peeling antes e depois

Peeling antes e depois: saiba os efeitos do procedimento

Você sabe quais são as vantagens do peeling antes e depois?

O peeling é um dos procedimentos estéticos capaz de promover o rejuvenescimento cutâneo e assim a melhora da aparência e autoestima.

Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre o peeling, quais são suas indicações, como funciona, benefícios, cuidados, contraindicações e quanto custa:

O que é peeling?

O termo peeling é originado do inglês to peel, descamar ou descascar.

O peeling é um dos principais tratamentos feitos na clínica de estética, sendo baseado no uso de ativos (peeling químico) ou agentes indutores (peeling físico) para a descamação da pele, promovendo assim a renovação das células.

É um tratamento não invasivo que além de tipos de abordagem, também varia quanto a profundidade e suas indicações, sendo indicado principalmente para o tratamento de linhas de expressão, rugas e manchas.

A realização da técnica deve ser orientada por um dermatologista.

peeling rosto antes e depois

Quando o peeling é indicado?

Como dito, o peeling atua renovando as células da pele por meio de uma descamação controlada. Por conta dessa ação na pele, o método pode ser indicado em várias situações como:

  • Amenização de rugas e linhas de expressão;
  • Tratamento de sinais de envelhecimento precoce;
  • Tratamento de manchas (como o melasma);
  • Suavização de cicatrizes de acne;
  • Diminuição da flacidez;
  • Tratamento de pele desvitalizada;
  • Prevenção de cravos e espinha;
  • Controle de oleosidade da pele;
  • Redução de sinais causados por fatores externos – fumo, bebida alcoólica, estresse, sol e trabalho;
  • Amenização de estrias.

Assim sendo, pelo peeling a pele fica mais suave, uniforme e com uma aparência mais saudável e bonita por um bom tempo.

Onde o peeling pode ser feito?

O peeling, quando feito por especialista e de acordo com as indicações, é um procedimento seguro, podendo várias partes do corpo serem beneficiadas por sua ação.

Considerando as suas vantagens, na maioria das vezes, o peeling é feito na área dos olhos, contudo, também pode ser realizado em outras áreas do corpo, como o colo para a suavização de sinais do envelhecimento, braços e coxas para o tratamento da queratose pilar, e regiões como abdômen, coxas e costas para a suavização de estrias.

tipos de peeling

Quais os tipos de peeling?

O procedimento de peeling irá variar de acordo com a abordagem feita em consultório para que haja a descamação. Conheça aqui quais são os tipos:

Peeling físico

É o processo em que a descamação da pele ocorre por meio de métodos físicos capazes de promover a dermoabrasão. O peeling físico pode se diferenciar quanto o produto utilizado para que seja causado o efeito, podendo ser caracterizado em:

Peeling de cristal: aqui são utilizados cristais de óxido de alumínio para promover a descamação da pele, sendo mais indicado no tratamento de cicatrizes, flacidez e estrias, seja em casos superficiais aos mais profundos.

Peeling de porcelana: para o efeito são combinadas técnicas físicas e químicas, combinando a aplicação de vitamina C e ácido hialurônico, recebendo esse nome pelo resultado final de “pele de porcelana” proporcionado. É mais indicado para o preenchimento de linhas de expressão, clareamento da pele e ganho de elasticidade da pele. Aqui o ácido é diluído e a pele não é descamada.

Peeling de diamante ou microdermoabrasão: atua pela esfoliação profunda da pele, removendo as impurezas, células mortas, suavizando rugas, amenizando a oleosidade e clareando manchas.

Peeling químico

O peeling químico é a abordagem feita com substâncias químicas. Os ácidos utilizados em sua realização são capazes de lesionar de forma controlada, sendo capaz de atingir a pele em diversas profundidades.

Entre os principais ácidos utilizados estão:

Ácidos retinóicos: promove a remoção da camada superficial da epiderme, sendo indicado no tratamento de manchas mais claras e estrias mais superficiais. O peeling com ácido retinóico é feito de forma direta na pele e o processo de recuperação varia quanto ao tom de pele.

Ácido tricloroacético: é a indicação para um peeling médio, uma vez que possui uma concentração entre 15% a 50%. Normalmente, a sua aplicação ocorre com um algodão ao redor de um palito, que age na pele até o ponto de “Frost”, em que o ácido assume uma coloração integralmente esbranquiçada.

Fenol: é o ativo indicado para tratamentos mais profundos e com resultados mais significativos, seja na amenização de manchas escuras e rugas mais profundas na epiderme. Isso é possível por sua concentração de 88% e o seu ponto de Frost II que é atingido de forma rápida.

Peeling com laser

O peeling com laser, como o próprio nome indica, é aquele que faz o uso de um aparelho que produz laser de 1064nm (CO2 fracionado) para que a descamação seja possível por meio do aquecimento da epiderme de dentro para fora. Assim sendo, se estimula a troca de células pela descamação e sem promover a irritação dos tecidos.

Os aparelhos mais utilizados são o laser CO2 e o laser erbium.

Qual os níveis de profundidade do peeling?

Considerando as diferentes formas de abordagem, o peeling também é dividido quanto aos níveis de profundidade alcançados, são eles:

Superficial: em que há a atuação apenas na parte mais externa da pele, para a amenização de manchas leves, poros dilatados e sardas.

Médio: indicação para cicatrizes de acne, linhas de expressão, manchas e envelhecimento cutâneo pelo sol.

Profundo: indicação para casos mais graves de manchas, cicatrizes de acne, rugas e envelhecimento da pele.

LEIA TAMBÉM: Peeling de diamante antes e depois: conheça os benefícios

peeling no rosto antes e depois

Peeling antes e depois, quais os cuidados necessários?

Por conta das lesões causadas a pele, é importante considerar que após a sessão, ela tende a ficar bem sensível, fazendo com que seja necessário a tomada de alguns cuidados.

Entre os cuidados a serem passados pelo especialista estão:

  • Uso de compressas frias no local;
  • Higienização da pele por um sabonete suave para pele sensível;
  • Uso diário de protetor solar para peles sensíveis;
  • Não fazer o uso de cremes à base de ácido retinóico, ácido salicílico e ácido glicólico;
  • Evitar contato com a pele e deixar a pele descascar naturalmente.

Vale ressaltar que antes de submeter a sessão, é necessário que o paciente passe pela avaliação do dermatologista, que irá avaliar a pele da região e determinar se o peeling é a abordagem mais adequada.

Além disso, vale ressaltar que antes de submeter a técnica, o paciente deve se submeter a cuidados preparatórios, que envolvem cuidados de skincare diários, como uma boa higienização, o uso do protetor solar, além da suspensão do uso de ácidos na semana antes do peeling.

Efeitos colaterais e contraindicações

Antes do procedimento, também é muito importante se atentar quanto aos seus efeitos colaterais e contraindicações, que serão levantados pelo especialista já na avaliação.

Depois do peeling, seja o peeling facial ou o corporal, a pele tratada assume uma coloração avermelhada, sendo sentida uma ardência na região e o aumento da sensibilidade.

Quanto às contraindicações, estão:

  • Infecção ativa no local;
  • Doença de pele;
  • Lesões abertas;
  • Uso de certos medicamentos – como à base de isotretinoína;
  • Herpes ativa.

antes e depois peeling

Peeling antes e depois, qual o valor?

O preço do procedimento de peeling é bastante variável, tendendo a alternar quanto o profissional responsável e a clínica escolhida.

Aqui na Hamonir, você pode se beneficiar de uma sessão de peeling por um preço acessível e que cabe no seu bolso, sendo:

Peeling de Diamante + máscara de ouro: em 12x de R$12,50 sem juros no Cartão

Peeling Químico: em 12x de R$12,50 sem juros no Cartão

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *