preenchimento de mandibula

Preenchimento de mandíbula: o que é, antes e depois e valor

O preenchimento de mandíbula é um dos principais procedimentos feitos na clínica de estética.

Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre o preenchimento de mandíbula, indicações, benefícios e quanto custa:

O que é preenchimento de mandíbula?

O preenchimento de mandíbula é um dos procedimentos de harmonização facial (harmonização orofacial) que ajuda a restabelecer o contorno do rosto, definindo a face e fazendo com que os seus traços fiquem mais evidentes.

Assim como os demais preenchimentos feitos no rosto, o mandibular é feito por meio da aplicação de ácido hialurônico, uma substância natural do organismo, não sendo capaz de ser rejeitada por ele nem de causar complicações.

Na mandíbula, o ácido hialurônico irá atuar aumentando o contraste da área entre queixo e pescoço, favorecendo a redução da famosa “papada”, propondo uma maior harmonia e o rejuvenescimento facial.

Entre demais indicações do preenchimento da mandíbula estão o preenchimento das olheiras, lábios, maçã do rosto e bigode chinês. O procedimento pode beneficiar homens e mulheres, melhorando a aparência e autoestima.

preenchimento mandibular

Quais as indicações do preenchimento mandibular?

O preenchimento mandibular tem como objetivo principal fazer a demarcação das linhas da mandíbula, a linha do osso mandibular, resultando na harmonização facial.

Por esse motivo, o procedimento também pode ser chamado de redefinição mandibular, e por não se tratar de uma abordagem cirúrgica e invasiva, acaba por chamar a atenção de vários pacientes para os seus benefícios, sendo bem mais simples do que a cirurgia plástica.

Com o contraste feito na região do pescoço e queixo, a papada reduz de tamanho e ainda é possível que haja a redução das rugas responsáveis pelo bigode chinês.

Qual profissional pode fazer o procedimento?

É muito importante que na indicação do método, se busque por um profissional com qualificação e autorização para a sua realização. Entre os especialistas capacitados estão:

  • Médicos;
  • Dermatologistas;
  • Farmacêuticos estetas;
  • Biomédicos estetas.
  • Cirurgiões dentistas.

Como funciona o preenchimento mandibular?

Para a realização do preenchimento mandibular, primeiramente o paciente deve passar por uma avaliação pelo profissional para que as particularidades do caso sejam estudadas.

É após realizar a análise do rosto do paciente que o profissional capacitado irá indicar o melhor tipo de abordagem. É por meio desse planejamento que o procedimento é feito de forma tranquila e atinge é capaz de atingir os seus objetivos.

Já na sessão, é feita a aplicação de anestesia para que o paciente não sofra nenhuma dor ou desconforto. O anestésico é aplicado diretamente no local, e é após o seu uso que é feita a aplicação do ácido hialurônico, que é feito por uma agulha bem fina chamada cânula.

As injeções de ácido hialurônico são feitas por toda a extensão da linha mandibular, fazendo com que a área do queixo seja formada por novos ângulos, otimizando o formato do rosto.

Nos homens, a parte inferior do rosto é moldada considerando as características do rosto masculino, e já nas mulheres, o preenchimento atua mais como lifting facial.

O procedimento é bem tranquilo e não requer internação, podendo o paciente realizar as suas atividades cotidianas livremente, considerando alguns cuidados passados pelo especialista.

O preenchimento de mandíbula dói?

O preenchimento de mandíbula é um procedimento indolor, graças a aplicação de anestesia.

Além disso, a ausência de desconforto durante a sessão também possui relação com o uso de cânulas ao invés das agulhas tradicionais.

É por meio das também chamadas microcânulas que é possível perceber os benefícios da técnica pela injeção do ácido hialurônico.

No entanto, mesmo que o procedimento se trate de um procedimento indolor, é normal sentir um leve desconforto na região da aplicação, o que varia de paciente a paciente, de acordo com o nível de tolerância a cada um.

Vale evidenciar a ausência de cortes e de pontos específicos para aplicação da substância, o que também colabora para que o paciente não sinta desconforto durante a técnica.

Preenchimento da mandíbula, quais os benefícios?

Além de realizar o preenchimento da mandíbula, aumentando e repondo o volume perdido da pele, o ácido hialurônico possui uma enorme capacidade de armazenar água. Por meio da reposição da substância é possível combater os efeitos do envelhecimento, tratando rugas no local.

Com isso, com o preenchimento, se proporciona ainda a hidratação, nutrição e elasticidade do tecido, e assim de uma uma pele com aparência mais jovem e saudável.

A definição do rosto e a sua marcação também acaba por proporcionar uma aparência mais madura e um visual mais “sexy”, o que também está entre as motivações do tratamento.

Por meio do realce dos traços proporcionados pela aplicação de ácido hialurônico é possível perceber uma aparência mais harmônica e atraente, realçando a autoestima do paciente.

Por fim, pessoas que sofrem de desarmonia facial significativa podem se beneficiar muito do procedimento, podendo perceber significativas correções de assimetrias importantes.

preenchimento de mandibula antes e depois

Preenchimento de mandíbula antes e depois

Mesmo sendo um procedimento seguro e minimamente invasivo, depois da sessão o paciente deve considerar alguns cuidados para o seu sucesso.

Entre os cuidados a serem passados pelo profissional capacitado estão:

  • Não fazer o uso de cremes e cosméticos sobre o local sem autorização médica;
  • Não fazer o uso de maquiagem;
  • Evitar a exposição ao sol;
  • Fazer o uso regular de protetor solar;
  • Evitar massagear as regiões da aplicação;
  • Não realizar exercícios físicos em meio às 48 horas após a sessão.

O resultado do tratamento é imediato e a melhora pode ser percebida já na primeira sessão, podendo o paciente perceber uma maior definição do contorno de seu rosto.

O efeito do procedimento, quando feito de forma correta e por um profissional capacitado, alinhando as expectativas do paciente, proporciona um resultado natural.

Normalmente, o procedimento não é seguido de complicações, apenas de um leve “arroxeado” no local da aplicação e leves inchaços, que tendem a desaparecer dentro de alguns dias.

O fato de o preenchimento ser reversível pode ser um ponto positivo, uma vez que em caso de resultados não satisfatórios, é possível haver a remoção total ou parcial do produto.

Vale ter em mente que não existe uma periodicidade indicada, considerando que o tempo de absorção da substância varia de acordo com cada organismo, fazendo com que o planejamento do procedimento seja diferente para cada um.

Quanto tempo dura o preenchimento de mandíbula?

Considerando que o ácido hialurônico é uma substância produzida e degradada naturalmente pelo organismo, os efeitos do procedimento são temporários, tendo uma duração de cerca de 10 a 20 meses.

A realização do preenchimento de contorno mandibular pode ser concretizada com apenas uma sessão, com a quantidade de produto variando quanto às necessidades do paciente e de suas individualidades.

Contudo, vale ressaltar que ao longo do tratamento, a produção do colágeno é estimulada, fazendo com que a aparência da região não se reverta como ela era antes do tratamento.

Quais são as contraindicações?

Para que não haja nenhuma complicação após a realização da técnica, é importante se atentar para as contraindicações.

Entre as contraindicações do procedimento estão:

  • Gestantes;
  • Lactantes;
  • Problemas na pele;
  • Menores de 18 anos;
  • Pessoas com alergia forte aos componentes utilizados;
  • Pessoas com doenças autoimunes;
  • Pessoas com problemas de pele.

Quanto custa o preenchimento de mandíbula?

O valor do preenchimento de mandíbula depende do produto e da quantidade utilizada, do profissional e clínica escolhida.

Aqui na Hamonir, você pode se beneficiar pelo preenchimento mandibular por um preço acessível e que cabe no seu bolso:

Preenchimento – Ângulo da Mandíbula: em 12x de R$80,83 sem juros no Cartão

Preenchimento – Contorno Mandíbula: em 12x de R$80,83 sem juros no Cartão

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *