mascara de led para o rosto

Máscara de LED para o rosto: o que é e para que serve?

Ouça este artigo
avaliação gratuita

Você já conhecia a máscara de LED para o rosto?

O equipamento tem como objetivo trazer um efeito rejuvenescedor para a pele do paciente, fazendo com que a acne, as manchas e as linhas de expressão sejam reduzidas.

Veja aqui o que é máscara de LED para o rosto, para que serve, benefícios, riscos e contraindicações:

O que é máscara de LED para o rosto?

A máscara de LED para o rosto é utilizada para atender os pacientes que necessitam de assistência dermatológica, como é o caso de pessoas que precisam remover cravos e espinhas da face ou querem ter uma aparência mais jovial. 

Feita de material plástico, é capaz de se moldar ao rosto do indivíduo, emitindo partículas de luz com comprimento de onda que se fixa na pele e incentiva a produção de energia celular. 

Assim, provoca uma vasodilatação que ativa a oxigenação local. As luzes coloridas presentes na máscara de LED conseguem renovar os tecidos. Elas podem possuir tonalidades distintas, cada uma com uma função diferente. 

Como funciona?

Em primeiro lugar, a máscara de LED para o rosto foi criada para amenizar a dor em feridas cirúrgicas, mas um tempo depois o aparelho demonstrou ser eficiente na melhora da cicatrização, através das frequências de luz. 

Tais frequências ativam e equilibram as células causadoras da inflamação, controlando o colágeno durante o processo cicatrizante. 

avaliação gratuita

Por atuar na região facial, local de maior destaque na aparência, o processo de criação da máscara contou com pensamentos críticos e elaborados, que visavam provocar o mínimo de reações adversas possíveis, e assim foi feito. 

Porém, vale ressaltar que a segurança dos efeitos colaterais não é totalmente garantida. Por isso, não é aconselhado a utilização da máscara de LED para o rosto fora de ambientes hospitalares ou sem a devida orientação dermatológica. 

Mesmo que o LED de uso doméstico estejam sendo cada vez mais procuradas por amantes da estética, os aparelhos não contêm eficácia suficiente como os equipamentos de uso profissional. 

Se você manusear a máscara de LED para o rosto em casa, existem grandes riscos do aparelho sobreaquecer, realizando emissões de luz UV que podem ocasionar queimaduras indesejáveis na pele. Por esse motivo, urge ainda mais necessidade de seguir as instruções do médico dermatologista.

Tendo isso em mente, vamos entender como ela funciona. As ondas eletromagnéticas reagem com a cútis e de acordo com a frequência optada é possível que tenham uma profundidade maior ou menor.

O seu manuseio deve ser exercido de três a quatro vezes na semana por um tempo de 10 minutos, sendo assim, as vantagens proporcionadas pelo equipamento só serão garantidas com a utilização habitual. 

É importante lembrar que a máscara de LED para o rosto não deve ser vista como uma fórmula mágica, pelo contrário, deve ser colocada somente para potencializar os efeitos de um tratamento. 

Dito isso, antes de inserir o LED na face, independentemente da tonalidade escolhida, é necessário higienizar o rosto e aplicar produtos como hidratante ou sérum. Contudo, lembre-se de ficar longe das substâncias que possuem mais propensão a danificar a pele, como os esfoliantes ou ácidos.  

Para que serve cada cor da máscara de LED para o rosto

Para que serve cada cor da máscara de LED para o rosto?

A ação do procedimento oscila conforme a cor escolhida. Por exemplo, a máscara de LED para o rosto atua precisamente na amenização e clareamento de manchas e vasinhos da pele. 

Inclusive, nas situações em que as manchas são mais extensas, é possível fazer a associação dessa tonalidade a outros métodos para encontrar os efeitos esperados. 

Luz verde 

A luz verde é uma tonalidade utilizada para estimular a circulação linfática e a microcirculação sanguínea, portanto, há como usá-la com a finalidade de diminuir consideravelmente inchaços existentes.

O mecanismo também é um ótimo aliado do processo de cicatrização, sendo responsável por melhorar manchas, à vista de que inibe fortemente o estímulo dos melanócitos responsáveis pela pigmentação da pele.

Com isso, a atenuação de marcas como as manchas senis, hiperpigmentação e rosácea pode ser amenizada. De brinde, traz um efeito calmante e rejuvenescedor, além de que atua ajustando as glândulas sebáceas, reduzindo a oleosidade da região.

Luz azul 

A luz azul cumpre o papel de estimular a síntese de proteínas e colágenos, de modo a auxiliar a vasoconstrição.

Em razão desse processo, a máscara de LED para o rosto consegue diminuir pequenas linhas de expressão e acelerar o processo de cicatrização de feridas e acnes, tendo em vista que porta uma ação antibacteriana, aumentando a oxigenação do local.

Se você possui uma pele mais sensível, pode ser que esta seja a cor adequada, sendo muito provável o adaptamento. Além de que, é possível fixar melhor a maquiagem por meio deste equipamento. 

Luz branca

Quando os indivíduos passam por tratamentos como o peeling químico, é normal que precise de outro procedimento para acalmar a região tratada, devido às reações de alergia e sensibilidade que o peeling pode trazer.

A máscara de LED para o rosto deve ser utilizada nessas situações, contendo os efeitos que os pacientes necessitam, a partir do momento em que a luz branca está em uso, podendo até mesmo potencializar os resultados de dermocosméticos aplicados na face.

Assim como a luz branca, a luz azul é uma excelente aliada de peles sensíveis, pois tranquiliza e acalma a área tratada.

Dessa forma, é possível afirmar que a técnica acelera o metabolismo do tecido, fazendo com que as marcas de expressão, rugas e os demais sinais de envelhecimento natural ou precoce desapareçam. Além do mais, é capaz de trabalhar na tonificação da musculatura e estimular o sistema linfático.

Luz vermelha

A luz vermelha trabalha estimulando a circulação sanguínea e reparando as fibras de colágeno e elastina, o que promove a sustentação da pele. 

Por atuar nessa produção, é utilizada para diminuir rugas, sulcos e linhas de expressão, bem como para reduzir os poros abertos. 

Devido a sua coloração ser capaz de incentivar a renovação celular, é recomendada para quem está em busca de uma ação antienvelhecimento. 

O seu efeito regenerador e anti-inflamatório ameniza inflamações associadas a rosáceas, eczema, e psoríase. Dessa forma, observamos a gama de vantagens que a máscara de LED para o rosto fornece.

Luz roxa

Assim como algumas tonalidades citadas acima, a luz roxa tem a capacidade de diminuir os malefícios causados pela acne e reduzir poros, já que funciona como um acelerador da circulação sanguínea.

Há como combiná-la com as cores vermelha e azul, pois a parceria promove o fortalecimento do tecido da fibra de proteína. 

Luz amarela

A luz amarela também cumpre a função de melhorar a circulação linfática, atuando como um desintoxicante.

Se você sente que a sua pele perdeu a elasticidade e sustentação é hora de apostar nessa tonalidade que estimula a produção de colágeno, por meio da máscara de LED para o rosto. 

Luz azul clara

Por sua vez, a luz azul clara proporciona uma sensação de relaxamento e calmaria para a pele, trabalhando também como um descongestionante. Além disso, contém um efeito especial que nada mais é do que combater a flacidez.

Essa luz também é bastante utilizada para eliminar bactérias e hidratar a pele, especialmente nos casos em que o indivíduo acaba de passar por uma limpeza no local ou possui muita acne. 

Benefícios da máscara de LED para o rosto

Benefícios da máscara de LED para o rosto

A máscara de LED para o rosto não só previne as disfunções estéticas adquiridas com o passar dos anos, como também é capaz de diminuir o destaque de manchas, reduzir inflamações e fornecer uma hidratação para a pele. Inclusive, é possível obter efeitos mais fortes dependendo da tonalidade que você escolher.

Por mais que seja recomendado utilizar o equipamento somente em consultórios, há como usá-lo no conforto do seu próprio lar, desde que você saiba como manusear o aparelho e já tenha experiência neste processo. 

Afinal, não estamos falando de um tratamento invasivo ou que emite luz ultravioleta, o que acaba se tornando uma vantagem.

Entretanto, atente-se ao período em que ele fica aplicado na sua face, não é indicado deixar a máscara na pele por um tempo excedente, ultrapassando 10 minutos. 

Riscos e contraindicações 

Podemos afirmar que os tratamentos feitos em clínicas especializadas e em hospitais não oferecem riscos, entregando a possibilidade de adquirir inúmeros benefícios desde que o procedimento seja feito em locais adequados e sob supervisão de um profissional. 

Caso você deseje aderir a máscara LED para o rosto, é importante consultar o seu médico dermatologista para saber qual é o método de ação mais viável as suas particularidades.

No entanto, existem pessoas que não podem se submeter a essa técnica em hipótese nenhuma, como é o caso de:

  • Gestantes;
  • Pacientes com fotossensibilidade;
  • Pacientes com dermatose;
  • Pacientes com glaucoma;
  • Pacientes com histórico de câncer de pele. 

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

avaliação gratuita

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *