Quem tem um excesso de oleosidade na pele sabe como é difícil lidar com as cicatrizes, e por isso, correr atrás de saber como tirar manchas de acne do rosto é essencial.
As marcas podem fazer com que os indivíduos se sintam insatisfeitos com a aparência, ao ponto de nem conseguirem mais se olhar no espelho. Nessa questão, os tratamentos para cravos e espinhas fazem total diferença.
Saiba aqui como tirar manchas de acne do rosto e descarte de vez a baixa autoestima:
O que causa manchas de acne no rosto?
Por ser uma espécie de inflamação na pele, a acne ativa a produção de melanina (pigmento produzido pelo nosso próprio organismo, responsável por dar cor a nossa pele), e junto ao processo inflamatório propício a formação de manchas ocorre o que conhecemos como pigmentação pós-inflamatória.
Assim, é possível notar manchas de acne no rosto, de tonalidade arroxeada, avermelhada e amarronzada.
As cicatrizes são divididas em dois grupos: atróficas, marcas semelhantes a um buraquinho, e hipertróficas, marcas que parecem estar inchadas e sobressaem na pele.
As manchas no rosto surgem principalmente quando há presença de acnes do grau 3, 4 e 5, ou quando os pacientes possuem feridas de espinhas e se expõem excessivamente ao sol sem o uso do filtro solar. Além disso, espremer ou apertar as lesões podem influenciar a manifestação.
A manipulação incorreta das feridas podem contaminar o local, o que torna as cicatrizes difíceis de corrigir somente com a utilização de dermocosméticos.
Nessa situação, os procedimentos estéticos modernos e de alta tecnologia são extremamente fundamentais.
O que é bom para tirar manchas de acne no rosto?
Por mais que muitas pessoas não saibam, há vários fatores que influenciam na eficácia de tratamentos feitos para tirar manchas de acne no rosto, como é o caso das estações do ano.
Embora as marcas possam ser amenizadas em qualquer época, o inverno é a opção ideal para garantir um ótimo resultado antes e depois.
Durante essa etapa, a radiação solar é fortemente reduzida, facilitando a absorção de efeitos benéficos nas áreas com cicatrizes. Dessa forma, os indivíduos diminuem a exposição aos raios ultravioletas exagerada, sem piorar as lesões.
Assim como em qualquer outro incômodo ou alteração estética, a prevenção de manchas de cravos e espinhas é a melhor escolha e deve ser priorizada.
Portanto, vale muito a pena investir no amplo controle de aparições dos machucados. Para entender o processo é bem simples, basta pensar que quanto menor for a concentração de acne, mais facilmente as manchas serão combatidas.
Mas para evitar a concentração, é preciso adotar uma rotina de skincare, com cuidados exclusivos para peles oleosas, incluindo o uso de hidratantes e máscaras faciais.
Os cremes com ativos clareadores e antioxidantes, como a vitamina C, podem auxiliar na manutenção da pele hidratada, nutrida e uniforme. Além do mais, como a própria função já demonstra, é capaz de ajudar no clareamento das marcas.
Vale ressaltar que, se jogar de cara na utilização diária de filtros solares com toque seco e função anti acne ou anti oleosidade pode ser muito vantajoso.
Peelings para tirar manchas de acne do rosto
O peeling é um dos procedimentos estéticos mais conhecidos e requisitados por quem deseja diminuir ou retirar as manchas de acne do rosto.
O tratamento tem a função de desmanchar a camada superficial, média ou profunda da pele, por meio da aplicação de substâncias específicas.
Sendo o peeling químico com ácido salicílico a prática mais recomendada para manchas recentes, enquanto a especialidade com ácido retinóico consegue atuar em camadas mais profundas da face.
Assim, a remoção de células mortas é feita e, em seguida, uma pele novinha em folha é criada, com um aspecto suave, macio e livre de marcas e linhas de expressão, como se fosse de um bebê.
Luz pulsada
Já a luz intensa pulsada é bastante eficiente tanto para o tratamento de lesões inflamatórias quanto para o tratamento de manchas residuais.
A emissão dos feixes de luz rompe a glândula sebácea, visto que o sebo produzido por ela provoca cravos e espinhas.
Assim que alcança os seus vasos sanguíneos inibe a disseminação de Cutibacterium acnes, a bactéria envolvida na doença.
A ferramenta tem o poder de matar esse microrganismo, amenizando as lesões inflamadas e as manchas avermelhadas.
As luzes são direcionadas até as camadas mais profundas, de modo a estimular a produção de colágeno, reduzindo a criação de novas cicatrizes.
Microagulhamento
Você com certeza já ouviu falar nos efeitos do microagulhamento para espinhas antes e depois.
O tratamento é conhecido pelo seu resultado rejuvenescedor, que atende as expectativas de pacientes que desejam reduzir as marcas e linhas de expressões.
Graças ao avanço tecnológico, o método trabalha para tratar também as cicatrizes de acne.
Por meio de um aparelho intitulado de roller, realiza determinadas micro rupturas na pele, que estimulam uma resposta inflamatória e reparadora, com uma alta na produção de colágeno e elastina.
Após a elevação de capacidade elástica, a aparência da cicatriz é melhorada, tornando-se quase imperceptível.
Radiofrequência
Por fim, os aparelhos de radiofrequência de alta potência também são recomendados para tirar as manchas de acne do rosto.
O mecanismo atua promovendo um aquecimento simultâneo na derme e na hipoderme, provocando um aumento no metabolismo e nas estruturas do tecido subcutâneo.
Logo, vários benefícios são ofertados ao paciente, como por exemplo, a elevação da circulação sanguínea e linfática e estimulação das fibras de colágeno e contração de tecidos que endurece a pele.
O processo auxilia no transporte de nutrientes e oxigênio das células, fazendo com que o indivíduo tenha um visual mais bonito e saudável.
É possível tirar manchas de acne?
Agora, você já sabe como tirar as manchas de acne do rosto, mas o que fazer em relação às marcas escuras de espinhas?
Essas cicatrizes são consideradas mais graves, e assim como em todo tratamento, os efeitos podem variar conforme cada caso.
No entanto, podemos afirmar que até mesmo esse tipo de mancha pode ser removido com o uso de determinados ativos e certos procedimentos estéticos.
Porém, para realizar tais técnicas, é necessário passar por um atendimento dermatológico, com um profissional capaz de transmitir segurança e eficácia. Dessa maneira, você obterá uma medida de acordo com o tipo de seu trauma local.
A técnica de CROSS ou TCA CROSS, por exemplo, consiste na inserção de um forte ácido, que visa tratar poros muito dilatados e cicatrizes puntiformes profundas.
A prática exerce a função de provocar uma inflamação maior do que a lesão e estimular a formação de colágeno, até que a cicatriz seja levantada, funcionando como um preenchedor.
Além do mais, o laser não ablativo, popularmente chamado de laser de CO2 fracionado, também pode ser proveitoso para as marcas escurecidas resultantes do processo inflamatório concluído.
O seu principal objetivo é atingir o pigmento responsável pela hiperpigmentação para quebrá-lo em pedaços menores, fazendo com que os glóbulos brancos o absorvam, até que finalmente a pele se cicatrize, sem contar com a existência de manchas.
Caso seja necessário, uma limpeza de pele pode ser indicada por um profissional de dermatologia, para manter a região ainda mais hidratada e higienizada.
Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!
Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!
Deixe um Comentário