fios de sustentação no pescoço

Fios de sustentação no pescoço: benefícios e valor

Fios de sustentação no pescoço, assim como demais técnicas, o fios de sustentação é um dos procedimentos estéticos capazes de trazer grandes benefícios para a aparência.

É justamente pelas suas vantagens que a realização do método pode ser feita em várias regiões da face e também do pescoço.

Conheça aqui como funcionam os fios de sustentação no pescoço, quais são as suas principais vantagens, tipos e quanto custa:

Fios de sustentação no pescoço, o que é?

Os fios de sustentação são o procedimento indicado para o “efeito lifting”, levantamento da pele do pescoço.

Pela aplicação desses filamentos no tecido subcutâneo da pele é possível perceber uma série de outros benefícios, como o ganho de elasticidade da pele e o seu rejuvenescimento.

Os fios são fixados no interior da pele por meio de pequenas garras ou cones, que sustentam a pele e permitem uma aparência mais natural e mais saudável.

O tempo da percepção de seus benefícios é bastante variável, e isso graças a resistência do material. Contudo, para evitar riscos e complicações, na maioria dos casos há o uso de filamentos de materiais absorvíveis, que tendem a ser dissolvidos pelo organismo com o tempo.

Após a perda do efeito do procedimento, o paciente pode se submeter novamente a técnica, contanto que esteja dentro das indicações do profissional responsável.

Como funciona a colocação dos fios de sustentação no pescoço?

fios de sustentação no pescoço antes e depois

Antes da sessão dos fios, o paciente deve passar pela avaliação de um

 profissional capacitado, seja ele um biomédico esteta, um farmacêutico esteta, médico ou cirurgião dentista seguindo as orientações do conselho de classe.

É passando por essa avaliação que se é possível identificar possíveis complicações do procedimento, particularidades do caso e se ele se enquadra em algumas das indicações do procedimento.

A indicação principal da colocação dos fios de sustentação é a sustentação da papada, já que esse excesso de tecido adiposo é uma das principais causas da perda de autoestima.

Os filamentos são colocados sob a pele por meio de uma microcânula, sendo inseridos em pontos mínimos na pele, que se cicatrizam em poucos dias.

Existem dois tipos principais de fios utilizados nesse procedimento, são eles os fios de PDO e os fios de silhouette (PLLA). Os fio de PDO são feitos de polidioxanona, já os de silhouette, de ácido polilático, ambos atuam estimulando a produção de colágeno.

Os fios são colocados entre a última camada da pele e a camada de gordura, normalmente sendo utilizados 2 fios de silhouette, sendo um de cada lado, ou 8 de PDO. A produção de colágeno, no caso da PLLA, demora cerca de 3 semanas, e na utilização de fios de PDO, algumas semanas.

Os benefícios proporcionados por ambos os tipos de filamentos sã

o os mesmos, contudo, os fios de silhouette provocam uma tração no tecido, fazendo com que o levantamento da pele pelo “efeito lifting” seja proporcionado de forma imediata.

Outro diferencial dos fios de PLLA é o seu maior tempo de duração, ficando no organismo sem serem absorvidos de 12 a 18 meses (1 ano e meio).

Dessa forma, o resultado final da colocação dos fios de silhouette na papada proporciona resultados satisfatórios e naturais, mas é a indicação para casos de flacidez leve e medianos. Os fios de polidioxanona (PDO) também possuem bons resultados, mas são indicados para um nível de papada inicial ou como ação preventiva.

Para solucionar o acúmulo de gordura na região, o profissional responsável pelo procedimento pode indicar que o processo seja associado a aplicação de ácido deoxicólico. Essa substância vai ajudar na eliminação da gordura localizada, atuando como uma lipo não-cirúrgica.

Fios de sustentação no pescoço antes e depois, quais são os benefícios?

A técnica de colocação dos fios de sustentação no pescoço, assim como os fios de sustentação no rosto, é capaz de trazer um série de benefícios, tais como:

  • Levantamento da pele – “efeito lifting”;
  • Rejuvenescimento da face;
  • Remoção da flacidez;
  • Sustentação da pele;
  • Definição do pescoço;
  • Prevenção ou retardo surgimento do papo;
  • Resultado satisfatório e natural;
  • Procedimento rápido – cerca de 50 minutos.

Logo após a sessão, já é possível perceber a elevação do tecido, e assim a redução da flacidez do local. Quanto ao resultado final e aos seus benefícios, pode ser percebido em um período de 40 a 60 dias.

Quanto a duração das vantagens, normalmente fica de 18 a 24 meses, evitando rejeição pelo organismo e demais problemas.

Contraindicações?

Além dos benefícios da técnica é importante se atentar às contraindicações do processo, evitando desapontamentos futuros.

Dessa forma, entre as contraindicações desse tipo de procedimento estão gestantes, lactantes, e pessoas com lesões ou doenças de pele que devem ser submetidos a uma avaliação antes de serem submetidos a abordagem.

Quais os cuidados a serem tomados após a técnica?

Assim como demais procedimentos estéticos, o procedimento de fios de sustentação no pescoço requer alguns cuidados.

É bem normal que após a sessão o paciente perceba sintomas como inchaço e vermelhidão no local, sendo assim, o profissional pode indicar alguns cuidados para que a recuperação ocorra de forma mais tranquila.

Para amenizar os sintomas e para a recuperação do local, o profissional pode indicar o uso de compressas de gelo (nas primeiras 24 a 48 horas), evitar massagear a região, evitar dormir em cima do rosto e realizar atividade física.

fio sustentação pescoço

Afinal, quanto custa os fios de sustentação no pescoço?

O preço da colocação de fios de sustentação no pescoço é bastante variável, isso considerando o tipo de fio escolhido, o grau da papada e o profissional responsável.

Contudo, o preço do procedimento pode variar de R$ 200 (duzentos reais) a R$ 500 (quinhentos reais) por fio.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *