Dermatologista realizando a aplicação do laser co2 em mão de paciente

Laser CO2 antes e depois: descubra os benefícios!

Ouça este artigo
avaliação gratuita

Você sabe do que se trata o procedimento com laser CO2?

Descubra aqui como funciona o procedimento e quais são os principais benefícios e cuidados antes e depois que ele envolve:

Laser CO2, o que é?

O tratamento com laser CO2 ou laser CO2 fracionado é um daqueles procedimentos estéticos voltados a remoção e amenização das ruguinhas, manchinhas e marquinhas indesejadas na pele.

Dessa forma, é mais uma das principais alternativas propostas pela estética para promover o rejuvenescimento da pele, utilizando ondas de laser de CO2 composto por dióxido de carbono.

O procedimento pode ser feito por homens e mulheres, podendo ser feito não só no rosto, mas também em regiões do corpo como o colo, pescoço e mãos.

Como funciona o procedimento com laser CO2?

Antes de tudo, o paciente deverá passar por uma avaliação do dermatologista capacitado e certificado na técnica, na qual ele irá identificar se o procedimento é a melhor indicação para a queixa relatada.

Além disso, também na avaliação serão passadas as orientações, as quais deverão ser seguidas para que os resultados almejados sejam alcançados tranquilamente. Entre as contraindicações do procedimento estão gestantes, pessoas de pele escura, pacientes com pênfigo, lúpus, herpes ativo, marcapasso e com alguma doença crônica.

Uma vez na sessão, o dermatologista primeiramente irá preparar a pele, por meio da limpeza da região a ser tratada. No caso de o tratamento ocorrer no rosto, o olho deverá ser protegido.

avaliação gratuita

Feito isso, o laser será aplicado por meio de vários disparos seguidos nas regiões nas quais será feito o tratamento. Em meio ao tratamento, é possível observar a contração imediata da pele, uma vez que diante de temperaturas acima de 60 graus as fibras de colágeno se contraem.

Por conta da afinidade do laser com a pele, o tratamento atinge e beneficia até as camadas mais profundas da pele, estimulando a produção de colágeno, com resultados significativos, semelhantes aos adquiridos pelo peeling profundo.

Por meio do calor do laser, é possível a renovação celular da pele, ocorrendo a descamação da epiderme, sua camada mais superficial.

O tempo da sessão vai variar de acordo com a região a ser tratada e a quantidade de sessões vai variar quanto às particularidades do caso, como o objetivo principal, a extensão da área tratada, sensibilidade do paciente e seu tipo de pele.

No entanto, os benefícios já podem ser percebidos desde a primeira sessão, após a descamação dos pontos, entre 5 e 7 dias após a aplicação do laser. O estímulo de colágeno perdura por até 8 meses.

Zoom em rosto de moça com a pele bonita e lisinha após o tratamento com laser co2

Laser CO2 antes e depois, quais são os benefícios?

Como dito, esse procedimento é capaz de promover uma série de vantagens a aparência da pele, confira as principais:

  • Atenuação dos sinais de envelhecimento;
  • Fechamento de poros;
  • Melhora da textura da pele;
  • Ganho de elasticidade e firmeza da pele – deixando a pele com aparência mais viçosa e saudável;
  • Amenização de olheiras, cicatrizes de acne, manchas solares, manchas senis, rugas e linhas de expressão;
  • Tratamento de estrias brancas e vermelhas

Visando melhores resultados, o indicado é que o tratamento seja feito no outono ou inverno, uma vez que há menos risco de se danificar a pele sensibilizada, por conta da menor exposição ao sol.

Assim como qualquer outro procedimento, o tratamento com laser CO2 possui os seus efeitos colaterais, como o edema (inchaço), irritação, queimadura, hiperpigmentação, cicatrizes e vermelhidão. Contudo, reduzem gradualmente com a tomada dos cuidados necessários.

Cuidados do laser CO2 antes e depois

É muito importante que os cuidados antes e depois do procedimento sejam levados em conta para que a sessão e o período pós-operatório se concretizem de forma tranquila.

Levando isso em consideração, conheça os principais cuidados passados pelo dermatologista:

  • Fazer o uso do creme reestruturador indicado pelo médico – mantendo a pele hidratada até que haja a descamação completa da pele;
  • Não expor ao sol por 30 dias;
  • Fazer o uso correto de um protetor solar que tenha no mínimo FPS 30 – aplicando 30 minutos antes de sair de casa e fazendo a reaplicação de 3 em 3 horas;
  • Fazer a higienização da área tratada com soro fisiológico dentro de 48 horas da sessão, podendo ser usado também água morna ou fria;
  • Usar maquiagem apenas depois de se passar 5 dias da sessão;
  • Não remover manualmente a pele descamada, deixando que ela se solte naturalmente;
  • Não utilizar produtos com álcool e corantes em sua composição, e perfumes, dentro do tempo determinado pelo profissional;
  • Fazer o uso de compressas frias para a amenização do edema;
  • O uso de analgésicos irá ser determinado segundo a avaliação e prescrição do médico.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso.

A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos.

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

avaliação gratuita

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *