drenagem linfática preço

Drenagem linfática preço: como funciona e quanto custa

Diante todo seu sucesso nas clínicas de estética, pessoas interessadas no procedimento costumam a pesquisar sobre drenagem linfática preço, com intuito de saber quanto custa seu valor.

Como dito, a drenagem linfática é um dos procedimentos mais frequentes nas clínicas de estética. Isso considerando os seus benefícios e o resultado que ela proporciona.

Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre a técnica e preço:

O que é drenagem linfática?

A drenagem linfática, ou drenagem linfática manual (DLM) é um tratamento usando massagem manual que é capaz de proporcionar ótimos resultados estéticos. Contudo, para se obter resultados realmente satisfatórios é necessário que a técnica esteja associada a outros tratamentos estéticos.

Em essência, a drenagem linfática é uma técnica de massagem que tem como objetivo estimular o sistema linfático, uma rede complexa de vasos responsáveis por transferir fluidos pelo corpo, otimizando o trabalho de suas estruturas.

O sistema linfático é formado pela linfa e pelos gânglios linfáticos e atua como uma terceira circulação, como a arterial e venosa.

A linfa circula pelo corpo nos vasos linfáticos, exercendo trocas metabólicas com as células e em seguida sendo recolhida por vasos do sistema linfático e regressando aos gânglios para ser filtrada. Já os gânglios linfáticos, ou linfonodos, tendem a ser encontrados por todo corpo, sendo partes importantes do sistema imunológico.

O procedimento é a indicação para auxiliar o tratamento da celulite, diminuindo o inchaço e estimulando a circulação sanguínea. Além disso, assim como as massagens tradicionais, o procedimento atua promovendo o relaxamento corporal e o bem-estar do paciente.

A drenagem linfática deve ser feita por profissionais qualificados, sejam fisioterapeutas ou massoterapeutas.

drenagem linfática

Como funciona a drenagem linfática?

A drenagem linfática é baseada na realização de movimentos leves e precisos nas regiões do corpo, com a realização de movimentos circulares no sentido horário.

Os movimentos não devem ser feitos com pressão forte, já que o linfonodos estão na segunda camada da pele, a derme, sendo facilmente atingidos. Considerando essas características, movimentos feitos de forma incorreta e com muita pressão pode acabar lesionando a pele.

Para que a técnica atinja os seus objetivos, a região massageada deve ser dividida em 3 partes, sendo em parte proximal, em que se inicia a massagem, parte média, segunda parte da massagem e parte inferior, parte final da técnica na área determinada.

Também visando a eficácia do procedimento, é necessário que o profissional faça movimentos 3 vezes em cada parte, visando que a linfa chegue ao linfonodo. Os movimentos devem ser feitos na parte proximal, da parte média a proximal e da parte inferior a proximal.

Assim, a drenagem é feita na barriga, com um movimento feito até a virilha. Já nos braços e tórax, os movimentos seguem para as axilas. A drenagem também pode ser feita no rosto, indo para o pescoço.

A movimentação sempre é feita em direção aos gânglios linfáticos, que podem ser sentidos em áreas como: atrás da orelha, abaixo da mandíbula e queixo, pescoço, parte posterior da cabeça, axila e virilha.

Hoje em dia, com a tecnologia, a drenagem linfática pode ser feita com ajuda de aparelhos específicos de endermologia (massagem profunda), que possuem mecanismos de vácuo e rolamento.

Indicações

A drenagem linfática possui uma indicação ampla, já que pode ser recomendada para a promoção de uma série de benefícios, sejam eles estéticos ou para a saúde.

O motivo principal da realização da drenagem linfática é a retirada da linfa acumulada por entre as células, que pode ser resultante de um processo de produção da linfa mais lento ou de problema na absorção pelas células.

Por meio da estimulação do sistema linfático, há a redução do inchaço do corpo e a melhora da celulite.

A linfa do intestino é responsável pelo transporte de gordura, principalmente na forma de triglicerídeos, e vitaminas. Assim, o transporte de gordura e vitaminas desemboca no fígado, é metabolizado, enviando ao sistema circulatório os nutrientes e volume sanguíneo de forma controlada.

Entre os possíveis públicos que estão entre as indicações do procedimento estão: gestantes, pessoas insatisfeitas com celulites, pacientes que concluíram o tratamento contra o câncer e pessoas que sofreram alguma lesão ou traumatismo.

Benefícios da drenagem linfática

Entre os benefícios que a realização da drenagem linfática é capaz de proporcionar estão:

  • Diminuição do inchaço pela eliminação de líquidos acumulados;
  • Melhora da circulação em geral (linfática, sanguínea e venosa);
  • Ajuda no tratamento de gordura localizada pelo aumento do metabolismo do local;
  • Alívio de hematomas por cirurgias;
  • Tratamento de celulites;
  • Promoção de relaxamento corporal;
  • Eliminação de dores no corpo;
  • Desintoxicação do organismo;
  • Maior oxigenação dos tecidos do corpo;
  • Auxílio no processo de cicatrização de lesões;
  • Recuperação de cirurgias plásticas;
  • Ativação imunológica.

Considerando as suas vantagens, a drenagem linfática é indicada para vários tipos de perfis, com diferentes objetivos e necessidades.

drenagem linfatica

Drenagem linfática antes e depois, quais os cuidados?

Para que o procedimento seja capaz de proporcionar resultados satisfatórios, é necessário que o paciente se atente a alguns cuidados e quanto a boas práticas do dia a dia, tais como uma boa alimentação, prática regular de atividades físicas e boa ingestão de líquidos.

É por meio de uma alimentação equilibrada, baseada na diminuição do consumo de sódio, por exemplo, que se é possível otimizar benefícios como a melhora da circulação e a diminuição da retenção de líquidos. Além disso, consumir mais alimentos fibrosos em sua alimentação otimiza o trânsito intestinal.

Ter uma boa ingestão de líquidos, já que quanto mais líquido você ingerir, melhor o fluxo e menos ele ficará retido. Isso se deve também ao fato de nosso organismo ter um grande equilíbrio com água.

Quanto à prática regular de exercícios físicos, por esse bom hábito se favorece o aumento da oxigenação do corpo.

Muitas pessoas recorrem à drenagem linfática com a intenção de diminuir medidas, contudo, é importante levar em consideração que a drenagem linfática não emagrece por si só, devendo considerar as boas práticas no dia a dia para se obter um bom resultado.

Quais são as contraindicações?

A drenagem linfática manual, mesmo sendo um método seguro, também possui contraindicações.

Entre as contraindicações do procedimento estão:

  • Febre;
  • Infecções agudas;
  • Flebites;
  • Insuficiência cardíaca;
  • Tromboflebites;
  • Síndrome;
  • Asma;
  • Bronquite;
  • Afecções da pele;
  • Hipertireoidismo não tratado;
  • Hipotensão arterial;
  • Pacientes em meio a um tratamento de câncer;
  • Asma brônquica grave;
  • Pessoas que têm acne severa;
  • Machucados ou feridas abertas no local.

É muito importante que as contraindicações sejam levadas em consideração para que além dos benefícios, o paciente tenha uma experiência satisfatória e tranquila. Feita em condições erradas, a drenagem linfática pode trazer riscos consideráveis à saúde.

Drenagem linfática, quanto custa o procedimento?

O preço da drenagem linfática é bastante variável, tendendo a alternar quanto o profissional responsável e a clínica escolhida.

Aqui na Hamonir, você pode se beneficiar da drenagem linfática por um preço acessível e que cabe no seu bolso, sendo 12x de R$9,17 sem juros no Cartão.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *