preenchimento de olheiras

Preenchimento de olheiras: como funciona e valor

O preenchimento de olheiras é um dos principais tipos de preenchimento no rosto. Isso graças a seu considerável impacto na aparência.

Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre o preenchimento de olheiras, como é feito, benefícios e valor:

O que é preenchimento de olheiras?

O preenchimento é uma das principais técnicas de procedimentos estéticos. Em sua essência, a técnica é baseada na injeção de substâncias modeladoras, como o ácido hialurônico.

O ácido hialurônico, por sua vez, é uma substância que já pode ser encontrada no organismo, não sofrendo rejeição, e que possui como função principal estimular fibras de colágeno que dão sustentação à pele.

Os benefícios do preenchimento pode ser percebido em várias partes do corpo, inclusive podendo ser usado no tratamento de olheiras.

O preenchimento e os componentes utilizados são capazes de melhorar o aspecto da pele, atuando em sua hidratação, corrigindo áreas do rosto, amenizando rugas e linhas de expressão.

É por ser um método seguro e pelos seus vários benefícios, que o preenchimento facial é um dos procedimentos estéticos mais realizados do mundo.

O preenchimento na face pode ser feito por dermatologistas, cirurgiões plásticos e médicos devidamente qualificados quanto as reivindicações do conselho.

Quais são as causas das olheiras?

As causas das olheiras são bastantes variáveis, tendo como principal o processo de envelhecimento da face. Com o avançar do tempo, a produção de substâncias como a elastina e o colágeno começam a diminuir, assim como a elasticidade e a rigidez da pele. Com isso, há o aparecimento não só de rugas e linhas de expressão, mas também das olheiras.

Além do envelhecimento, fatores genéticos e hereditários também podem influenciar no aparecimento das olheiras. Algumas etnias possuem uma pele mais sensível, o que favorece a formação de pequenos vasos embaixo dos olhos.

Entre as demais causas do problema estão: cansaço físico, estresse, má noites de sono, alterações hormonais, tabagismo, anemia e certos medicamentos. Fatores como a melanina podem agravar o quadro.

Pessoas com rinite tendem a coçar a região dos olhos com frequência, podendo causar o rompimento dos vasos sanguíneos da região e assim, o surgimento de olheiras.

Cabe ao médico identificar a causa principal das olheiras e qual a melhor indicação para o tratamento, tal como o preenchimento de olheiras, principalmente em casos de olheiras mais profundas.

preenchimento de olheiras antes e depois

Preenchimento de olheiras antes e depois, quais são suas indicações e benefícios?

As olheiras são um dos principais problemas estéticos identificados pelas pessoas. Isso considerando que de forma significativa a aparência do rosto, oferecendo um semblante mais cansado.

Entre as causas das olheiras estão alterações hormonais e inestéticas. Esse sinal na pele pode ser identificado como o aspecto côncavo no olhar, de “olhar fundo”, e pela maior flacidez e pigmentação da pálpebra, principalmente a inferior. Outro fator a ser considerado é a vascularização aparente (vasos sanguíneos abaixo da pele).

Pessoas que sofrem com essas depressões, bolsas embaixo do olho ou com sulcos na região ocular são as indicações da realização do procedimento.

Com o preenchimento das olheiras o paciente pode se beneficiar de melhoras como:

  • Suavização dos sulcos;
  • Reposição do volume da região;
  • Hidratação da pele;
  • Estímulo da produção de colágeno;
  • Maior firmeza e sustentação da pele;
  • Melhora da elasticidade da pele;
  • Melhora da textura;
  • Clareamento das olheiras;
  • Resultado satisfatório e praticamente imediato.

Dessa forma, há o rejuvenescimento da pele e consequentemente a melhora da aparência, da autoestima e da qualidade de vida do paciente.

Contraindicações?

Assim como demais procedimentos, o preenchimento de olheiras também possui as suas contraindicações, tais como:

  • Inflamações ou infecções na região;
  • Distúrbios cutâneos locais;
  • Doenças autoimunes;
  • Imunodepressão;
  • Alergia aos componentes da injeção;
  • Grávidas e lactantes;
  • Preenchimento associado a peeling facial;
  • Pacientes que estejam passando tratamentos com ultrassons ou a laser;

Na presença de uma dessas contraindicações, o profissional capacitado irá encaminhar o paciente para outro tipo de procedimento.

Como funciona o preenchimento de olheiras?

O preenchimento das olheiras é um procedimento minimamente invasivo e que possui resultados perceptíveis em pouco tempo. Com a face devidamente higienizada, a técnica geralmente utiliza da injeção de um gel de ácido hiaurônico para que as olheiras profundas suavizem. A agulha utilizada é bem pequena e fina.

Além da abordagem feita com agulha, o profissional pode ainda optar por utilizar uma cânula, que por sua vez não é perfurante e é inserida em uma abertura com uma agulha. O uso da cânula pode evitar o aparecimento de equimoses (hematomas). Cada uso será motivado por certas características de caso, como a área da aplicação.

Antes da aplicação do ácido, o profissional anestesia a região, o que faz com que a abordagem não gere dores nem incômodos ao paciente. Além de indolor o procedimento é rápido, podendo durar cerca de 30 minutos.

Contudo, para que não haja complicações durante o processo, além da preocupação quanto a um profissional capacitado, deve-se atentar quanto a uma avaliação prévia a sessão, buscando uma análise do local e o planejamento do procedimento.

Vale ressaltar que caso o procedimento tenha uma indicação errada, o paciente está suscetível a piora do aspecto das olheiras, além da formação de edema (inchaço) e o aparecimento de manchas roxas.

Por fim, o preenchimento de olheiras também pode ser feito com gordura, mas essa abordagem irá se restringir a procedimentos cirúrgicos, em que a técnica deve ser associada de lipoaspiração.

Quanto tempo dura o preenchimento de olheiras?

Quanto a duração dos benefícios do preenchimento de olheiras pode se dizer que o resultado da aplicação é perceptível cerca de 12 a 24 meses.

Contudo, assim como a qualidade dos resultados, o tempo médio da aplicação vai depender do profissional e da técnica utilizada, além do organismo do paciente. Após a perda do resultado, o paciente pode se submeter a outra sessão para a reposição de suas vantagens.

Quais são os cuidados após o procedimento?

É normal que após a sessão, a região fique avermelhada e um pouco inchada, além de ser comum que no dia seguinte haja o aparecimento de hematomas.

Dessa forma, é necessário considerar alguns cuidados para que a recuperação seja tranquila, como evitar exposição ao sol e evitar o uso de produtos (maquiagem, hidratante, protetor solar) no local por 24 horas. Siga a risca as orientações dadas pelo profissional que realizou o seu procedimento.

quanto custa preenchimento de olheiras

Quanto custa um preenchimento de olheiras?

O valor do preenchimento de olheiras é bastante variável, isso considerando a sua diversidade de técnicas e os profissionais qualificados.

Aqui na Hamonir, você consegue se beneficiar da técnica por um valor acessível e que cabe no seu bolso, de 12x de R$80,83 sem juros no Cartão.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *