O botox na testa é um dos principais pedidos envolvendo a estética facial. Isso considerando que as rugas da testa são uma das que mais impactam a aparência do rosto.
Veja aqui como o procedimento funciona, quais são as indicações, benefícios, cuidados, contraindicações e quanto custa:
O que é botox na testa?
O botox é um dos procedimentos destaques nas clínicas de estética, sendo também um daqueles mais populares.
É um tratamento baseado em aplicações de toxina botulínica, uma neurotoxina produzida pela bactéria anaeróbia Clostridium botulinum. Em condição apropriada à reprodução, a bactéria produz 7 sorotipos diferentes de toxina, sendo o A o mais potente e utilizado no procedimento.
No organismo, a bactéria atua bloqueando o neurotransmissor nos músculos, impedindo a ação da acetilcolina, e assim, minimizando o impacto de rugas, sulcos e linhas de expressão. De forma mais popular, a testa fica paralisada.
O botox na testa tem como objetivo principal a suavização o aparecimento de linhas de expressão verticais e rugas horizontais, as chamadas rugas na fronte, além de alteração no design da sobrancelha e redução das rugas perioculares (pés de galinha das laterais).
Além da amenização desses efeitos, atuando de forma corretiva, o botox também pode atuar de forma preventiva, evitando o surgimento das linhas de expressão na região.
O procedimento deve ser feito por um profissional qualificado, seja ele um médico dermatologista ou cirurgião plástico.
Como funciona o botox na testa?
O procedimento do botox na testa é um preenchimento minimamente injetável, seguro e quase indolor.
Como visto, é um procedimento baseado na aplicação de toxina botulínica, com injeções feitas em pontos específicos.
Antes de tudo, para a realização da técnica, o paciente deve passar por uma avaliação do especialista encolhido, que irá identificar se há indicações para o caso.
Já na sessão, visando uma experiência confortável e tranquila, livre de desconfortos, o profissional pode realizar a passagem de um anestésico tópico na região a ser tratada, principalmente em pessoas mais sensíveis.
Tendo em vista que são utilizadas agulhas curtas e pequenas em meio ao procedimento, não é realmente necessária a anestesia.
Feito isso, já é possível serem feitas as injeções, que atuam bloqueando os impulsos nervosos, fazendo com que a atividade muscular que causa as linhas de expressão seja reduzida.
A testa pode receber até 30 aplicações nos pontos específicos, levando em conta as necessidades do paciente.
Quanto tempo dura o procedimento?
Cada sessão de aplicação de botox tende a durar em média de 10 a 20 minutos. O resultado do procedimento poderá ser percebido depois de 48h, tendo o seu efeito máximo após 15 dias.
Normalmente, o efeito adquirido pelo procedimento dura de 4 a 6 meses. Por conta da maior e mais rígida musculatura, em homens o resultado final pode ser percebido em 4 meses.
Quais são os benefícios do botox na testa?
O botox, é um procedimento estético muito famoso, e grande parte desse reconhecimento está associado às vantagens que ele é capaz de trazer.
- Suavização das marcas de expressão;
- Prevenção e amenização de rugas;
- Redução dos efeitos das rugas – atuando no máximo controle da hiperatividade muscular do rosto;
- Sensação de descanso e musculatura relaxada;
- Resultados naturais;
- Aspecto de pele saudável e mais jovem;
- Levantamento das sobrancelhas – com a aplicação feita na glabela (região entre as sobrancelhas), nas laterais e alguns pontos acima;
- Combate a flacidez e aparência de rosto cansado.
Considerando que o aparecimento de rugas e marcas de expressão está associado ao envelhecimento, o indicado é que o procedimento, de forma corretiva, seja feito para pessoas acima dos 25 anos.
Botox na testa antes e depois, quais os cuidados?
O botox, mesmo sendo um procedimento seguro, requer cuidados a serem considerados pelo paciente. Dessa forma, é necessário que sejam seguidas corretamente as orientações passadas pelo profissional.
- Evitar exposição ao sol ou temperaturas extremas;
- Uso regular de protetor solar de no mínimo 30 FPS – assim se evita manchas no rosto e se potencializa os benefícios da região;
- Boa alimentação – priorizando alimentos que combatem o envelhecimento;
- Boa hidratação – ingerindo a quantidade de água proporcional ao seu peso;
- Evitar o uso de cigarro;
- Evitar o uso de bebidas alcoólicas;
- Uso de maquiagem somente após 6 horas depois;
- Evitar esforço físico por cerca de 24 horas;
- Evitar massagens e limpezas de pele por 24 horas;
- Evite cosméticos e produtos dermatológicos por 24 horas;
- Evitar deitar ou abaixar a cabeça por 4 horas após a sessão – evitando migração do produto na pele;
- Ingestão de medicamentos recomendados;
- Ingestão de produtos ou cosméticos com colágeno tipo I, substância hidrolisada capaz de aumentar a elasticidade e firmeza da pele;
- Boa higienização na região tratada;
- Uso apenas de cosméticos indicados pelo especialista;
- Realizar a consulta de retorno – que deve ser feita cerca de 15 dias depois.
Com a intenção de prolongar o efeito do Botox, outros cuidados também podem ser tomados:
- Evitar o uso de anti-inflamatórios;
- Evitar tomar relaxantes musculares;
- Reeducação muscular;
- Rotina de skincare correta para o seu tipo de pele.
LEIA TAMBÉM: Benefícios do botox: saiba porque fazer o procedimento
Quais são os riscos e contraindicações?
É muito importante que o procedimento seja feito por um profissional capacitado, já que quando feito em condições erradas, pode proporcionar alguns riscos à saúde, como a contaminação por botulismo e até mesmo a paralisia de algumas partes do corpo.
Contudo, em condições normais, o botox pode motivar alguns efeitos colaterais, como vermelhidão, inchaço, infecção, inflamação, hematomas, sangramentos e dores no local da aplicação.
Em caso de reação alérgica, entre os sintomas a serem percebidos estão: erupção cutânea, asma, chiado no peito, vergões vermelhos, tonturas, prurido e desmaios. Entre demais sintomas pode-se citar ainda fadiga, boca seca, dor de cabeça e dor de garganta. Diante de algum problema respiratório, sensação de desmaio ou tontura, entre em contato imediato com o seu médico.
Já quanto às contraindicações do botox, pode-se citar:
- Gestantes;
- Lactantes;
- Pessoas que estejam amamentando;
- Alergia a qualquer componente da toxina;
- Doenças neuromusculares e imunológicas;
- Coagulopatias;
- Envelhecimento e flacidez excessiva;
- Alergia a ovo (albumina).
Botox na testa, quanto custa?
O preço do botox é bastante variável, podendo alternar quanto ao profissional e clínica escolhida. De modo geral, o preço do tratamento pode variar de acordo com o número de sessões indicadas e que são feitas. Vale levar em conta ainda as mais de 50 variações de toxina botulínica existentes no mercado.
Dessa forma, o valor da sessão pode variar entre R$ 1.700 (mil setecentos reais) a R$ 3.200 (três mil e duzentos reais).
Aqui na Hamonir, você pode se beneficiar de uma sessão de botox na testa e proximidades por um preço acessível.
Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!
Quer esconder aquela ruga que tanto incomoda? Agende já a sua Avaliação Gratuita e dê a sua pele a atenção e cuidados que ela merece!
Deixe um Comentário