso de equipamentos modernos, como o laser a frio e a luz LED.

Os resultados da mesoterapia capilar também podem ser potencializados, ser mais duradouros e rápidos, por meio do acompanhamento de um tricologista, que poderá fazer a indicação de remédios e compostos vitamínicos.

Qual a duração da mesoterapia capilar?

O procedimento tende a durar cerca de 30 minutos, com suas sessões devendo respeitar o intervalo estipulado pelo dermatologista, seja ele semanal, quinzenal ou de um mês. O intervalo é indicado para que

Vale ressaltar que para que se tenha efeito, é necessário se submeter de 10 a 12 sessões para que haja o resultado satisfatório almejado. O número de sessões necessárias será determinado pelo dermatologista na avaliação.

Os benefícios da mesoterapia capilar tendem a aparecer com cerca de 4 meses.

Vale ressaltar que para que os benefícios do procedimento sejam alcançados com eficiência, o tratamento não deve ser interrompido. Logo, siga corretamente as fases do tratamento para que a saúde dos fios seja realmente restaurada.

mesoterapia capilar antes e depois

 

mesoterapia capilar antes e depois

Quais os benefícios da mesoterapia capilar?

Os benefícios da mesoterapia capilar envolvem a melhora significativa da saúde do cabelo, indo muito além do crescimento e envolvendo textura, resistência e brilho do cabelo.

Confira seus principais benefícios:

  • Tratamento da queda de cabelo;
  • Indução do crescimento acelerado do cabelo;
  • Interrupção da progressão da calvície (alopecia androgenética);
  • Controle e redução da queda dos cabelos;
  • Estímulo do nascimento de novos fios;
  • Aceleração do crescimento dos cabelos;
  • Aumento da circulação sanguínea;
  • Aumento da duração da fase anágena (de crescimento);
  • Restauração e melhora da estrutura da haste capilar;
  • Aumento da espessura, densidade e volume dos fios;
  • Hidratação do couro cabeludo;
  • Prevenção da queda precoce do cabelo;
  • Nascimento de fios mais fortes e resistentes;
  • Ajuda da inibição da enzima 5-alfa-redutase, restabelecendo o comprimento e diâmetro originais do fio.

Mesoterapia capilar antes e depois, quais os cuidados necessários?

Após o procedimento, é muito importante que o paciente siga todas as orientações passadas pelo dermatologista, possibilitando uma volta tranquila a sua rotina.

No entanto, o tratamento não causa nenhum tipo de transtorno ou transformação do corpo, fazendo com que a rotina do cliente não seja alterada.

Nos primeiros momentos da mesoterapia capilar, a região tende a ficar sensível e assumir um leve inchaço, dessa forma, deve-se evitar esfregar a cabeça e não lavar o cabelo nas primeiras 4 horas.

Deve-se evitar a realização de processos químicos, tal como escova progressiva ao longo de todo o tratamento.

Em alguns casos, no início do processo de cicatrização nos pontos da aplicação, o couro cabeludo pode passar por uma leve descamação.

Mesoterapia capilar valor, quanto custa?

O valor da mesoterapia varia quanto o dermatologista e sua avaliação feita, considerando as particularidades de seu caso, e o número de sessões necessárias

No entanto, o valor pode variar de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) à R$ 400,00 (quatrocentos reais).

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso.

A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos.

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

avaliação gratuita

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *