preenchimento mandibular

Preenchimento mandibular: antes e depois e valor

O preenchimento mandibular é um dos procedimentos estéticos que mais impactam na harmonia do rosto.

Conheça como funciona o preenchimento mandibular, quais são os seus benefícios, cuidados antes e depois, possíveis riscos e preço:

Preenchimento mandibular, o que é?

O preenchimento mandibular é um tipo de procedimento de estética facial minimamente invasivo, sem cortes, que utiliza de uma substância preenchedora para modelar a parte inferior do osso maxilar, a mandíbula.

Na maioria dos casos, o preenchimento mandibular utilizando um ácido hialurônico para definir o formato e harmonizar o rosto. Por meio desse método, é possível perceber os bons resultados que esse tipo de preenchimento é capaz de proporcionar para o formato e contorno do rosto, isso por meio da busca por equilíbrio de proporções.

Além de melhorar a aparência do perfil do rosto, o preenchimento mandibular melhora a autoestima e assim, a qualidade de vida do paciente.

A técnica pode ser feita tanto em homens quanto mulheres.

preenchimento de mandíbula

Quais são as indicações do preenchimento de mandíbula?

O procedimento é indicado para pessoas que não se sentem satisfeitas com o formato de sua mandíbula e assim de seu perfil, e querem optar por alargar a região e por ter um rosto mais quadrado e menos oval ou triangular.

O alargamento do rosto é possível graças à expansão do terço inferior da face, ressaltando a estruturação da face.

Assim sendo, essas pessoas buscam por um rosto mais marcante e jovem, já que a técnica também atua reduzindo e prevenindo a flacidez tissular (da pele). Os benefícios do preenchimento mandibular são semelhantes ao lifting de pele, podendo também ser indicado para a remoção de bolsas de gordura acumuladas do lado do queixo.

Normalmente, o profissional baseia o tratamento na definição do ângulo da mandíbula, buscando alinhar o lóbulo da orelha até o preenchimento do queixo.

Por fim, a promoção de sustentação do procedimento é possível pela bioestimulação de colágeno e elastina, que não dá volume, mas destaca a extensão do malar, produzindo uma área de sombra, disfarçando o volume das bochechas, fazendo com que assim haja um chamado “efeito brush”, dando uma maior expressividade à face.

Como é feito um preenchimento mandibular?

O preenchimento mandibular não requer cuidados prévios à sessão. Dessa forma, antes de submeter a técnica é necessário que o paciente se submeta a uma avaliação da mandíbula, para que sejam analisados os riscos e evitadas futuras complicações, além do alinhamento de expectativa.

O preenchimento mandibular pode ser feito por um dermatologista, biomédico ou por um cirurgião plástico, devendo o paciente se atentar se o produto utilizado é aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa e se a clínica possui o alvará de segurança sanitária.

Uma vez que não haja a presença de riscos à realização do procedimento, a sessão desse tipo de preenchimento pode ser feita normalmente. De início, o profissional realiza a aplicação de uma anestesia local, para que o paciente não sinta incômodo e dores em meio a aplicação.

Dessa forma, após a injeção ou uso tópico da anestesia, há a aplicação do ácido hialurônico que pode ser feita por uma agulha ou cânula. Após essa fase, o paciente não precisa se submeter a uma internação nem de um processo cirúrgico, já que a inserção deixa um furos mínimos e o procedimento requer uma recuperação tranquila.

O preenchimento mandibular é feito com cerca de 1 hora e o paciente pode retornar às suas atividades cotidianas no mesmo dia, apenas considerando alguns cuidados.

Além do ácido hialurônico, o profissional pode utilizar outros tipos de produtos como ácido polilático, policaprolactona, hidroxiapatita de cálcio ou PMMA, isso pelas marcas comerciais liberadas pela Anvisa.

Quanto tempo dura os benefícios?

O efeito de procedimento pode ser percebido em média de 12 a 18 meses, podendo ser refeito com a perda de seus benefícios.

Contudo, os resultados podem ser percebidos por 4 anos ou serem definitivos, dependendo do produto utilizado.

Quais são os cuidados após a realização do procedimento?

Como dito, após o preenchimento do contorno do mandibular a recuperação não é complexa. Contudo, é importante levar em conta os sintomas após o procedimento, como inchaço na região da aplicação, não havendo cicatrizes, como ocorre após cirurgias plásticas.

Para que não haja complicações ao longo do pós-procedimento, os profissionais orientam que o paciente não pratique esforço físico por 2 ou 3 dias, além de evitar exposição solar e usar protetor solar diariamente.

Além disso, também buscando manter os bons resultados da técnica, não utilize produtos cosméticos que não tenham aprovação de seu especialista.

preenchimento mandibular valor

Qual o valor de um preenchimento de mandíbula?

O preço do preenchimento de mandíbula é bastante variável, já que o preço total do procedimento vai depender das necessidades do paciente, do produto utilizado, da quantidade a ser utilizada, da escolha do profissional e da clínica.

Aqui na Hamonir, você pode se beneficiar do preenchimento de mandíbula por um preço acessível e que cabe no seu bolso, sendo 12x de R$80,83 sem juros no cartão.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *