preenchimento malar antes e depois

Preenchimento malar antes e depois: saiba tudo sobre

Ao pesquisar sobre preenchimento malar antes e depois, você pretende encontrar seus efeitos e resultados, mas, além do resultado, você conhece todos os seus benefícios?

O preenchimento de malar é um dos principais procedimentos envolvendo o ácido hialurônico, melhorando não só o aspecto da pele, mas a autoestima do paciente.

Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre o procedimento, como ele funciona, quais são as suas indicações, benefícios, cuidados, contraindicações e quanto custa:

O que é preenchimento malar?

O preenchimento malar é um procedimento estético injetável que tem como objetivo restaurar a região malar do rosto, que compreende a parte superior da maçã do rosto.

Como demais tipos de preenchimento, para que sejam adquiridos os benefícios da técnica são feitas injeções de ácido hialurônico em pontos estratégicos, tratando sinais do envelhecimento, como rugas, linhas de expressão e flacidez.

O ácido hialurônico é uma substância composta por moléculas de açúcar, e que é produzida naturalmente pelo corpo. Esse ativo é composto de propriedades hidratantes e estimulantes de colágeno, e é perdido no organismo com o passar do tempo.

Com o preenchimento do malar, por meio de suas injeções é possível haver a reposição dessas propriedades, assim como as de seus benefícios, resultando na melhor sustentação do rosto e em uma aparência mais bonita, jovem e saudável.

A técnica deve ser feita por um médico capacitado, seja cirurgião plástico ou dermatologista.

preenchimento malar

Como funciona o preenchimento malar?

Antes de tudo, o paciente irá passar por uma avaliação pelo profissional responsável, que irá considerar se há indicações ou não, assim como se há possíveis contraindicações para a técnica.

Caso o paciente esteja em condições ideais para o procedimento, o planejamento da técnica terá início.

Já na sessão, o especialista irá fazer um mapa detalhado por todo o rosto do paciente, para que se possa ser feita a análise de como o procedimento será feito, considerando os pontos específicos que irão receber as aplicações.

Uma das técnicas mais comuns de serem adotadas é a MD codes, que para um melhor resultado, traça os pontos no terço médio da face que representam a insatisfação do paciente, visando um resultado mais natural e mais alinhados às expectativas do paciente.

Para que o paciente seja submetido a uma experiência mais tranquila, confortável e indolor, o profissional pode optar por realizar a passagem de anestesia tópica.

Feito isso, são iniciadas as injeções com ácido hialurônico nas regiões delimitadas, em que o profissional faz aplicações controlando o volume até que os resultados esperados sejam controlados. Quanto a quantidade de ácido hialurônico necessária, vai depender da quantidade de flacidez no rosto.

Quanto tempo dura o procedimento?

Os efeitos do preenchimento tendem a durar um período satisfatório, podendo ser percebidos de 8 a 24 meses, variando quanto ao ácido hialurônico utilizado.

Os resultados podem ser percebidos logo após a primeira sessão, depois de um intervalo de 7 a 15 dias, depois do desaparecimento do inchaço.

Dessa forma, vale considerar que os benefícios do procedimento são temporários, devendo o paciente se submeter a uma nova sessão para que haja a reposição das vantagens.

preenchimento de malar antes e depois

Preenchimento malar antes e depois, quais os benefícios?

O preenchimento na maçã do rosto é capaz de proporcionar uma série de vantagens quanto à estética facial. Isso quando a técnica está dentro das condições ideais e é feita por um profissional capacitado.

Entre os benefícios que podem ser adquiridos pelo procedimento estão:

  • Rejuvenescimento facial;
  • Melhora na harmonização da face;
  • Resultado natural;
  • Pele com aspecto saudável e jovial;
  • Reposicionamento dos coxins gordurosos do rosto;
  • Suavização do sulco nasogeniano – ou bigode chinês;
  • Leves correções no rosto;
  • Rosto mais triangular (triângulo da beleza) e de aparência mais jovem;
  • Promoção de melhorias para a transição da pálpebra molar orbicular;

Vale considerar que os possíveis benefícios adquiridos pelo preenchimento malar, são formas de tratamento aos sinais de envelhecimento no rosto, que tendem a aparecer após os 25 anos, fazendo com que o procedimento seja indicado após essa idade.

Preenchimento malar antes e depois

É muito importante que antes do procedimento o paciente passe por uma avaliação, para que a técnica siga conforme o protocolo, considerando suas condições de saúde e histórico clínico. O preenchimento pode ser feito no mesmo dia da avaliação, sem necessidade de uma preparação adicional.

Mesmo se tratando de um procedimento seguro, após a sessão é necessário que se siga as orientações passadas pelo especialista.

Entre os cuidados envolvidos na recuperação estão:

  • Não fazer o uso de maquiagem e cosméticos nas primeiras 24 horas;
  • Evitar exposição solar, esforço e atividade física por 7 dias;
  • Uso regular do protetor solar;
  • Evitar contrair os músculos da face por 24 horas;
  • Não apertar ou massagear a região do malar;
  • Evitar ambientes muito quentes;
  • Não ingerir medicações vasodilatadoras.

O indicado é que o paciente consiga pelo menos dois dias de folga para que as complicações sejam evitadas.

É normal que após a sessão, o indivíduo sinta sensibilidade, perceba a formação de edema e hematoma. Dessa forma, na maioria das vezes, é necessário que seja feita uma consulta de revisão dentro de 30 dias, com o profissional podendo encaminhar o paciente a um procedimento complementar ou a um protocolo de manutenção, tal como ultrassom microfocado.

Riscos e contraindicações

Assim como as indicações e os benefícios da técnica, é necessário considerar as suas contraindicações para que tudo ocorra dentro dos conformes, são elas:

  • Gestantes;
  • Lactantes;
  • Pessoas que amamentam;
  • Doenças autoimunes em atividade – Lúpus Eritematoso Sistêmico;
  • Pessoas imunossuprimidas;
  • Pessoas alérgicas ao ácido hialurônico.

Caso não seja feito dentro das condições corretas, há o risco de uma introdução intravenosa do produto, por isso é tão importante recorrer a um bom especialista e a uma clínica renomada.

preenchimento de malar

Preenchimento malar, quanto custa?

O valor de um preenchimento do malar é bastante variável, considerando os locais a serem preenchidos e o grau da perda de volume. Além disso, o preço irá variar quanto a região, o especialista envolvido e quanto a clínica de estética envolvida.

Aqui na Hamonir, você tem acesso ao preenchimento do malar por um preço acessível e que cabe no seu bolso, sendo de 12x de R$80,83 sem juros no Cartão.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *